Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico Livre

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Topico Livre

Pessoal, gostaria de abrir um topico onde o assunto fosse livre, sem as amarras de um titulo vinculado a um assunto especifico.

Penso que assim poderiamos debater sobre qualquer assunto, sem que a moderacao se sentisse "obrigada" a deletar posts por considera-los em desacordo com as opinioes do autor do topico, ainda que este autor nem seja consultado. Portanto, ja deixo avisado aos administradores: nao e nescessario apagar nada por aqui, pois o assunto e livre.

Eu queria comecar falando de ditadura.

Acho que todos sabem mais ou menos como as coisas funcionavam, era uma epoca em que o governo decidia com mao de ferro o que era errado, inconveniente ou inadequado ao governo. A livre expressao de ideias era combatida com mao de ferro por quem estivesse no poder, e se uma pessoa fosse considerada culpada por algum "crime" que ameacasse os ideais do estado, sua punicao era rapida e sem julgamento ou qualquer chance de defesa.

Hoje nao vivemos mais na epoca da ditadura, mas podemos constatar que ela ainda existe no ambiente virtual. Com o advento de foruns virtuais e sistemas de colaboracao coletiva, qualquer pessoa com poderes administrativos pode decidir se determinado artigo ou post atende seus interesses pessoais, e se nao for este o caso, basta deletar os artigos e advertir ou banir os usuarios prontamente.

Nestes sistemas nao e nescessario fazer consultas, nem atender interesses alheios. O administrador tem poderes totalitarios e sua vontade e soberana.

Bom sei la porque resolvi falar sobre isso... Mas voces nao acham que antes de haver qualquer decisao que afetasse a participacao de uma comunidade, deveria haver uma consulta previa para tomada de decisoes?

Amigo, movi o tópico para o boteco pois é a área própria pra isso. Você criou na área destinada a assuntos de "exportação"!

Liberdade sem respeito é "libertinagem", "vandalismo"! Comece lendo as regras do fórum e as respeitando.
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Acho que todos que acompanham o tópico sobre acreditar ou não em teoria conspiratória já sabe que você criou esse tópico pra profanar o que achou da atitude do administrador ao apagar alguns post's daquele tópico. Ou seja, acha que foi um ato de um ditador.

Na boa... Vocês estavam pior do que pastor... De teoria conspiratória (tema base do tópico) passaram a falar de religião, ateísmo, agnosticismo, ceticismo e mais um monte de abobrinha... No final das contas é tudo farinha do mesmo saco e cada quer defender o que acha certo. E eu achando que só religiosos é que pregava.

Enviado do meu GT-I9300
      Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
      Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
        Amigo, movi o tópico para o boteco pois é a área própria pra isso. Você criou na área destinada a assuntos de "exportação"!
        Opa, foi um descuido. Me desculpe.
        Ainda bem que voce esta aqui, afinal esta e uma das funcoes de administradores, certo?

Aproposito, recebi uma ADVERTENCIA com AMEACA DE PUNICAO pelo simples equivoco de criar um topico em lugar errado... Sera que todos os usuarios que cometem equivocos como este sao ameacados, ou estou sendo vitima de autoritarismo?

A mensagem ainda cita as regras do forum: http://importabr.com.br/forum/misc.php?do=showrules
        Estou tentando encontrar o trecho onde descreve ser crime punivel com a morte, caso o usuario crie um topico em setor inadequado. Pode por favor esclarecer pra mim?

Liberdade sem respeito é "libertinagem", "vandalismo"! Comece lendo as regras do fórum e as respeitando.
        Concordo. Ainda bem que nao estamos tratando de nenhuma destes assuntos, ou teriamos um problema pra resolver.

Comentário

Mas religião é teoria da conspiração sim, todas elas.

O assunto esta totalmente no escopo do tópico inicial.

Vamo continuar lá mesmo...

(no mais: rachei do texto AHEuHAEuhAEUhUAE)

Comentário

Postado originalmente por aledgn Ver Post
            Opa, foi um descuido. Me desculpe.
            Ainda bem que voce esta aqui, afinal esta e uma das funcoes de administradores, certo?

Aproposito, recebi uma ADVERTENCIA com AMEACA DE PUNICAO pelo simples equivoco de criar um topico em lugar errado... Sera que todos os usuarios que cometem equivocos como este sao ameacados, ou estou sendo vitima de autoritarismo?

