Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Adwoords

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dúvida sobre Adwoords

Olá Pessoal, tudo bem ?

Há alguns anos atrás eu tinha uma loja vrtual de certo ramo, em que hoje não trabalho mais, quando comecei a anunciar eu era completamente leigo e depois de fuçar um pouco e ler uma apostila aprendi o básico para mecher na conta do adwoords.

Devido a imprevistos fiquei com minha campanha sem rodar uns 8 meses, quando voltei a concorrência tinha aumentado e eu não consegui entrar novamente pois o cpc estava alto, eu estava pagando pra vender, só perdi dinheiro com isso, então resolvi sair.

Cheguei a pagar o serviço de uma agência por 2 meses e larguei de lado, meu objetivo não era já lucrar nesses 2 meses, mais pelo menos ganhar para pagar os gastos com adwoords, como não deu certo resolvi desistir do ramo :/

Eles me disseram que o correto seria otimizar a campanha desde quando comecei a usar o adwoords, dessa forma meu cpc estaria baixo já que a conta estava sendo otimizada e contas mais antigas o google da certas regalias, ou seja, tem mais preferência pois estão há um tempo rodando e com isso conseguem pagar um cpc bem mais baixo do que quem ta entrando no ramo.

A minha dúvida é se realmente essas campanhas do google precisam ser otimizadas sempre para aumentar o ctr, dessa forma reduzindo cada ves mais o cpc, ou se isso é balela dessas empresas de marketing digital somente para faturar $$$ em cima de nós, se o que eles fazem é somente criar textos, inserem palavras chaves e deixam rodar, pois o analista da minha conta disse que ele sozinho tomava conta de 50 contas de adwoords na empresa, fiquei assutado com isso, pois ele se ele toma conta sozinho de 50 contas como ele consegue fazer essa otimizaçao em busca de melhoras ? será porque não existe segredos em fazer otimizações ? otimizar uma conta do google é algo muito fácil que não requer grandes conhecimentos ? ou é algo bem complexo que somente profissionais conseguem fazer da forma correta ?

Eu acho que existem essas empresas que fazem esse tipo de serviço pra quelas para aquelas pessoas que são bem leigas e não intendem nada sobre o assunto, que não tem tempo de mecher.

O que eu faço é o seguinte:

1 - faço uma pesquisa para ver quais palavras chaves posso inserir no meu anuncio, palavras espescíficas sobre meu produto, nada de palavras genéricas, sempre especificas.. e insiro em meu grupo de anuncios...

2 - Semanalmente verifico quais palavras chaves que não tenho em minha conta acionaram meu anuncio, para eu ver
    se tem palavra genéricas que estão acionando meu anuncio, quando tem vou la e coloco como negativa.

3 - Verififo a posição média do meu anuncio para determinada palavra chave, procuro deixar sempre nas primeiras posições, caso esteja abaixo ( ocorre quando a concorrência aumenta ), dai eu vou la e aumento o cpc, deixo o anuncio rodar e vejo se aparece em media na posição que desejo e caso não esteja eu aumento mais um pouco.

Em fim pessoal, é só isso mesmo, existe algo além disso que precisa ser feito para estar melhorando cada vez mais a campaha ? agradeço se puderem me ajudar

Eu crio 3 anuncios para um único grupo de anuncio, dessa forma o google exibe o mais relevante, tem sempre 1 que fica com ctr baixo, dai surgiu uma dúvida: O ideal é alterar somente os textos desses anuncios que ficam com ctr baixo afim do google sempre ta analisando e exibindoso o melhor ?( acho que isso faz parte de otimização ) ou também devo alterar o texto dos anuncios que estão com um ctr bom ? afim de melhorar ainda mais o anuncio ?

Outra coisa que faço também é fazer com que os anuncio apareça em posição boa somente para as palavras chaves que tem muitas impressões, pois essas são mais procuradas e recebem mais cliques.

As que tem menos impressões acionam o anuncio em posição mais baixa... deixo com um cpc mais ou menos e e nem analiso mais, só deixo rodar.

Acredito eu que o ideal é deixar o anuncio que esteja com um bom ctr rodar pra sempre, porque quanto mais roda, mais aumenta o ctr e mais baixo fica o cpc...

E assim vamos alterando os anúncios com ctr baixo, dessa forma se o anuncio for mais relevante para o google o ctr dele vai ser mais alto do que o aúncio que tinha o ctr mais elevado e assim a conta vai melhorando, eu acho que deve ser dessa forma, não sei.

Me corrijam se eu estiver errado !

Abraço

Concordo com esse pensamento, porém nunca paguei nenhuma agência e nunca segui os conselhos dos consultores do próprio google na minha opinião é tudo furada.

Hoje eu não trabalho mais com o Google uso outros meios de trafego pago.

http://blogmarketingonline.com.br/co...fego-em-massa/
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Comentário

Working...
    X