Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anunciantes do fórum e Problemas - Desabafo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Ficar indignado, dizer que vai fazer valer seus direitos quanto a atraso é o de menos!! E quando o redirecionador não tem nem ideia de onde está sua encomenda? Ou danifica ela?! Temos que enfiar nossos rabinhos entre as pernas e ficar quietinhos afinal, quando contratamos o serviço, sabíamos que imprevistos podiam acontecer?!! AH TÁ BOM!!

Tem MUITA coisa que precisa ser vista... e devido a péssimas experiencias com redirecionadores... e isso não é um privilégio só meu (digasedepassage) cuidados MIL, na hora de contratar o próximo anunciante do fórum, o problema são os anunciantes que querem trabalhar direito e 100%, mas estão chegando agora, acabam se "queimando" porque 99% está com o pé atrás agora, os outros 1% foi porque ainda não usaram serviço de redirecionador!!
    "..."

Comentário

A realidade que ninguém fala é: se os anunciantes redirecionadores citarem tudo que pode ocorrer com uma carga no trajeto até chegada ao Brasil, ninguém vai querer contratar o serviço. Quantos serviços de redirecionamento já tiveram atrasos aqui no fórum? Qual dos serviços(de redirecionamento) não está tendo atraso? Só muda o nome do anunciante, os problemas na maioria das vezes(nesse tipo de serviço) são os mesmos.

Eu mesmo estou com caixa atrasada com redirecionador que já anunciou aqui no fórum... Eu só pergunto todo dia se tem alguma notícia da caixa, se tem que ótimo, se não tem aí só aguardar que uma hora chega. Acho que é bem óbvio que um redirecionador não vai querer ficar atrasando a carga dos clientes. O giro é bom para ambas as partes: se ele te entrega rápido você vai vender rápido e provavelmente vai voltar a usar o serviço dele. Ponto importante que o Marcos citou: "não depende só do redirecionador trazer os produtos, envolve outras partes". Tem redirecionadores que estão nesse ramo há tempos e os clientes fixos que trazem grandes cargas já sabem todos os pontos do serviço, seja pontos bons ou ruins. Se algo atrasa eles são avisados e só aguardam. Alguns desses redirecionadores vieram pra cá anunciar achando que por ser um fórum de importação o pessoal já tinha ciência de grande parte do funcionamento desse tipo de serviço, contudo encontraram algo bem diferente e que causou problemas pra eles e para os clientes. Esses se retiraram do fórum e continuam a trabalhar com clientes que conhecem o funcionamento do sistema. Há também redirecionadores que se dizem empresa(que possuem 30 funcionários/setor financeiro/escritório/secretário/outros setores), mas não passam de um usuário comum e que possui no máximo um sócio e os contatos certos para trazer as cargas. Acho mais sensato o anunciante dizer que está oferecendo o serviço de redirecionamento e que não é empresa, mas que entrega os produtos sem taxas.

Um outro ponto importante nos redirecionadores, é que as vezes alegam trabalhar com transporte de máquinas pesadas, de peças disso e aquilo, mas na realidade estão alegando isso para conquistar clientes com mais facilidade. Podem ter certeza: ramo de peças e máquinas pesadas dá muito dinheiro(ainda mais no Brasil), dá muito trabalho também... será que um anunciante precisaria oferecer o serviço dele para pequenos pacotes? Será que vale a pena ganhar $5 em cada Kg pra tanta dor de cabeça? Fica a dica!

Todos tem o direito de reclamar por atraso, por enrolação ou por qualquer coisa que ache que não está tendo transparência. Contudo, acho que devemos saber o mato que estamos lenhando para amanhã ou depois não ter problemas.

Alguns vão dizer que estou falando demais ou que estou tentando atingir alguém, mas não dá pra falar o que todos querem escutar só para agradar, sendo bem melhor falar a verdade verdadeira!
      Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
      Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Vejo funcionando MUITO BEM na teoria... mas na prática...

