Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vocês acreditam em teoria conspiratória.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por uochinton Ver Post
    Legal como que uma discussão sobre teoria Da conspiração virou uma discussão sobre fé.

Só acho que fé tem base. Ex: tenho fé em deus porque tudo que existe é evidência de que existe um ser superior que criou todas as coisas. Será que a terra ficou na distância exata do sol por acaso? Se a terra estivesse um pouco mais perto do sol, ou um pouco mais distante do sol seria impossível a vida na terra ( fato). Refletir na criação me convence a existência de um criador.
    Ninguem ta discutindo a existencia da fe. Voce pode ter fe no que bem entender.
    Agora se disser que sua fe e baseada na existencia de algo real, entao vou convida-lo a provar a existencia deste algo.

Postado originalmente por uochinton Ver Post
    Se estivesse caminhando no deserto e se de parasse com uma casa com toda Infraestrutura necessária para morar nela, não chegaria a conclusão que alguém a construiu?

Essa é a mesma conclusão que chego ao examinar a terra, que alguém inteligente a criou.
    Por isso chamamos de "deus das lacunas". Voce anda pelo deserto e encontra uma casa pronta pra morar... Nao sabe quem a construiu, nao sabe como ela foi parar la... Entao, na falta de respostas para suas perguntas, automaticamente deduz que foi deus, ETs, fada dos dentes ou qualquer outra fantasia que atenda sua nescessidade por uma solucao.

Os indios e varios outros povos faziam a mesma coisa... Olhavam a lua, o sol e as estrelas e nao entendiam como tudo aquilo foi parar la, entao concluiram se tratar de deuses e deusas.

Comentário

• Postado originalmente por aledgn Ver Post

Por isso chamamos de "deus das lacunas". Voce anda pelo deserto e encontra uma casa pronta pra morar... Nao sabe quem a construiu, nao sabe como ela foi parar la... Entao, na falta de respostas para suas perguntas, automaticamente deduz que foi deus, ETs, fada dos dentes ou qualquer outra fantasia que atenda sua nescessidade por uma solucao.

Os indios e varios outros povos faziam a mesma coisa... Olhavam a lua, o sol e as estrelas e nao entendiam como tudo aquilo foi parar la, entao concluiram se tratar de deuses e deusas.
      Quase isso. Acharia lógico dizer que a casa surgiu ali por causa de uma explosão? Com todo sistema de hidráulica e elétrica, aquecimento, etc? Não saberia informar exatamente quem, mas logicamente concluiria que alguem projetou e construiu. Isso é fato!

A terra com todo seu sistema que possibilita a vida, pra mim é evidência da existência de um criador inteligente. Não acho lógico, acreditar que surgiu por causa de uma explosão.

Mas respeito o direito de quem crê nisso.

Sent from my SK504 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Quase isso. Acharia lógico dizer que a casa surgiu ali por causa de uma explosão? Com todo sistema de hidráulica e elétrica, aquecimento, etc? Não saberia informar exatamente quem, mas logicamente concluiria que alguem projetou e construiu. Isso é fato!

A terra com todo seu sistema que possibilita a vida, pra mim é evidência da existência de um criador inteligente. Não acho lógico, acreditar que surgiu por causa de uma explosão.

Mas respeito o direito de quem crê nisso.

Sent from my SK504 using Importa Brasil mobile app
        Já discutimos isso, vc ta voltando ao inicio da discussão.
        Novamente, da pra ver que ou você não sabe nada de ciências ou ignora por conveniência.

As coisas não surgiram prontas de uma explosão.
        As coisas se contraem e expandem, assim como o seu coração.
        Não é que não tinha nada e do nada teve uma explosão. Não foi assim.
        Energia vira matéria e matéria vira energia. (prova concreta = bomba atômica)
        O universo não teve começo e nem vai ter fim.
        O Big Bang(ou a explosão q vcs tanto menosprezam) nada mais é que o começo do ciclo no qual vivemos.
        Ciclo esse que começou a tanto tempo q nossas mentes mal conseguem imaginar.
        São 14 bilhões de anos, imagina só, se vc fosse conta de zero a 14bilhões, aumentando uma unidade por segundo, você demoraria 443anos pra contar. QUATROCENTOS E QUARENTA E TRÊS ANOS contando!
        Além desse tempo absurdo de grande tem o espaço ainda maior.
        Pq deus criou bilhões de galaxias pra haver vida em um só planeta, de um sistema solar minusculo de uma galaxia irrisória? ele tava de bobeira ou é um estagiário?
        É tudo questão de probabilidade, quanto maior o tempo e o espaço, mais chances tem de eventos acontecerem. Por isso o universo é tão vasto e só há vida em uma parte irrisória dele.

