Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relato Compras No Paraguai

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Muito interessante o seu relato, amigo. No passado fui muito ao Paraguai para comprar brinquedos. Hoje a grande maioria dos lojistas da minha época estão vendendo na região da 25 de março. Os brinquedos daqui são, média, 15% mais caro que no Paraguai.

Abraço!

Comentário

• Olá pessoal, sou novo aqui no grupo mas já tenho uma certa bagagem de compras no Paraguai, morei em Dourados e tenho uma tia e um primo que ainda moram la,fica a menos de 100km de Ponta Porã /Pedro Juan e também já fui para Salto de Guaíra.
      Pelo que pesquiso, Cidade del leste esta um pouco mais barato mas pra mim não compensa ir lá, por isso nunca fui.
      Em Ponta Porã /Pedro Juan lá a fronteira e seca, não tem posto fiscal na divisa, pois como relatado aqui um lado da avenida e Brasil e o outro e Paraguai, mas nem por isso e tão livre como falaram, como vou para lá pelo menos 01 vez por mês já presenciei varias "ocorrências", mas essa foi meio que comigo, vamos lá:
      Eu sou de Sorocaba-SP, vou de carro ate Dourados e vou ao Paraguai com o carro da minha tia, que a placa e de lá,então a fiscalização e a policia quando para apenas faz perguntas simples e já libera. No mês de Outubro um casal de amigos foi comigo, eles no carro dele e eu e minha família no nosso, fiz o que sempre faço, deixo meu carro na minha tia e pego o dela, já meus amigos foram com o carro dele mesmo, fizemos as compras nos gastamos em torno de R$ 9.000,00 eles em torno de R$ 5.000,00 na volta a policia nos parou, perguntou apenas se havia algo de ilícito no carro e nos liberou, já esse meu amigo não teve a mesma sorte, a policia fez ele tirar tudo do carro e ate no estepe eles queriam ver se estava sem nada dentro, não questionaram os valores mas olharam todas as sacolas, para resumir ficaram quase 02hs revirando o carro dele e fazendo sempre as mesmas perguntas, mas depois liberaram ( eu fiquei parado na rodovia, a uns 15km a frente aguardando, lembrando que não tem posto de combustível ou lugar para parar), fomos para a minha tia e ficamos mais 02 dias e viemos embora. Passamos por um posto policial na cidade de Nova Alvorada do Sul - MS e fomos parados lá, mas a policia perguntou da onde estávamos vindo o que realmente fomos fazer lá, ai expliquei da minha tia e das compras, mostrei algumas fotos em família, ele apenas olhou o que havíamos comprados, nada de ilícito, voltamos a viagem. pouco antes da divisa MS/SP fomos parados novamente, esses estavam querendo $$ por que ate com o insulfilm do carro ele reclamou, tivemos que desembolsar R$ 100,00 cada e mais 02 garrafas de uísque e 02 de vinho. O restante da viagem foi tranquila.

O que eu recomendo para quem vai, dificilmente ira comprar apenas a cota mas evite de comprar muitas coisas de um determinado produto e veja produto que ocupa pouco espaço, compre a media de 03 a 04 pois assim eles fazem um pouco de vista grossa, não quer dizer que eles não vão "tomar".

Espero ter ajudado e qualquer coisa e só me enviar uma MP.
      Grato,
      Henrique

História, nossas histórias. Dias de luta, dias de glória.

Comentário

• Estou querendo ir até Março/2017 de avião para Foz e volta de avião. Nunca fui e estou querendo trazer perfumes e cosméticos. Como está a fiscalização? Alguma dica atual sobre como proceder no embarque? Quero trazer tudo na bagagem de mão, alguma dica sobre a alfandega?

Comentário

• Postado originalmente por HSPortela Ver Post
          Olá pessoal, sou novo aqui no grupo mas já tenho uma certa bagagem de compras no Paraguai, morei em Dourados e tenho uma tia e um primo que ainda moram la,fica a menos de 100km de Ponta Porã /Pedro Juan e também já fui para Salto de Guaíra.

[...] e qualquer coisa e só me enviar uma MP.
          Você sabe como é a situação da fiscalização dos Correios no Mato Grosso? Sei que no Paraná a fiscalização é bem intensa.

Comentário

• Postado originalmente por joaomsneto Ver Post
            Você sabe como é a situação da fiscalização dos Correios no Mato Grosso? Sei que no Paraná a fiscalização é bem intensa.
            O negocio não ta fácil, tenho um primo que mora em Dourados e ele me despacha algumas mercadorias quando não consigo ir buscar. Mesmo ele indo ate Nova Andradina que fica quase 300km da fronteira, a fiscalização esta retendo a mercadoria.Uma ou outra passa, mas devido os prejuízos que tive, estou evitando ao máximo correr esse risco.
            Grato,
            Henrique

História, nossas histórias. Dias de luta, dias de glória.

Comentário

• alguem ja comprou roupas no atacado no paraguai ?

Comentário

• Eu ficaria na duvida se todos realmente são originais.

Comentário

• Postado originalmente por saulobaptista Ver Post
                  Sim! O problema é o freteiro para buscar e entregar em SP.

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app
                  Tem o moacir de souza

Comentário

Working...
                  X