Somente para ilustrar:
        Uma vez trabalhando com um amigo que não vejo há muito tempo estávamos conversando sobre comprar eletrodomésticos... Disse que eu tinha comprado uma maquina de lavar e que a loja tinha atrasado e que eu iria pessoalmente na loja reclamar...ele disse que eu não devia fazer isso, que eu devia esperar, ainda mais se eu tivesse parcelado, essas coisas de reclamar só pra quem compra a vista e olhe lá...

Após isso eu vi que uma GRANDE parcela da população brasileira,aceita tudo de bico calado e vida que segue... Imagina se eu contratar um serviço (vamos analisar algo corriqueiro) por exemplo um lavador de carros, eu entrego a chave do meu veiculo, e vou resolver alguns assuntos pendentes, ir ao banco por exemplo. Volto, dou de cara com meu carro limpinho, porém com um arranhado monstro na lateral, pergunto e ele me diz que foi estacionar e esbarrou e outro carro, e ainda me diz com ironia:
        _Doutor isso podia acontecer, é um risco (entendeu a piada risco, arranhão...), afinal eu sou lavador de carros e não manobrista!!

Veja bem, não estou aqui para causar briga com ninguém, mas temos sim direitos qdo contratamos um serviço, sou contra e MUITO contra ofensas, denegrir uma imagem,serviço ou coisa parecida... Posso estar engatinhando em importação, ser menos culto do que MUITOS aqui, mas quando o combinado não é cumprido, nos sentimos frustrados por ter feito um planejamento e com isso tudo vai por água a baixo...

Pouco tempo, aqui mesmo no fórum, um usuário disse sabiamente a respeito de redirecionador a seguinte frase: "Não se deve contar com o ovo no C. da galinha". E é verdade, se o redirecionador dá um prazo de 20 dias não podemos contar com o produto (pelo menos eu) nos próximos 30,35 dias!!Mas como que fica quando chega aos 36,40,50,60 dias?! Quando você encomenda 10 produtos e chegam 7...!? E quando você encomenda aquela action figure, super frágil e detalhada (e descreve isso ao anunciante, que precisa de MUITO cuidado e ele mesmo diz que pode sim trazer)?!Ela chega toda bagaçada e isso é normal pq sabíamos do risco?!!Não, me desculpem mas eu não concordo com isso...