E outra coisa, se um criador inteligente criou isso tudo, quem ou o que criou esse criador?

Mas acreditar em deus ou em uma força superior ou sei la o que, nem me incomoda, não to nem ai. É o que disse antes, é um problema de lógica, é absolutamente IMPOSSÍVEL provar que uma coisa NÃO existe. Então acredite no que quiser.

O que me incomoda é acreditar q esse deus é parecido com gente, q ele escreveu um livro pra gente seguir, mora em algum lugar acima da gente, e q se importa com o que fazemos com nossas genitálias e anus. O universo é tão grande, tudo é tão grande e nos somos tão insignificantes, pq ele fez isso? pq num mundo que não conseguimos nem imaginar o seu tamanho ele se importa com o que um ser desprezível faz no seu dia a dia?
        A resposta é simples: Esse ser insignificante é tão arrogante que criou um deus com sua imagem e semelhança pra se sentir superior e dominar os outros seres que lhe circunda.

Só pra elucidar um pouco o tamanho das coisas:
        Last edited by Walter Morais; 01/01/2015, 01:27.

Comentário

• Sei que ninguém viu, mas vou deixar aqui de novo o video do Osho(monge budista):
          A mensagem é simples, o mundo não foi criado, é impossível ele ter sido criado, pq ele ESTA se criando.

Comentário

• Kkkkkk, os "argumentos" do teocentrismo sao os melhores, morro de rir lendo!! Acha lógico um ser que nunca viu ter criado e é ilógico ter vindo de uma explosão, ta "serto"!! E quanto a perfeiçao da terra, pessoas e etc?? Uehuehiuhe, esses são os melhores!!

A maioria nao para pra pensar que se nao tivesse sido influenciado por alguem, nao acreditaria em deus nenhum. Que se tivesse nascido no japao, nao acreditaria em jesus e nem em deus, mas sim em buda. E acharia o cristianismo um erro. Mas eh mt "dificil" pensar em simples coisas.

A melhor frase do monge: se o mundo é criado, entao nao pode haver evoluçao. A evolução significa que a criação é continua. A biblia diz que deus criou o mundo em 6 dias e entao descansou, desde entao ele tem descansado, logo a evoluçao nao existiria.

Mas o esperto é aquele que acredita em fantasia e ignora a evoluçao provada e escancarada na sua frente!!!

Quantos aos que cuspiram aqui que Darwin disse que sua teoria estava errada ou poderia estaria. Se nao sabem ele foi um dos muitos cientistas a serem obrigados a negar seus estudos por que se nao seriam queimados vivos ou enforcados em nome do amor de deus. Nada e ninguem podia negar o teocentrismo.

Feliz ano novo povo!! Lutem por seus objetivos, boas compras e vendas!!
            Last edited by Marcelo Mirrelo; 01/01/2015, 02:36.
            Óculos de Sol 1a Linha, Ray Ban, Illesteva, Prada, Dior, Louis Vuitton, Oakley etc..Acessem:
            http://importabr.com.br/forum/showth...elente-Qualide!!!
            WhatsApp - (85) 98873-9695 / email - [email protected] Att, Marcelo.

Comentário

• Postado originalmente por Marcelo Mirrelo Ver Post
              Kkkkkk, os "argumentos" do teocentrismo sao os melhores, morro de rir lendo!! Acha lógico um ser que nunca viu ter criado e é ilógico ter vindo de uma explosão, ta "serto"!! E quanto a perfeiçao da terra, pessoas e etc?? Uehuehiuhe, esses são os melhores!!

