Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Debate] 15 De Março / Situação atual do Brasil / Impeachment / Intervenção Militar

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

O pior é que o povo quer mudança, sabe que a situação está insustentável, mas as opções possíveis são tão ruins que desanima mesmo.

Mas neste caso, o que fazer então? Sermos pessimistas, não fazer nada e deixar as coisas como estão? Para mim parece que não fazer nada é ser conivente com tudo de errado que está acontecendo. Ficar calado é aceitar. Não dá!

Mesmo que as manifestações não deem em nada, ou seja, que não modifique quem está no poder, ainda acho melhor do que não fazê-las. Pelo menos temos que mostrar nosso descontentamento com a forma como este país está sendo conduzido e com a corrupção que está correndo solta, se não o que seremos? Simples gado indo para o abatedouro em silêncio?

Mesmo que somente pequenas mudanças resultem das manifestações, já será melhor do que nada.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Comentário

Nada é tão ruim que não possa piorar rs

Comentário

Olá, galera!

Ótima discussão. Belos pontos de vista.
        Sinceramente, o problema do Brasil é estrutural. A mudança precisa vir de baixo. De baixo! Da base! Temos que, além de nos reeducarmos, mudar a base que permite a convivência harmônica da sociedade: as leis! Esse assunto é complicadíssimo e não pretendo discuti-lo agora.

Reeducando-nos, pararemos de ser egoístas e malandros (estou generalizando, mas não se ofendam, por favor). Para se ter uma ideia, em algumas estações do metrô de São Paulo, existem algumas máquinas de livros (como se fossem aquelas de refrigerantes), na qual, há pouco tempo você pagava o preço que achava que o livro valia. Qualquer pessoa sensata sabe que um livro tem seus custos de produção e distribuição e, portanto, sabe que ele não custa meros centavos. Mas adivinhem... o brasileiro, metido a malandrão, quer sempre sair por cima, então a maioria das pessoas começou a trocar algumas moedas por um livro. O que houve? Hoje o preço mínimo é de R$2,00.
        Em um país da Europa (não me lembro qual), quem usa o transporte público paga o que ele mesmo considera JUSTO pelo serviço oferecido. Seria bom se isso fosse aqui, né? Se acha que sim, pense melhor.

Quando isso tudo mudar, as coisas começarão a mudar! Mas, falando de política.....

Independente de qual partido está no poder é preciso haver ALTERNÂNCIA DE PARTIDOS. Isso impede o controle do país por ideais que somente nos prejudicam e por seus respectivos responsáveis. Tenham em mente: políticas públicas, caso sejam malfeitas, um dia demandarão mais do que o país, de fato, pode produzir. É isso que está acontecendo, entre muitos outros problemas gravíssimos, em nosso país. E é isso que está superfaturando tudo.

O dólar, que é o que mais importa para nós, só não está pior porque o Banco Central o controla. Gente, precisamos entender mais sobre nossa economia, sobre nossa política. Isso nos dá o alicerce para ficarmos firmes e irmos atrás daquilo que é nosso.

Por mais que muios discordem (inclusive eu mesmo discordava há pouco tempo), a solução para os problemas atuais do país, é um partido com ALGUNS ideais de direita. Óbvio que nada em excesso (como o esquerdismo em excesso que estamos vivendo). O motivo: isso alavancaria nossa economia a um longo prazo. Teríamos problemas durante um bom tempo, pois consertar a atual situação demandará certo tempo. Tempo e paciência. Passaremos por algumas dificuldades (nada muito pior do que já vivemos atualmente) mas, com toda a certeza, voltaremos a ser o que éramos antes do Lula comandar o país. A economia naquela época era muito boa, e foi isso que fez os programas populares dele e de seu parido darem certo e durarem até pouco tempo (quando os problemas começaram a aparecer). Muitas empresas internacionais investiam dinheiro no país. Era muito bom.
        Mesmo sendo a favor de ALGUNS ideais de direita, não sou a favor de militarismo. Que fique claro. Sou a favor de liberdade, pois é isso que permite estarmos aqui, fazendo isso, discutindo, debatendo.

Quero deixar claro mais uma coisa: não tenho um partido, tenho um país! Um país em que moro, invisto meu dinheiro e tempo, portanto, assim como todos vocês, quero que ele seja o melhor! O melhor para todos que confiam e se orgulham dele (por mais que esteja difícil atualmente - risos).

Boa noite a todos!

Comentário

Postado originalmente por Cabrunko Ver Post
          Olá, galera!

Ótima discussão. Belos pontos de vista.
          Sinceramente, o problema do Brasil é estrutural. A mudança precisa vir de baixo. De baixo! Da base! Temos que, além de nos reeducarmos, mudar a base que permite a convivência harmônica da sociedade: as leis! Esse assunto é complicadíssimo e não pretendo discuti-lo agora.