Eu presto serviços, procuro ser cordial,comunicativo, e sempre olhar os 2 lados, imprevistos acontecem eu sei, mas mesmo qdo a culpa não é minha, quando não tem jeito, eu dou ressarcimento ao cliente...
        Uma vez vendi um produto a uma pessoa num gde canal de vendas da internet, vendi por arremate, foi um boné, saiu bem abaixo do valor de mercado...o cara pagou e eu enviei... ai,"o caminhão dos correios foi assaltado" perdi o boné, ele na mesma hora mandou um e-mail perguntando como é que fica? Eu "politicamente" poderia dizer que a responsabilidade era dos correios, mas não, assumi e disse pra ele que enviaria outro no dia seguinte, que era pra não se preocupar, enviei... resultado? "Assalto ao caminhão dos correios"...ai mais uma vez assumi e disse a ele (o comprador) que eu enviaria outro que era pra ele não ficar preocupado e que eu enviaria um boné bem parecido com as características do que ele comprou, sabe o que ele me disse?
        "_Não eu quero aquele boné ali...(escolheu o boné mais bonito que eu tinha no anuncio) e eu enviei! Com seguro no dobro do valor, com AR, mas enviei!!
        Resumindo...(se é que é possível depois disso tudo) Eu sou assim! MUITOS que lerem esse tópico vão dizer: Mas vc é um otário!! Eu não enviaria da segunda vez...quanto mais deixar o cara escolher! Ele ganhou um arremate, não o mais bonito do anuncio!! Outros extremistas dirão:Foi ele que assaltou o carro dos correios!!Te deu 2 perdidos!Mas eu sou assim!! A culpa não foi minha, em momento algum!Mas se combinei,se era pra enviar, se era responsabilidade minha, mesmo com um terceiro assalto aos correios, eu tinha que fazer a minha parte! E é isso que eu não tenho visto em MUITOS que oferecem certo tipo de serviço, uns por ganancia, querer abraçar o MUNDO e perder o controle, outros arrogantes que acham que estão fazendo um favor pra você, e não um serviço onde vc paga e PAGA até BEM pelo serviço prestado, isso se não vier com valor superfaturado (vide algumas queixas de peso superdimensionado e cobrança de PAC com valor acima).
        Talvez por isso, pelo fato de eu querer fazer as coisas de maneira correta (não sou santo) é que eu fico chateado com certas coisas que acontecem! Reclamar da demora é corriqueiro... Quem aqui NUNCA comprou no ALI ? Mas a questão em si é:
        Falta de profissionalismo!! Se comunique com seu cliente, avise:
        "_olha aconteceu um imprevisto, o contêiner caiu no mar, mas vamos te ressarcir, espere um pouco, vamos entrar em contato com a companhia responsável pelo frete e reaver o dinheiro do seguro!"
        "_olha eu preciso MUITO reduzir os custos do envio, posso colocar sua encomenda que é um quadro de Picasso em um envelope e mandar por carta registrada?Nó dobraremos e qdo chegar ai vc desdobra e coloca na moldura!!
        "_olha sua encomenda está passando do peso na modalidade escolhida para frete, então como se trata de um perfume, vou abrir e borrifar um pouco aqui em mim e assim que der a gramatura correta eu te envio, OK?!!
        Diz o ditado o combinado NÃO sai caro!! Você PAGA pela sua mercadoria(normalmente não é barato),envia para o depósito, ai passados 50,60 dias nem um e-mail é trocado se vc não ficar cobrando, insistindo, pedindo informações, como se isso fosse obrigação sua perguntar para se informar sobre a sua mercadoria, mas isso até que SUSSA, e quando diz que está em posse de sua mercadoria e que enviará em até uma semana e passados 1 mês...NADA de encomenda!E quando diz que houve um problema que teve que viajar pessoalmente, buscar as mercadorias, mas que na próxima semana estará conferindo,pesando e enviando uma-a-uma TODAS as encomendas SEM FALTA e passados 1,2,3 semanas isso não é cumprido?!E quando a mercadoria chega faltando, danificada,sem etiqueta?!!!
        Enfim, profissionalismo, consideração com o cliente!É disto que estou falando... Ou então coloque um anuncio com letras garrafais dizendo assim:

USA x Brasil em até 35 dias SEM TAXAS, expresso!
        mas não há garantia nenhuma de receber sua encomenda, você sabe dos riscos, é responsabilidade sua enviar para nosso depósito, desde a chegada ao nosso depósito até a chegada a sua casa, é você o responsável pela sua encomenda, perguntas por prazos encarecerão em 25% o valor da comissão cobrada pelo serviço, em caso de mercadoria danificada tente vende-la pela metade do preço, em caso de mercadoria faltante, venda por um valor maior para diluir o prejuízo. Promoção:Curta nossa pagina nas redes sociais, para ter um atendimento diferenciado, avisaremos 1 vez por mês, onde está a sua encomenda (se NÃO acontecer imprevistos é claro)!!
        "..."

Comentário

Eu concordo totalmente com o mestrexqlow. Acho que ele conseguiu expressar bem o que o consumidor espera. Seja importador ou não, sempre esperamos que a pessoa que está do outro lado da linha cumpra com o que promete e faça o serviço da forma que disse que faria. É uma característica do ser humano, não tem como fugir disso.