A mensagem ainda cita as regras do forum: http://importabr.com.br/forum/misc.php?do=showrules
            Estou tentando encontrar o trecho onde descreve ser crime punivel com a morte, caso o usuario crie um topico em setor inadequado. Pode por favor esclarecer pra mim?

Concordo. Ainda bem que nao estamos tratando de nenhuma destes assuntos, ou teriamos um problema pra resolver.
            Amigo, você está se excedendo. Todo mundo que faz isso está sujeito a uma simples advertência de caráter informativo, que nem se quer retira pontos do usuário.

Você se empolgou demais com aquela discussão boba lá e agora não consegue parar; está fissurado. Mas o melhor lugar que conheço pra fazer drama, é no teatro. E o melhor pra fazer palhaçada, é no circo. Ou seja, escolheu o lugar errado!

Comentário

Amigo, você está se excedendo.
              Acho que excesso foi a mensagem que recebi, inclusive citando as regras do forum (sem haver nada sobre o assunto nas citadas regras).

Todo mundo que faz isso está sujeito a uma simples advertência de caráter informativo, que nem se quer retira pontos do usuário.
              Perfeito. Agora fico imaginando quantos sao de fato advertidos por algo tao inofensivo.

Você se empolgou demais com aquela discussão boba lá e agora não consegue parar; está fissurado.
              Hum... Eu diria que estamos todos empolgados. Voce por exemplo, estava tao empolgado que nao levou mais que 2 minutos para decidir editar o topico de acordo com sua vontade.
              Nao consultou o autor do topico, nao consultou os participantes. Simplesmente decidiu e impos sua vontade a todos.

Mas o melhor lugar que conheço pra fazer drama, é no teatro. E o melhor pra fazer palhaçada, é no circo. Ou seja, escolheu o lugar errado!
              Tsc, tsc... E ja comecaram as ofensas. Aposto que daqui a pouco voce vai decidir que este topico tambem deve ser editado por violar sua interpretacao pessoal do que seriam mensagens de "liberdade sem respeito".

Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
              Ou seja, acha que foi um ato de um ditador.
              Eu nao apenas acho... Afirmo que foi.
              No mesmo minuto que nosso amigo expressou sua intencao de apagar os posts que lhe desagradavam, pelo menos 2 usuarios se manifestaram contra. Se isso nao e ditadura, entao nao sei o que e.

Na boa... Vocês estavam pior do que pastor... De teoria conspiratória (tema base do tópico) passaram a falar de religião, ateísmo, agnosticismo, ceticismo e mais um monte de abobrinha...
              Mas qual o problema disso?
              A questao e que as pessoas estavam participando por livre e espontanea vontade de um topico que tomou sim, um rumo ligeiramente diferente da proposta inicial, mas e dai? Qual o problema? Este topico nao era tecnico, a categoria era livre e o assunto naturalmente da margem a N abordagens.

Alem do mais, se a ideia era manter o topico dentro de um contexto compativel com o titulo (uma tremenda bobagem), bastava alterar o titulo. Ja que de qualquer forma nao respeitam o autor e nem os participantes que publicam, entao teria sido uma solucao muito mais simples.
              Last edited by ClaudioRj; 03/01/2015, 15:19.

Comentário

Acho que excesso foi a mensagem que recebi, inclusive citando as regras do forum (sem haver nada sobre o assunto nas citadas regras).

Perfeito. Agora fico imaginando quantos sao de fato advertidos por algo tao inofensivo.

Hum... Eu diria que estamos todos empolgados. Voce por exemplo, estava tao empolgado que nao levou mais que 2 minutos para decidir editar o topico de acordo com sua vontade.
                Nao consultou o autor do topico, nao consultou os participantes. Simplesmente decidiu e impos sua vontade a todos.

Tsc, tsc... E ja comecaram as ofensas. Aposto que daqui a pouco voce vai decidir que este topico tambem deve ser editado por violar sua interpretacao pessoal do que seriam mensagens de "liberdade sem respeito".
                Cara, deixa de ser ridículo. Eu não preciso consultar o autor. O fórum tem regras, e uma delas é que o assunto do tópico deve ser mantido. O autor do tópico não é dono dele e também tem que se manter dentro do assunto que propôs.

