Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correios levam prejuízo e querem aumetar tarifas ainda mais!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Correios levam prejuízo e querem aumetar tarifas ainda mais!!!

Pode isso, Arnaldo?! Uma das empresas de correio com tarifas das mais caras do mundo e um dos piores serviços, quer aumentar ainda mais as tarifas pois alega "prejuizo"!!!

O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, estima um rombo de mais de R$ 900 milhões nas contas em 2015. Será a primeira vez em 20 anos que a empresa fechará o balanço no vermelho.

Dois dias após assumir o cargo, Queiroz disse ao Estado que os Correios estão na UTI. "A situação é de emergência. Não adianta jogar para debaixo da mesa", afirmou. "Já operei em condições precaríssimas e salvei algumas vidas com o seguinte ensinamento: o paciente chegou em coma, você não tem que pensar em anestesia. Abre a barriga dele, grampeia o polo de sangramento, e depois você cuida do resto, senão ele morre", disse Queiroz, que é médico.

Ele não evitou críticas ao governo, responsável por represar por dois anos o preço das tarifas. Em 2014, houve reajuste de 7%, que não compensou a inflação. "Precisamos emergencialmente aumentar essas tarifas. Você não pode ficar tanto tempo defasado. É a mesma estratégia que o governo usou com a Petrobrás, com a energia. Hoje, estamos pagando a conta do passado."

Em 2014, para o balanço fechar azul, os Correios reverteram uma parte da provisão feita há seis anos, no valor de R$ 1,086 bilhão, reserva para cobrir déficits do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários da estatal. Assim, a empresa terminou 2014 com lucro de R$ 9,9 milhões, o menor da história.

Ele reconheceu que os Correios estão com serviços e produtos defasados e com ritmo de aumento de despesas superior ao das receitas. "Ainda não houve diminuição no número de postagens de cartas, mas a tendência é que a internet substitua a correspondência impressa, da conta de luz à carta de amor", disse.

Ele criticou o prazo de dez dias para a entrega de um Sedex, que representa um terço de tudo o que a empresa fatura com serviços. Citou como exemplo o prazo de dez dias para entregar um Sedex de Brasília para Redenção, no Pará, enquanto a empresa privada concorrente entrega no dia seguinte. Também cobrou melhor atendimento nas agências. "Os Correios podem gastar até R$ 300 milhões em propaganda e o cidadão demora três horas na fila para despachar uma mercadoria. Está errado."

A primeira medida de Queiroz foi sugerir ao governo o corte do próprio salário e dos vices. Na semana passada, o conselho de administração aprovou a redução do salário do presidente, de R$ 46 mil para R$ 27,8 mil, e dos vices, de R$ 40 mil para R$ 24 mil. "Aqui não é cargo para ficar rico. Se quer ficar rico, vai para a iniciativa privada."

Ele foi prefeito, deputado estadual e deputado federal por três vezes pelo PDT. Perdeu as eleições de 2014 e foi indicado para o cargo de secretário no Ministério do Trabalho. Para restabelecer a base no Congresso, a presidente refez a distribuição dos ministérios e deu ao PDT o Ministério das Comunicações. "Os Correios precisam se recuperar. É o nome do partido que está em jogo", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: InfoMoney
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Tem coisa errada aí...
    Monopólio e ainda tem prejuízo? Sei não hein?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Comentário

gostei desse presidente pediu pra cortar o próprio salário kkkk
      ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Comentário

É complicado viu , só vai sobrando pra cidadão comum mesmo! Na "UTI" ta a maior parte dos brasileiros que tem que sangrar e pagar altos impostos.
        Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

Pelo menos está mostrando preocupação em melhorar a qualidade do serviço prestado. É o lado positivo da história

Comentário

Postado originalmente por ShopJoinha Ver Post
            Pelo menos está mostrando preocupação em melhorar a qualidade do serviço prestado. É o lado positivo da história
            Depende do ponto de vista né?!
            Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

imagina se pagassem impostos...

Comentário

Já passou da hora de privatizar essa merda. Infelizmente é algo que não deve acontecer.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Comentário

Postado originalmente por manobl Ver Post
                  Depende do ponto de vista né?!
                  Amigo, não é fugir da realidade, mas do jeito que esse país está se eu não focar no lado bom, entro em depressão!

Comentário

Postado originalmente por ShopJoinha Ver Post
                    Amigo, não é fugir da realidade, mas do jeito que esse país está se eu não focar no lado bom, entro em depressão!
                    Pois é , eu sei bem oque você está querendo dizer , mas infelizmente nessa noticia nem lado bom ...

Comentário

a onde já se viu o governo gerencia tudo ! o estado nos engole , essa disputa de poder acaba dando prejuizo para as empresas estatizadas e quem paga ? rsrsr..

sera que se os correios fossem privados ou deixassem outras empresas trabalhar no mesmo ramo sem monopólio, governo longe dos caminhos .. sera que não seria melhor ? eu tenho certeza que sim !

tem estudos furados que dizem que empresas estatais lucram mais e roubam menos, porem não é isso que tem acontecido, a maioria das empresas privadas que conheço zela pelo nome, sempre procurando melhorias para atender seus clientes para conquistar mais o mercado, ao contrario das estatais que se derem algo errado é só aumentar impostos ali incluir a cpmf aqui e ta tudo certo os brasileiros dão um jeitinho de pagar. ..!.. ..!..

Comentário

Uma coisa eu concordo cargo não é para ficar Rico , presidente ganhar 46. Mil outra coisa gastar 300 milhões em propaganda .... Porra se está com prejuízo de 900 milhões porque gasta 300 milhões em propaganda !!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

Working...
                        X