Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vocês estão recebendo direitinho as importações???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vocês estão recebendo direitinho as importações???

Boa tarde!
    Seguinte, tenho uma caixa postal nos Correios e vou toda semana lá, e tenho uma encomenda minha que está faz 50 dias (entre outras com menos tempo - 20 dias - 21 dias) e nada delas chegarem no Brasil. Uma está sem informações disponíveis faz 20 dias(Desde que foi postada de lá). Uma outra pelo menos falou que está em trânsito (como essa de 50 dias)
    Perguntei pro rapaz que atende lá, e ele me disse que a Receita está de greve.
    Vocês estão recebendo suas mercadorias? Ou é isso que está gerando um impasse e meus rastreios não serem atualizados? Está tudo pendurado? Ou eu que tô sendo pé frio ?
    Incrível como final de ano tenho a tendência à me incomodar com pacotes.

Valeu!

fonso, me tira umas dúvidas:

Você consegue receber encomendas internacionais na caixa postal?
    O pessoal dos Correios entregam corretamente na agência da caixa postal?
    As encomendas sempre são tributadas ou o destinatário como caixa posta é indiferente para taxar ou não?

Obrigado!

Comentário

Cara perdão deixa eu me retratar, já especifiquei em outros tópicos a CP é do Escritório que trabalho! Mas daqui a pouco
      vamos torcer pra chegar um e sanar tua dúvida!
      Valeu
      Mas tipo, comunicação e pendências do correios sim, quando tem alguma encomenda grande eles deixam um recado ali e eu tenho que
      tirar uma senha como todo mundo e perguntar do que se trata, só isso que posso dizer que é o que sei

Comentário

Ah, blza!

Sempre pensei em criar uma caixa postal para receber as encomendas registradas. O carteiro que atende aqui é bastante rude e por vezes não entrega pois é a última casa da rua.

Comentário

Não vejo porquê não. Dá uma pesquisada no fórum que deve ter algo do tipo; já li bastante inclusive pelo menos de serviço de caixas postais fora daqui. Abraço!

Comentário

Postado originalmente por DoisLEd Ver Post
            fonso, me tira umas dúvidas:

Você consegue receber encomendas internacionais na caixa postal?
            O pessoal dos Correios entregam corretamente na agência da caixa postal?
            As encomendas sempre são tributadas ou o destinatário como caixa posta é indiferente para taxar ou não?

Obrigado!
            A Caixa Postal pode ser utilizada para receber pacotes nacionais e internacionais. É uma boa alternativa, assim não precisa perder tempo esperando o dia todo até entregarem o pacote.

Enviar para a Caixa Postal ou endereço residencial não interfere em nada na tributação. Isso quem decide é o fiscal na alfândega.
            Last edited by sktabc; 04/12/2016, 23:15.

Comentário

Postado originalmente por sktabc Ver Post
              A Caixa Postal pode ser utilizada para receber pacotes nacionais e internacionais. É uma boa alternativa, assim não precisa perder tempo esperando o dia todo até entregarem o pacote.

Enviar para a Caixa Postal ou endereço residencial não interfere em nada na tributação. Isso quem decide é o fiscal na alfândega.
              Um tempo atras, publiquei aqui, 8 volumes que tinha o mesmo numero da caixa postal, mas com destinatários diferentes, foram para o Importa fácil, 5 meses depois recebemos um telegrama para despachar com os numeros de rasteamento neste telegrama, mas o mesmo redicionado a uma pessoa só. Nem fomos atras pois os valores dos produtos era mais baixo que U$ 500 de taxa + U$ 150 correios,,etc.Resumindo, nenhum fornecedor recebeu de volta os produtos(daz mais de 2 anos), e a lei diz que quem não retirar no Importa Fácil eles devolvem.Bando de ladrões..Tem que aprovar mesmo a PEC da corrupção..
              Last edited by netdia; 07/12/2016, 15:40.

Comentário

Postado originalmente por netdia Ver Post
                Um tempo atras, publiquei aqui, 8 volumes que tinha o mesmo numero da caixa postal, mas com destinatários diferentes, foram para o Importa fácil, 5 meses depois recebemos um telegrama para despachar com os numeros de rasteamento neste telegrama, mas o mesmo redicionado a uma pessoa só. Nem fomos atras pois os valores dos produtos era mais baixo que U$ 500 de taxa + U$ 150 correios,,etc.Resumindo, nenhum fornecedor recebeu de volta os produtos(daz mais de 2 anos), e a lei diz que quem não retirar no Importa Fácil eles devolvem.Bando de ladrões..Tem que aprovar mesmo a PEC da corrupção..
                Isso acontece mesmo. Por isso envio para nomes e endereços diferentes, assim evito dores de cabeça. Enviar tudo para o mesmo endereço corre-se esse risco, mesmo com nomes diferentes.

Comentário

Bom respondendo a minha pergunta sim tão funcionando, uma vizinha minha andou recebendo um pacote.
                  Abraço!

Comentário

Eu vejo praticamente como uma meia "aventura"... Para você ver, de 6 compras, 1 é de um picareta, 3 não chegaram ainda (pedi reembolso ,dessas 3, já pedi e tive reembolso de 2, que estão demorando para chegar) e 2 chegaram no prazo tudo OK.

É complicado, importação é uma coisa muito mal estruturada (principalmente no brasil), as coisas são muito mal controladas, e podem ser roubadas no meio do caminho por funcionários (isso não me referindo ao destrato dos funcionários desgraçados pelos pacotes, jogam eles como se fosse lixo sendo jogado no caminhão de lixo).

Comentário

Então, essa semana recebi um pacote com 112 dias, de 5 dólares; e outros 2 relógios, um recebi reembolso e outro chegou no Bra essa semana, agora é torcer para não taxar.
                      Até!

Comentário

Working...
                      X