Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação pelos Correios agora inclui valor do frete no cálculo de imposto?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Importação pelos Correios agora inclui valor do frete no cálculo de imposto?

Pessoal, nas minhas últimas importações pelo Correio, agora a Receita está incluindo o valor do frete no cálculo de imposto. Antes eram apenas os Couriers que faziam isso...mas agora estão fazendo o mesmo com as importações que chegam pelo Correio. Com vocês tem acontecido o mesmo??

Ou será que é meu redirecionador que está marcando bobeira, por colocar o valor do frete na declaração alfandegária?? Afinal, esse campo "valor da postagem" é obrigatório ou opcional?? Contem suas experiências recentes com tributação pelo Correio...
    Last edited by Guil; 18/03/2017, 20:57.

Ele até pode omitir o valor do frete... E sempre foi a regra incluir o valor frete no imposto dos objetos importados através dos Correios.
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por Guil Ver Post
      Pessoal, nas minhas últimas importações pelo Correio, agora a Receita está incluindo o valor do frete no cálculo de imposto. Antes eram apenas os Couriers que faziam isso...mas agora estão fazendo o mesmo com as importações que chegam pelo Correio. Com vocês tem acontecido o mesmo??

Ou será que é meu redirecionador que está marcando bobeira, por colocar o valor do frete na declaração alfandegária?? Afinal, esse campo "valor da postagem" é obrigatório ou opcional?? Contem suas experiências recentes com tributação pelo Correio...
      Seu redirecionador que está declarando o valor do frete e inclusive o seguro também, onde ambos são adicionados na contabilização da aduana ao taxar as mercadorias

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

Hum... ECJ, que eu me lembre, já recebi muita coisa onde foi calculado imposto apenas em cima da mercadoria...

Comentário

Postado originalmente por Rmaster Ver Post
          Seu redirecionador que está declarando o valor do frete e inclusive o seguro também, onde ambos são adicionados na contabilização da aduana ao taxar as mercadorias
          Valeu! Era isso mesmo que eu estava suspeitando

Comentário

Postado originalmente por Rmaster Ver Post

Mas pode-se pedir e exigir para qualquer redirecionador omitir essas infos e nunca declarar os valores de fretes ou tem alguns redirecionadores que são caxías e independente de se pedir para não declarar ou não eles sempre declararão?

Comentário

Postado originalmente por Anjo Curioso Ver Post
              Mas pode-se pedir e exigir para qualquer redirecionador omitir essas infos e nunca declarar os valores de fretes ou tem alguns redirecionadores que são caxías e independente de se pedir para não declarar ou não eles sempre declararão?
              É de praxe não declarar, mais a boa vontade nem sempre está com os funcionários responsáveis pelo despacho das mercadorias, o correto a fazer seria notificar o redirecionador e informar os prejuízos que estão sendo adquiridos pela declaração do fretes.

Fugindo do assunto um exemplo de uma empresa que não envia para redirecionadores, mais se você compra com eles e solicita a entrega aqui no Brasil ela não declara o frete é a Hollister e você ainda recebe em 72h as mercadorias.

Comentário

Tem que pedir para o teu redirecionador não declarar o frete ou algo mais, pois normalmente é declarado o imposto sobre o valor do produto e o frete e dependendo do estado, o ICMS estadual é calculado sobre o produto + frete + imposto da receita.

Comentário

Na verdade sempre foi calculado o imposto dessa maneira como o ECJ disse , em alguns casos é normal não declararem e por isso o imposto talvez não seja calculado. Mas de acordo com as leis de importação sempre foi assim!
                  Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

Legalmente falando, o valor do frete conta (sempre contou). Na prática, os vendedores omitem muitas vezes esse valor , então o mesmo acaba não contabilizando.

Comentário

Hum... ECJ, que eu me lembre, já recebi muita coisa onde foi calculado imposto apenas em cima da mercadoria...
                      Está no site dos Correios e também no da RF, é só consultar.
                      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Working...
                      X