Reeducando-nos, pararemos de ser egoístas e malandros (estou generalizando, mas não se ofendam, por favor). Para se ter uma ideia, em algumas estações do metrô de São Paulo, existem algumas máquinas de livros (como se fossem aquelas de refrigerantes), na qual, há pouco tempo você pagava o preço que achava que o livro valia. Qualquer pessoa sensata sabe que um livro tem seus custos de produção e distribuição e, portanto, sabe que ele não custa meros centavos. Mas adivinhem... o brasileiro, metido a malandrão, quer sempre sair por cima, então a maioria das pessoas começou a trocar algumas moedas por um livro. O que houve? Hoje o preço mínimo é de R$2,00.
          Em um país da Europa (não me lembro qual), quem usa o transporte público paga o que ele mesmo considera JUSTO pelo serviço oferecido. Seria bom se isso fosse aqui, né? Se acha que sim, pense melhor.
          Pois é. Esse é o X da questão.
          Não pensem que nenhum governo no mundo é bonzinho ou honesto, isso não existe! A qualidade de cada um depende exclusivamente da tolerância de cada povo e da forma como este povo o vigia. Um ótimo exemplo e prova disso, são os produtos das empresas multinacionais. Vejam a diferença de qualidade do que produzido aqui e a qualidade do que produzido por essas mesmas empresas em certos países...
          Eu sei que é triste, mas a frase; "cada povo tem o governo que merece", encerra muito mais verdade e sabedoria do que a maioria de nós percebe ou imagina.
          Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Realmente a situação é triste, concordo plenamente em uma mudança a partir de baixo ou seja de nos, e do jeitinho brasileiro pra tudo.. Mas vejo isso como uma questão de caráter e educação...

Mas ai eu pergunto sobre tudo isso e tudo que pode acontecer, o que seria ideal? O que precisaria ser feito por nos brasileiros para que possamos mudar isto.. Pois votar está meio fora de questão né, como o EC disse, precisamos de alguém lá... mais quem?
            Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
              Pois é. Esse é o X da questão.
              Não pensem que nenhum governo no mundo é bonzinho ou honesto, isso não existe! A qualidade de cada um depende exclusivamente da tolerância de cada povo e da forma como este povo o vigia. Um ótimo exemplo e prova disso, são os produtos das empresas multinacionais. Vejam a diferença de qualidade do que produzido aqui e a qualidade do que produzido por essas mesmas empresas em certos países...
              Eu sei que é triste, mas a frase; "cada povo tem o governo que merece", encerra muito mais verdade e sabedoria do que a maioria de nós percebe ou imagina.
              Infelizmente, você tem razão. O motivo de produtos nacionais serem piores é o fato de não termos cultura (ou, pelo menos, informação). Informação (que implica na cultura) é a base de tudo. Mas a maioria de nosso povo pouco se importa pra cultura, certo?
              Ter cultura é ter acesso a certos tipos de informação que nos dá um conhecimento e compreensão de mundo muito maiores! O que é feito localmente é pior porque a maioria não conhece o que significa BOM em outros países. É por isso que temos pessoas comprando produtos falsificados crentes de que são autênticos, mesmo em lojas ditas "confiáveis".

Mas, como o que representa a nação é a maioria, devemos desconsiderar muitas coisas importantes e, logo, sofremos por sermos mal representados. Em parte, merecemos. Em um país que exporta produtos pra recomprá-los absurdamente mais caros depois é de se esperar que algo assim aconteça.

Ótimo ponto de vista o seu!

Comentário

Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
                Realmente a situação é triste, concordo plenamente em uma mudança a partir de baixo ou seja de nos, e do jeitinho brasileiro pra tudo.. Mas vejo isso como uma questão de caráter e educação...

Mas ai eu pergunto sobre tudo isso e tudo que pode acontecer, o que seria ideal? O que precisaria ser feito por nos brasileiros para que possamos mudar isto.. Pois votar está meio fora de questão né, como o EC disse, precisamos de alguém lá... mais quem?
                O problema é que para "ter alguém lá" é preciso tirar quem já está lá. Como bem disse Flávio Augusto "não se constrói um imóvel sem, antes, remover o lixo do terreno". Quem quer que entre lá (com a melhor das intenções) não fará mudança, sozinho. Lá, quem entra motivado a fazer o bem ou sai, porque não aguenta (ou porque é ameaçado), ou se rende e junta-se à corja.

Em Brasília, as coisas se dividem mais ou menos assim:
                Os bons: Sim, há. Em todo lugar há, mas são pouquíssimos.
                Os maus: grupo maior do que os bons, evidentemente.
                Os neutros: que são bem maiores que os dois anteriores juntos, mas vão pro lado que mais lhes convém (geralmente pro lado dos maus).

Além disso, o país tem muitos representantes e partidos políticos (mais de 30 partidos). Qual o problema? Mais pessoas pra pagar.
                Só pra comprar, os EUA possuem, efetivamente, somente dois.
                Isso sem falar de privilégios que eles têm por aqui, dos salários e lá vai história...

O cenário é triste. Dá pra mudar, mas como bem disse ECJ "nenhum governo no mundo é bonzinho ou honesto".