A maioria nao para pra pensar que se nao tivesse sido influenciado por alguem, nao acreditaria em deus nenhum. Que se tivesse nascido no japao, nao acreditaria em jesus e nem em deus, mas sim em buda. E acharia o cristianismo um erro. Mas eh mt "dificil" pensar em simples coisas.

A melhor frase do monge: se o mundo é criado, entao nao pode haver evoluçao. A evolução significa que a criação é continua. A biblia diz que deus criou o mundo em 6 dias e entao descansou, desde entao ele tem descansado, logo a evoluçao nao existiria.

Mas o esperto é aquele que acredita em fantasia e ignora a evoluçao provada e escancarada na sua frente!!!

Quantos aos que cuspiram aqui que Darwin disse que sua teoria estava errada ou poderia estaria. Se nao sabem ele foi um dos muitos cientistas a serem obrigados a negar seus estudos por que se nao seriam queimados vivos ou enforcados em nome do amor de deus. Nada e ninguem podia negar o teocentrismo.

Feliz ano novo povo!! Lutem por seus objetivos, boas compras e vendas!!
              Não acho lógico, justo nem razoável, usar esse deus forjado pelo catolicismo e outras tantas religiões, para negar a possibilidade de uma criação consciente e inteligente. Fala-se tanto em lógica, mas é um argumento pífio dizer que, sem influência não se acreditaria em deus nenhum. Então quem foi o primeiro influenciado e quem o influenciou? Em todos os países existem nativos de várias religiões e crenças. Se a maioria é de determinada crença, é apenas um efeito comum da inércia e submissão do ser humano. Assim como quem nasce em RS adora aquela coisa horrível que é o chimarrão.
              E o fato de algo ser capaz de evoluir, não quer dizer que não possa ter sido criado por algo ou alguém para este fim. Qual a lógica de uma coisa que evolui não poder ter sido criada? Comparar com a nossa tecnologia atual? É o mesmo que "criar" um deus a nossa imagem e semelhança... Isso é um estado de ignorância muito primário.
              Não é muito estranho que uma massa disforme de metal e rocha incandescentes tenham "criado vida" e se transformado em plantas, animais, humanos sem que haja sido programada ou influenciada de alguma pra isso? E mesmo essa massa disforme original já possui uma enorme engenhosidade e tecnologia em sua constituição.
              O grande problema do homem é não ter a simples capacidade de admitir que muita coisa ainda foge totalmente à sua capacidade de compreensão.
              Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Cara, a questao nem e mais acreditar se foi explosao ou ser inteligente. A questao e ter evidencias de uma afirmacao ou de outra.

Quando eu afirmo que nosso planeta foi criado apartir de sucessivos eventos cosmicos e geologicos agindo por bilhoes de anos, o faco baseado nas evidencias coletadas e analisadas por dezenas de estudos (fisicos, geologicos, radiotivos, fosseis, cosmologicos, etc). Nao se trata de uma opiniao pessoal. Eu apenas digo que todos os estudos cientificos atuais apontam para este caminho.

Agora, quando voce diz que foi obra de um ser inteligente, voce nao oferece prova nenhuma. Voce apenas diz que acredita nisso e pronto.

E veja que curioso... Seguindo sua linha de raciocinio, vc tambem nao acha que um ser inteligente so pode ser criado apartir de outro ser inteligente?

Porque se voce me disser que um ser inteligente pode ter surgido do nada, entao tambem poderei afirmar que sua casa do deserto tambem poderia ter surgido do nada.

Comentário

• Sobre aquele assunto que relacionava maior nivel de educacao com tendencia ao ateismo:

BBC - As religiões vão desaparecer no futuro?

Acadêmicos ainda estão tentando destrinchar os fatores complexos que levam um indivíduo ou uma nação ao ateísmo, mas existem alguns pontos em comum. Parte do apelo das religiões está na segurança que ela oferece em um mundo de incertezas.
                  Por isso, não por acaso, nações que registram maiores taxas de ateísmo tendem a ser aquelas que oferecem a seus cidadãos uma estabilidade econômica, política e existencial relativamente alta. Para Zuckerman, o capitalismo e o acesso à tecnologia e à educação também parecem ter relação com o declínio da religiosidade em algumas populações.