E não estou ofendendo ninguém. Apenas estou denotando o seu comportamento e inclusive poderia me sentir caluniado por suas afirmações de que sou ditador e de que estou agindo de acordo com meus interesses pessoais quando só estou me baseando nas regras. Mas no seu caso, nem vale a pena... Aliás, acho que o palhaço aqui sou eu por estar te dando atenção.

Comentário

O cara ainda pegunta porque está sendo advertido... Se tivesse lido as regras do fórum, estaria utilizando citações nas suas postagens e não respondendo comentário do tópico em postagens independentes.

Três postagens consecutivas... Chama-se flood...

Enviado do meu GT-I9300
                  Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                  Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Cara, deixa de ser ridículo.
                    Ridicula foi sua atitude. Tanto de excluir os posts que lhe incomodavam, quanto de me advertir por nao concordar com sua atitude.

Eu não preciso consultar o autor. O fórum tem regras, e uma delas é que o assunto do tópico deve ser mantido. O autor do tópico não é dono dele e também tem que se manter dentro do assunto que propôs.
                    O topico nunca mudou a proposta inicial. Religiao e teorias conspiratarias andam de maos dadas e e por isso que o assunto tomou este rumo. Ninguem postou receita de quentao naquele topico. E veja que engracado, voce decidiu que o assunto ja nao era mais adequado aos seu proposito depois de quase 500 posts. Sera que ate hoje nao havia lhe percebido?

E não estou ofendendo ninguém. Apenas estou denotando o seu comportamento e inclusive poderia me sentir caluniado por suas afirmações de que sou ditador e de que estou agindo de acordo com meus interesses pessoais quando só estou me baseando nas regras.
                    Pra voce ver como sao as coisas... Vc sugeriu que sou palhaco, porque de acordo com sua analise, estou fazendo palhacada.
                    Sera que nao tenho o direito de me sentir ofendido tambem?

Pois saiba que de acordo com minha observacao, voce agiu como um ditador e se este titulo nao lhe agrada, deveria reconsiderar suas acoes.

Comentário

O topico nunca mudou a proposta inicial. Religiao e teorias conspiratarias andam de maos dadas e e por isso que o assunto tomou este rumo. Ninguem postou receita de quentao naquele topico. E veja que engracado, voce decidiu que o assunto ja nao era mais adequado aos seu proposito depois de quase 500 posts. Sera que ate hoje nao havia lhe percebido?
                      Cara, aquele tópico estava uma zoeira geral. Você estavam fazendo o maior escarnio das religiões e religiosos e das opiniões contrárias às suas. E sim, eu errei não só por permitir, como também por participar. Mas isso não impede que eu retome o juízo e faça o que deveria ter feito desde o começo. E agora chega pois já perdi tempo demais contigo.

E pra finalizar, acho melhor não ter criado um "tópico livre" apenas pra falar mal da administração do fórum. Senão, não vai rolar... Desencana e arruma coisa melhor pra fazer.

Comentário

O cara ainda pegunta porque está sendo advertido... Se tivesse lido as regras do fórum, estaria utilizando citações nas suas postagens e não respondendo comentário do tópico em postagens independentes.

Três postagens consecutivas... Chama-se flood...
                        Enquanto respondo uma mensagem, outra pessoa pode estar publicando e so verei esta resposta quando concluir minha resposta.

Veja que isto acaba de acontecer com esta sua mensagem. Ela nao existia quando comecei a escrever o texto anterior, e somente depois de pubica-lo e que sua mensagem surgiu. Neste caso o que devo fazer? Ficar eternamente editando a mesma mensagem ate me certificar de que ninguem fez posts posteriores?

Minhas mensagens sao completamente individuais, sempre com a devida citacao e nao sao apenas 3 linhas de texto.
                        Vamos ter um pouco de bom senso antes de acusar intencao de flood, ne?

Cara, aquele tópico estava uma zoeira geral. Você estavam fazendo o maior escarnio das religiões e religiosos e das opiniões contrárias às suas.
                        Pois e meu amigo, existem alguns depoimentos que quando sao muito absurdos acabam levando a esta possibilidade. E normal de qualquer bate-papo.
                        Afinal, se voce quer aprovacao de sua crenca, so vai encontrar entre os adeptos de sua crenca. Todo o resto vai achar que suas ideias sao malucas, nao sei nem porque voce estranha isso.