Se o serviço ou produto atrasa, se ocorre dano, se é perdido, seja o que for, mas a pessoa deixa claro que fez o que foi combinado, ou pelo menos o que estava ao alcance dela fazer, só que mesmo assim ocorreu um problema, já é metade do caminho, pois pelo menos ela fez a parte dela. A grande maioria dos clientes vai se dispor a conversar e negociar uma saída. Se o prejuízo não for muito, talvez até deixe para lá ou aceite um crédito para a próxima compra. Digo isto por experiência que tive com meus clientes mesmo e por experiência minha com outros vendedores.

Mas tem prestadores e vendedores que só querem saber de fechar negócio, prometem mundos e fundos, não dão conta de cumprir nem metade do prometido, (às vezes dão impressão que nem tentam cumprir), e no final deixam o problema para o cliente. O cliente combinou, pagou, fez tudo que era responsabilidade dele e que foi combinado fazer, mas o vendedor não cumpre sua parte e, não raro, ainda acaba ficando ofendido quando o cliente reclama.

Concordo que se falar para o cliente que, para o relógio de 10k dele conseguir chegar aqui no Brasil, ele será comprado no Paraguay, enfiado em um saco de lixo, tuchado dentro de uma sacola de lona com mais 30 quilos de outras mercadorias, jogado 10 metros para dentro do rio, içado com arpão por um barqueiro, jogado na outra margem do rio, atravessará um pântano, etcs e etcs, o camarada vai acabar desistindo de comprar. Então ok, não precisa explicar o processo todo. Mas pelo menos garantir que o relógio vai chegar inteiro, isso tem que garantir, se não para que serve o serviço? Para receber coisas quebradas, rachadas, riscadas, furadas, manchadas, amassadas, rasgadas? Ninguém paga para receber algo assim, tenho certeza.

Deixo claro que não estou escrevendo para ninguém específico. Mas quem quer trabalhar direito, poderia aproveitar bem este tópico para saber o que os clientes pensam e querem, e assim tentar aprimorar o próprio trabalho e ganhar muito mais. Ao invés de se ofender com as reclamações dos clientes, por que não tentar ouvi-las e aprimorar o serviço para atender o melhor que conseguir?

Mesmo depois de escrever tudo isso, eu ainda não consegui foi esquecer do Picasso dobrado no envelope.
          Last edited by vallahah; 31/10/2014, 00:50.
          Pense Grande - Águias não caçam moscas

Comentário

Saudações aos amigos,
            Achei bem interessante muito dos textos aqui descritos. Porem gostaria de esclarecer uma coisa no âmbito jurídico, pois o mesmo não se enquadra em 99,9% dos serviços apresentados aqui no fórum, logo, falar sobre Direito das Obrigações seria algo incoerente, principalmente o que o nosso amigo LucasBlade descreveu. Sendo assim, faço de suas palavras, as minhas, Bacanaimports.
            Não sei se poderia considerar esse tipo de importação como ilegalmente.
            A partir do momento que você terceiriza a importação, o importador passa a ser responsabilizado pelas taxas aduaneiras, para entrada legal no país.

O que mais me deixa indignado é nego fingindo de égua dizendo que vai fazer valer os seus direitos caso o redirecionador atrasa alguma entrega dos produtos. Aqui no fórum nem todos que dizem que são empresas realmente são, logo, age informalmente na logística da carga.

Vai lá fazer valer seus diretos e dá um tiro no próprio pé!

Com todo respeito.
            Last edited by jfBrasil; 01/11/2014, 01:51.
            "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Comentário

Postado originalmente por enviosEUA Ver Post
              Saudações aos amigos,
              Achei bem interessante muito dos textos aqui descritos. Porem gostaria de esclarecer uma coisa no âmbito jurídico, pois o mesmo não se enquadra em 99,9% dos serviços apresentados aqui no fórum, logo, falar sobre Direito das Obrigações seria algo incoerente, principalmente o que o nosso amigo LucasBlade descreveu. Sendo assim, faço de suas palavras, as minhas, Bananaimports.

Com todo respeito.
              Bananaimports ai forçou neh rsrsrs.