Link completo: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...giao_futuro_ml

Comentário

• Postado originalmente por ECJ Ver Post
                    Fala-se tanto em lógica, mas é um argumento pífio dizer que, sem influência não se acreditaria em deus nenhum. Então quem foi o primeiro influenciado e quem o influenciou? Em todos os países existem nativos de várias religiões e crenças.
                    As religioes nao nasceram prontas como conhecemos hoje. Esse deus que voces pintam hoje, seria motivo de piada em todos os lugares do mundo, se fosse mencionado a milhares de anos atras. Na verdade, ainda e motivo de piada entre varios povos do mundo atual.

Sobre o primeiro influenciador, oras... Quem foi o primeiro influenciador da arte? Da musica? Da danca?
                    Somos seres dotados de imaginacao e se nao entendemos como funciona, tentamos imaginar como seria.

E olhe que em se tratando de religiao, nem usamos tanta imaginacao assim. Temos consciencia de que temos um pai, portanto imaginamos que um dia houve o primeiro "pai de todos". Temos consciencia de que criamos coisas, portanto imaginamos que temos um primeiro "criador de tudo". Temos consciencia de que nascemos e morremos neste mundo, portanto imaginamos haver um outro mundo "de onde viemos e pra onde vamos", etc.

Comentário

• Postado originalmente por Walter Morais
                      Novamente, a ciência não tira nada da bunda. Procura evidências primeiro.
                      Esse e o ponto crucial. E vale mencionar que a ciencia nao tem problema nenhum em mudar de direcao, caso surjam novas evidencias que contrariem tudo que ja foi obervado.

O modelo do Big Bang nao foi criado ao acaso. Existem toneladas de estudos que levaram a esta conclusao por centenas de cientistas das mais diversas areas. Nao da pra cravar que a teoria e 100% exata, mas neste momento e o modelo mais preciso que temos, e eu GARANTO que se um dia encontrarmos evidencias que levem a outra direcao, a ciencia nao tera problema nenhum em seguir pelo novo caminho.
                      Last edited by aledgn; 01/01/2015, 17:42.

Comentário

• "Se" a ciência descobriu a criação do mundo e sabe que não foi criada por nenhum "Deus" , isso da uma ideia de que a ciência esta muito avançada e com certeza está ... Enfim. Quer dizer então que possivelmente a ciência pode descobrir um jeito de manipular o universo e tudo que há nele? Será que , possivelmente a ciência esconde verdades e mentiras ?

Postado originalmente por aledgn Ver Post
                        Sobre a Globo... No dia em que um veiculo de noticias agradar 100% da populacao, eu tiro meu chapeu.
                        Diante disso ou diante de você que ao meu ponto de vista é bem mais inteligente que eu e um cara bem mais centrado com um maior volume de conhecimento ... Concordaria em dizer que tudo que você escutou , leu , viu ...etc . Pode ter sido manipulado ? Tendo em vista que você ja disse que eles noticiam somente oque é conveniente a eles ! Sera possivel que tudo que voce aprendeu até agora pode ter sido plantado ?

Obs: Desculpe-me se não entender a maneira que perguntei . Algumas coisas não são tão claras como deveria ser e eu também não entendo tanto disso e talvez me expresse mal !
                        Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

• Postado originalmente por manobl Ver Post
                          "Se" a ciência descobriu a criação do mundo e sabe que não foi criada por nenhum "Deus" , isso da uma ideia de que a ciência esta muito avançada e com certeza está ...
                          Amigo, o mais correto seria dizer que a ciencia nao tem qualquer evidencia da existencia de um deus. E olha que tem muita gente procurando por isso.