Comentário

Muito boa as colocações, mas como arrumar esta merda? tem solução? começamos errado desde a nossa independência?

Lendo as colocações de vocês fico mais desanimado ainda, porem é a pura e cruel verdade!

Comentário

Tão triste, que as vezes chega a ser deprimente. É exatamente por causa dessa questão, que os problemas sempre prosseguem ou se repetem. As vezes "parece" que estamos numa situação um pouco melhor em certos momentos ou um pouco pior em outros, mas, no fundo, estamos sempre na mesma.
                    Eu falo certas coisas, mas não pensem que eu não tenho total noção da minha utopia... E eu sinceramente não vejo uma saída convencional pra isso.
                    Mas, quem sabe um dia, se ao chegarmos numa situação totalmente insuportável, algum "milagre" ocorra em nossas consciências? Mas não estamos sozinhos aqui e dependemos muito também do que acontece por esse mundo a fora. Mundo que, infelizmente, não está num dos seus melhores momentos... Acho que não nos resta muito, neste momento, além de nós preparamos da melhor forma possível para os "solavancos" que vêm por aí...

Comentário

Muito boa as colocações, mas como arrumar esta merda? tem solução? começamos errado desde a nossa independência?

Lendo as colocações de vocês fico mais desanimado ainda, porem é a pura e cruel verdade!
                      Ajdesouza, devemos fazer o que está ao nosso alcance. Em quesito de mudança, nossas ações, vistas isoladamente, mal têm resultado. Contudo, uma vez que acreditemos e espalhemos nossos ideais, as pessoas verão o que é melhor para si e, juntas, em massa, teremos alguns resultados. Algumas ações:
                      - Acompanhe a economia;
                      - Pesquise sobre seus candidatos e vote no menos pior (infelizmente é assim);
                      - Denuncie, participe de manifestações/protestos;
                      - Faça uso consciente das redes sociais e internet no geral (são excelentíssimas ferramentas de persuasão);
                      - Expresse seus ideais, respeitando sempre quem é contra, claro;

Existem muitas mais. Estas são algumas das principais, contudo, uma vez que você as faça, automaticamente você será levado para mais assuntos, mais discussões e isso o levará para mais informações (e já falei sobre a importância da informação).

Uma coisa é fato: JAMAIS desanime. Essa é a reação natural de qualquer pessoa. Pensar e agir além disso, tendo visão do futuro antes dele acontecer é o desafio. Se você fizer isso, estará entre 5% da população mundial que se dá bem. Se dar bem é ver oportunidades onde todos enxergam problemas. Isso é empreender. Isso é mudar.

O parágrafo acima serve para várias coisas. Como todos neste fórum têm como vontade comum ter seu negócio, sem essas atitudes jamais seremos bem-sucedidos. E, dentro do tema do tópico, sem isso não mudaremos nosso país, pois ou ficaremos parados (por desânimo) ou agiremos contribuindo para aquilo que criticamos.

Comentário

Cabrunko, realmente é isto ai mesmo, sabias palavras...

Vou desanimar não, também quero estar entre esses 5% que você citou...

Vamos a luta!!

Comentário

Brasileiro precisa aprender a fazer greve geral.Mas como nossos gloriosos sindicatos só servem de ponte para a politica então ja viu....

Comentário

Cabrunko, realmente é isto ai mesmo, sabias palavras...

Vou desanimar não, também quero estar entre esses 5% que você citou...

Vamos a luta!!
                            A ideia é essa! Espero que concretize-a. Lembre-se que não é apenas lutar, fazer greve, manifestação, etc. É preciso se informar e conscientizar as pessoas. Comece com pessoas da sua família e círculos de amigos. Apresente informações boas, tipo o canal do otário que é conciso, objetivo, simples e do interesse de todos, em sua maioria.

Comentário

Postado originalmente por HoustonBR Ver Post
                              Brasileiro precisa aprender a fazer greve geral.Mas como nossos gloriosos sindicatos só servem de ponte para a politica então ja viu....
                              Outro problema é esse; botar sempre a culpa nos outros. Quando não é o governo, é o sindicato. Basta o povo se unir de verdade e mandar todos os dois pastarem! Mas como cada um só pensa em si, e muitas vezes nem isso..., ficam com medo de serem demitidos ou, simplesmente, boa parte está acomodada e conformada com a situação. Se todo mundo parasse, eles ficariam completamente nas mãos do povo!

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                                Outro problema é esse; botar sempre a culpa nos outros. Quando não é o governo, é o sindicato. Basta o povo se unir de verdade e mandar todos os dois pastarem! Mas como cada um só pensa em si, e muitas vezes nem isso..., ficam com medo de serem demitidos ou, simplesmente, boa parte está acomodada e conformada com a situação. Se todo mundo parasse, eles ficariam completamente nas mãos do povo!
                                vou votar em vc kkkkkkkk
                                concordo, se o povo soubesse o poder que tem!
                                ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Comentário

Working...
                                X