Enviado do meu GT-I9300
              Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Sistema Retorna CashBack

Comentário

sem querer entrar no mérito de nada,como nunca vi ng falar sobre isso(da exposição de dados por anunciantes),eu acho um desrespeito e muito "profissional",anunciantes exporem o nome real de seus ditos clientes/users no forum de forma publica,e tem mais, ainda tem alguns que postam ate o CPF,eu penso que se o usuario nao colocou seu nome real no nick e nem sua localizaçao é porque tem algumas coisas que sao particulares...ta aos montes esse tipo de situação!!!!!!

sem querer condenar ou julgar,minha opinião,eu que nunca faria negocio com gente desse tipo...

Comentário

Putz...vi agora isso... é uma brincadeira né? Tipo um lance de vocês brincarem um com o outro... Não acredito que ele tenha errado a grafia sem querer...
                  hahsahahahsahasha olha eu semeando a discórdia no tópico!!!
                  Click image for larger version

Name:	sim eu sou maquiavelico.jpg
Views:	1
Size:	29,6 KB
ID:	794672
                  "..."

Comentário

Sendo brincadeira ou não, sendo erro de grafia ou não, é mais um que compreende que a lei não fica a favor do cliente nesse tipo de serviço.

Sistema Retorna CashBack

Comentário

Ok... me referia apenas a postagem anterior.

Quanto a lei caro forense...acredito que ela não beneficia a nenhuma das partes! Querer falar de lei num serviço que se caracteriza como descaminho chega a ser engraçado!

Agora... se esperar por profissionalismo, ética e respeito por parte de um "prestador de serviços" é considerado ilegal, eu já não sei mais o que esperar de algumas pessoas neste fórum!!
                      "..."

Comentário

Postado originalmente por bacanaimports Ver Post

Enviado do meu GT-I9300
                        Postado originalmente por enviosEUA Ver Post
                        Saudações aos amigos,
                        Achei bem interessante muito dos textos aqui descritos. Porem gostaria de esclarecer uma coisa no âmbito jurídico, pois o mesmo não se enquadra em 99,9% dos serviços apresentados aqui no fórum, logo, falar sobre Direito das Obrigações seria algo incoerente, principalmente o que o nosso amigo LucasBlade descreveu. Sendo assim, faço de suas palavras, as minhas, Bananaimports.

Com todo respeito.
                        Sei que o assunto é serio mas eu ri bagarai .... Ia-ru lol
                        Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

Li o tópico inteiro e li também o tópico na reclamação do cliente. Não vou fazer como muitos aqui fizeram " Não vou falar de ninguém ", " Não vou citar nomes " etc. Na MINHA OPINIÃO o autor do tópico agiu de forma extremamente errada no tópico que o cliente reclamou dele. 1º Se ele estivesse certo não iria devolver o dinheiro do cliente, se devolveu é porque já assumiu a culpa. 2º Postou um comprovante com o nome, numero da conta e os dados do cliente o que eu acho um absurdo, absurdo mesmo ! 3º Claramente ameaçou o cliente de processar etc. Não sei a história e não me interessa, mas eu acho que se você não cumpriu com um prazo estipulado o cliente PODE ter o bom senso de dar um prazo maior, aguardar ou tentar resolver de um modo amigável mas NÃO É OBRIGADO, se o combinado não foi cumprido, que devolva o dinheiro. Agora tomar as atitudes que ele tomou, ameaçar de processo ( se der mole me ameace também porque estou dando minha opinião ), divulgar o nome e os dados e fazer essa birra inteira !? Ainda mais assumindo que está errado pois devolveu o dinheiro. Eu é que nunca faço negócio com ele, pois se mostrou um completo amador. Eu acho que devemos ter respeito para com os outros como gostaríamos que tivessem para conosco e não fazer o que ele fez.