Mas lembro que voce foi o primeiro a sair da critica a religioes e partir para as ofensas pessoais. Nao lembro de ver mais ninguem agindo desta forma por la.

E sim, eu errei não só por permitir, como também por participar. Mas isso não impede que eu retome o juízo e faça o que deveria ter feito desde o começo.
                        E exatamente disso que estou falando!! Quando voce decidiu que o assunto nao era mais do seu interesse, tomou a decisao arbitraria de excluir o que nao estivesse de seu agrado. E claro que voce tem poderes pra isso... E que se dane a opiniao dos outros, ne?

E pra finalizar, acho melhor não ter criado um "tópico livre" apenas pra falar mal da administração do fórum. Senão, não vai rolar...
                        Este topico nao e pra falar mal de ninguem. Mas deixa adivinhar... Ainda que nao haja nenhuma ofensa a pessoa, mas sim as atitudes, voce vai excluir os posts que nao estiverem lhe agradando, advertir e banir o usuario, certo?
                        Last edited by ClaudioRj; 03/01/2015, 15:22.

Comentário

E se quiser falar de um moderador onde devemos reclamar? Ou devemos somente mandar MP pro fundador do forum?? Sera que ele vai ver ou vai dar a atenção devida?? Eu nunca tive nenhum problema com nenhum outro moderador desse forum, com exceçao do moderador ECJ e suas arbitrariedades sem fim. Lembro de um topico sobre camisas de time, que ate entao era o topicp mais comentado do forum com amis de 10mil respostas, em que o moderador mudou ate a primeira pagina do topico, baniu o criador e tambem me puniu com 15 ou 20 dias de "banimento" apenas por perguntar o pq tudo aquilo tinha acontecido e ficar do lado do criador do tópico. Fui acusado de estar "tumultuado" o forum, hahaha piada!! Outra vez me puniu novamente pq falei a frase "é muita gente fresca" que nem foi direcionada a ninguem especificamente, isso foi considerado OFENSA ao membros pelo mesmo. Fora que agora baniu mais esses dois membros de forma tao o mais arbitrária.

Enfim, esse é um breve relato das arbitrariedades cometidas por esse moderador do forum, tenho ctz que nao foi apenas comigo. Sou usuario do forum a um ano e meio, tenho mais de 620 posts, logo posso deduzir como uma grande coincidência eu ter problema apenas com um moderador, nao??

Quando ao tópico das teorias conspiratórias, que teve mensagens apagadas em mais um ato claro e obviamente arbitrario, nao foram apagadadas todas as mensagens que falam de religiao, mas apenas as que o dito moderador estava discutindo. Engraçado que disse que eu falhei "miseravelmente" em provar sua incoerência, acho que se tivesse falhado mesmo as mensagens nao teriam sido excluidas ao seu bel-prazer. Nesse mesmo tópico tiveram ofensas bem piores que "gente fresca" inclusive vindas do proprio moderador e tenho ctz que nem ele e nem ninguem foi punido. Até mesmo neste aqui, a palavra "RIDICULO" feita de forma direta a um usuario e é uma ofensa muito maior do que "fresca". As regras ou existem pra todos ou nao devem existir. Mas realmente uma duzia de usuarios devem ta errados!!
                          Last edited by Marcelo Mirrelo; 03/01/2015, 04:02.
                          Óculos de Sol 1a Linha, Ray Ban, Illesteva, Prada, Dior, Louis Vuitton, Oakley etc..Acessem:
                          http://importabr.com.br/forum/showth...elente-Qualide!!!
                          WhatsApp - (85) 98873-9695 / email - [email protected] Att, Marcelo.

Comentário

Postado originalmente por Marcelo Mirrelo Ver Post
                            E se quiser falar de um moderador onde devemos reclamar?
                            Cara, o Walter ja foi banido. Somos os proximos. Amem.

Comentário

na minha opinião esse tópico é inútil e só vai gerar mais banimento e confusão.
                              sugiro trancar esse tópico.
                              ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Comentário

Working...
                              X