Postado originalmente por manobl Ver Post
                          Enfim. Quer dizer então que possivelmente a ciência pode descobrir um jeito de manipular o universo e tudo que há nele? Será que , possivelmente a ciência esconde verdades e mentiras ?
                          Hum.. Veja, quando falamos de ciencia, nos referimos a uma comunidade e nao a uma instituicao hierarquica. Nao existe um "bispo cientista" ditando as regras de como as coisas sao. Cada cientista trabalha em cima de suas proprias experiencias e observacoes, inclusive debatendo suas descobertas com outros cientistas. Se algum cientista discordar de alguma teoria, basta publicar seu ponto de vista e suas analises serao verificadas pelo mundo todo (inclusive pessoas que nao sao cientistas).

Enfim, seria impossivel haver uma conspiracao para esconder alguma coisa do mundo, pois ninguem ganharia nada com isso, alias, ocorre justamente o contrario... Se um cientista formula uma teoria revolucionaria, ele vai fazer todo o possivel para ver seu trabalho publicado e aumentar seu prestigio perante a comunidade cientifica.

Concordaria em dizer que tudo que você escutou , leu , viu ...etc . Pode ter sido manipulado ?
                          Cara, estamos vivendo o auge da era da informacao. Qualquer pessoa, cientista ou nao, e livre pra expressar suas ideias em blogs, foruns, redes sociais, etc. Se voce nao concorda com alguma teoria, basta criar e publicar seus proprios argumentos. Garanto que se eles tiverem bons fundamentos, em algum momento ganharao notoriedade.

Tendo em vista que você ja disse que eles noticiam somente oque é conveniente a eles ! Sera possivel que tudo que voce aprendeu até agora pode ter sido plantado ?
                          Opa, sobre a Globo na verdade eu disse que eles tem o direito de noticiar de acordo com sua conveniencia. Todos nos fazemos isso o tempo inteiro, entao nao tem porque cobrar que a Globo ou qualquer outra emissora seja diferente (desde que atuem dentro da lei, obviamente). E so pra constar, eu nao tenho TV em casa a mais de 15 anos e vivo muito bem sem ela.

Sera possivel que tudo que voce aprendeu até agora pode ter sido plantado ?
                          Cara, isso ja e teoria da conspiracao ne?
                          Olha, agora vou citar nosso amigo @Walter Morais... Se vamos pensar em uma conspiracao, precisamos ter um objetivo financeiro ou politico e ninguem ganha nada criando teorias cientificas. Muito pelo contrario, somente as fantasias religiosas e que geram lucro e poder politico.
                          Last edited by aledgn; 01/01/2015, 19:46.

Comentário

• Postado originalmente por aledgn Ver Post
                            Amigo, o mais correto seria dizer que a ciencia nao tem qualquer evidencia da existencia de um deus. E olha que tem muita gente procurando por isso.

Hum.. Veja, quando falamos de ciencia, nos referimos a uma comunidade e nao a uma instituicao hierarquica. Nao existe um "bispo cientista" ditando as regras de como as coisas sao. Cada cientista trabalha em cima de suas proprias experiencias e observacoes, inclusive debatendo suas descobertas com outros cientistas. Se algum cientista discordar de alguma teoria, basta publicar seu ponto de vista e suas analises serao verificadas pelo mundo todo (inclusive pessoas que nao sao cientistas).

Enfim, seria impossivel haver uma conspiracao para esconder alguma coisa do mundo, pois ninguem ganharia nada com isso, alias, ocorre justamente o contrario... Se um cientista formula uma teoria revolucionaria, ele vai fazer todo o possivel para ver seu trabalho publicado e aumentar seu prestigio perante a comunidade cientifica.

Cara, estamos vivendo o auge da era da informacao. Qualquer pessoa, cientista ou nao, e livre pra expressar suas ideias em blogs, foruns, redes sociais, etc. Se voce nao concorda com alguma teoria, basta criar e publicar seus proprios argumentos. Garanto que se eles tiverem bons fundamentos, em algum momento ganharao notoriedade.

Opa, sobre a Globo na verdade eu disse que eles tem o direito de noticiar de acordo com sua conveniencia. Todos nos fazemos isso o tempo inteiro, entao nao tem porque cobrar que a Globo ou qualquer outra emissora seja diferente (desde que atuem dentro da lei, obviamente). E so pra constar, eu nao tenho TV em casa a mais de 15 anos e vivo muito bem sem ela.