Comentário

Erro de grafia. HAHA!
                            Desculpa. <3
                            Saudações.
                            "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Comentário

Postado originalmente por Jacksonjlm Ver Post
                              Li o tópico inteiro e li também o tópico na reclamação do cliente. Não vou fazer como muitos aqui fizeram " Não vou falar de ninguém ", " Não vou citar nomes " etc. Na MINHA OPINIÃO o autor do tópico agiu de forma extremamente errada no tópico que o cliente reclamou dele. 1º Se ele estivesse certo não iria devolver o dinheiro do cliente, se devolveu é porque já assumiu a culpa. 2º Postou um comprovante com o nome, numero da conta e os dados do cliente o que eu acho um absurdo, absurdo mesmo ! 3º Claramente ameaçou o cliente de processar etc. Não sei a história e não me interessa, mas eu acho que se você não cumpriu com um prazo estipulado o cliente PODE ter o bom senso de dar um prazo maior, aguardar ou tentar resolver de um modo amigável mas NÃO É OBRIGADO, se o combinado não foi cumprido, que devolva o dinheiro. Agora tomar as atitudes que ele tomou, ameaçar de processo ( se der mole me ameace também porque estou dando minha opinião ), divulgar o nome e os dados e fazer essa birra inteira !? Ainda mais assumindo que está errado pois devolveu o dinheiro. Eu é que nunca faço negócio com ele, pois se mostrou um completo amador. Eu acho que devemos ter respeito para com os outros como gostaríamos que tivessem para conosco e não fazer o que ele fez.
                              Pra resumir e poucas palavras: se queimar mais que isso, só sentando na fogueira!!
                              Óculos de Sol 1a Linha, Ray Ban, Illesteva, Prada, Dior, Louis Vuitton, Oakley etc..Acessem:
                              http://importabr.com.br/forum/showth...elente-Qualide!!!
                              WhatsApp - (85) 98873-9695 / email - [email protected] Att, Marcelo.

Comentário

Postado originalmente por LucasBlade Ver Post
                                Discordo de algumas opiniões.
                                A partir do momento que o importador se predispõe à fazer o desembaraço aduaneiro e a entrega em determinado prazo, esse prazo DEVE ser cumprido. Afinal, a maioria aqui do fórum trabalha como intermediador da mercadoria, ou seja, atrasando a entrega final ao consumidor estaria além de perder dinheiro, quebrando uma relação de confiança é uma possível compra futura ou indicação.
                                A partir da contratação do serviço, mediante pagamento é estabelecido uma relação de obrigação de fazer, no caso, da entrega do produto dentro do prazo estabelecido, e segundo o artigo 389, do Código civil: “Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.”

Outro ponto, sobre a entrega do dinheiro, segundo o Código do Consumidor, artigo 49: "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
                                Que maravilha seria se quiséssemos sacar dinheiro e o banco dissesse que só teria para entregar daqui a 30 dias, não acha?

Não conheço o seu trabalho, nem estou te julgando, só que acho que as coisas não são bem assim, o cliente tem sempre razão e pela maneira que colocou as suas ideias ele tem que ser razoável, e compreensivo, mas isso não é uma obrigação dele .
                                concordo e assino em baixo.

Marco Antonio Correia, vi dois tópicos de reclamação sobre o seu serviço, ambos de clientes que pagaram valor expressivo (R$3000 e R$5000)
                                A reclamação de ambos era o não cumprimento de prazo previamente acordado, não saber realmente o que aconteceu com a mercadoria já que vc só dava desculpas e novos prazos sempre descumpridos.
                                E o que me chamou mais atenção.
                                A sua primeira posição foi ameaça-los com processo por estarem requisitando um direito.
                                Um deles vc rastreou o perfil de vendedor no ML e disse ter ciência de que ele vendia sem nota.
                                Vc acha que essa é a forma correta de tratar o cliente?
                                Postado originalmente por Marchi
                                ... uma caralhão de opções, ainda estou procurando pechinchas

Comentário

Working...
                                X