Cara, isso ja e teoria da conspiracao ne?
                            Olha, agora vou citar nosso amigo @Walter Morais... Se vamos pensar em uma conspiracao, precisamos ter um objetivo financeiro ou politico e ninguem ganha nada criando teorias cientificas. Muito pelo contrario, somente as fantasias religiosas e que geram lucro e poder politico.

Obrigado pelas respostas cedidas gentilmente !

Sobre suas respostas , você então tem certeza de tudo oque disse e afirma não existir nenhuma "conspiração" para que alguém ou algum governo ( instituição ) se saia com maiores "lucros" que outros !

Só quero salientar que você eventualmente manipular 10 pessoas ao seu redor é diferente de manipular uma massa inteira !

Enfim , ja não tenho mais nada a agregar aqui ... Sem "conspirações" e vocês ja provaram que logicamente e cientificamente não existe "Deus" !

Att,
                            Last edited by manobl; 01/01/2015, 20:40.
                            Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

• Postado originalmente por manobl Ver Post
                              Sobre suas respostas , você então tem certeza de tudo oque disse e afirma não existir nenhuma "conspiração" para que alguém ou algum governo ( instituição ) se saia com maiores "lucros" que outros !
                              Na verdade, ate acredito que existam conspiracoes sim. Mas nao neste sentido megalomaniaco e sem cabimento que alguns pregam.
                              Por exemplo, acredito que exista uma conspiracao (ou chame de cartel, se preferir) entre as empresas de telefonia e TV a cabo para oferecerem produtos semelhantes pelos mesmos precos. Teoricamente deveria haver uma concorrencia e nao e isso que vemos.

Tambem acredito que hajam conspiracoes comerciais (chame de chantagem se preferir) onde empresas lideres de um determinado produto, ameacam lojas caso trabalhem com produtos concorrentes. Por exemplo, a Coca Cola diz pra uma padaria nao vender Dolly, pois se o fizer, nao vai poder comprar Coca Cola (e nenhuma padaria pode viver sem vender Coca Cola, ne?).

Outra coisa em que acredito, e que muitas vezes algumas coisas sao possiveis, mas devido a interesses comerciais, nao sao apresentados ou incentivados ao publico. Por exemplo, acho que a coleta de energia solar individual caseira nao emplaca porque iria contra os interesses de acordos do governo com as conscessionarias de energia eletrica.

Enfim, existem conspiracoes para todos os gostos, com fins politicos e comerciais, mas sempre dentro de um patamar razoavel. Dizer que existe conspiracao do governo pra esconder ETs nao tem cabimento, nem logica. Ninguem ganha nada com isso.

Só quero salientar que você eventualmente manipular 10 pessoas ao seu redor é diferente de manipular uma massa inteira !
                              Concordo! Mas vamos lembrar que estamos falando de ciencia, um campo extremamente dinamico e concorrido.
                              Se eu nao revelar minhas ideias ao mundo hoje, seria questao de tempo ate outra pessoa faze-lo e ficar com o prestigio da descoberta. Varios cientistas famosos so entraram pra historia porque publicaram suas ideias poucos dias antes de outro faze-lo. Charles Darwin, Graham Bell e ate Santos Dumont estao entre eles.

Enfim , ja não tenho mais nada a agregar aqui ... Sem "conspirações" e vocês ja provaram que logicamente e cientificamente não existe "Deus" !
                              Na verdade concluimos que nao existem evidencias da existencia de deus e nem demais entidades sobrenaturais.

Abracos!

Comentário

• O video do Osho é sobre o deus cristão, o que ta na bíblia.
                                É impossível ele existir.
                                O mundo não foi criado em 6 dias, e muito menos foi criado tudo de uma vez.
                                Na bíblia fala que adão é que deu o nome pra todos os bichos.
                                Mas especies aparecem e somem todos os dias.

Se vc acredita em um ser que criou a evolução, q deu o ponta pé inicial.
                                Tudo bem, nada contra, vc só ta chamando de deus as leis básicas q regem o universo.
                                Last edited by Walter Morais; 02/01/2015, 15:42.

Comentário

Working...
                                X