Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carteiro mau caráter, o que fazer ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Carteiro mau caráter, o que fazer ?

Fala ae pessoal, tenho encontrado um pequeno problema ao receber minhas encomendas além da demora que é comum e de todos os outros problemas que todos nós estamos carecas de saber, tem vindo um carteiro mau caráter e fdp. Começou semana passada ele trouxe uma encomenda de na faixa de R$300,00 chamou no portão ao ouvir fui lá rápido buscar e quando estava no meio do quintal o bendito joga a mercadoria por cima do portão e liga a moto para sair, ai eu abri o portão e ele me pediu desculpas, disse que a mercadoria ''caiu'' ( o portão é todo fechado, não da para ele ver se tem alguém em casa ou não e tem mais de 2 metros de altura ) e o problema não é ele ter jogado, o problema é que se não tem ninguém em casa e alguém entra e rouba a mercadoria ? Dois dias depois ele fez a mesma coisa, porém pior pois era o meu cartão de crédito que tinha acabado de chegar e mais duas outras encomendas. Hoje o bendito não jogou pois tinha gente no portão mas ficou olhando aqui para dentro e falando/perguntando que trabalho muito pela internet, onde eu compro, o que é.

Não quero brigar ou discutir com o cara pois ele pode começar a me sacanear mas não gostaria mais que ele entregasse, além de ser super estranho o bendito ficar tentando olhar o que tem aqui em casa e ficar perguntando com o que trabalho pode acabar me prejudicando, não somente por jogar a mercadoria porque fazem isso desde a China mas por jogar e sem saber se tem alguém aqui.

O que vocês fariam ? Estou pensando em fazer uma denúncia nos correios '' anônima '' ou algo do gênero.

Olá amigo,

Isso é coisa séria! Primeiro que até onde sei o carteiro não pode simplesmente deixar uma encomenda e ir embora. Você tem que assinar o recebimento.

Agora o pior disso é a audácia do infeliz jogar a encomenda pelo portão e ficar questionando oque você faz ou deixar de fazer. Isso não compete á ele, é anti ético!

Se fosse você ligava primeiramente na sua Agência local, mas não comenta isso com qualquer um dos Correios não, porque senão ele pode saber e te sacanear, você tem que falar direto com o superior ou responsável pelo setor que essa "carteiro" trabalha.

Após isso, não hesite em registrar uma reclamação na ouvidoria dos Correios (0800 725 0100), e mais, se eu fosse você tentava flagrar com uma câmera o cidadão fazendo isso e abria logo uma denúncia pra jogar a bosta no ventilador logo.

Qualquer coisa estamos ae! Abraço

Comentário

A melhor coisa a se fazer é ser amigo do carteiro, trocar uma ideia, ser simpático, oferecer uma água, etc., o trabalho deles é muito estressante e cansativo.

Eu sempre tentei ser amigável com o pessoal dos correios, vez ou outra me perguntaram o que eram os pacotes e eu sempre disse "vendo coisas na internet", já até compraram coisas de mim, já dei brindes pra eles... E o interessante é que quando eu diminuí o ritmo das entregas até me perguntaram "uai, parou de vender?".

Mas é isso, trate a falta de educação com simpatia, aposto que vai dar certo!

Abraço!

Comentário

Postado originalmente por dinho720 Ver Post
        Olá amigo,

Isso é coisa séria! Primeiro que até onde sei o carteiro não pode simplesmente deixar uma encomenda e ir embora. Você tem que assinar o recebimento.

Agora o pior disso é a audácia do infeliz jogar a encomenda pelo portão e ficar questionando oque você faz ou deixar de fazer. Isso não compete á ele, é anti ético!

Se fosse você ligava primeiramente na sua Agência local, mas não comenta isso com qualquer um dos Correios não, porque senão ele pode saber e te sacanear, você tem que falar direto com o superior ou responsável pelo setor que essa "carteiro" trabalha.

Após isso, não hesite em registrar uma reclamação na ouvidoria dos Correios (0800 725 0100), e mais, se eu fosse você tentava flagrar com uma câmera o cidadão fazendo isso e abria logo uma denúncia pra jogar a bosta no ventilador logo.

Qualquer coisa estamos ae! Abraço
        Até onde eu saiba também, ainda mais cartão de credito mas ele o fez. Fui na agência agora postar umas entregas e como tenho um contato quase diário com os caras falei para eles o que estava acontecendo e perguntei se adiantava alguma coisa reclamar. Ele falaram praticamente o que o NEWAY falou que não ia adiantar nada reclamar, que se eu fizesse uma vez eu iria ter que me identificar e o carteiro iria começar a sacanear minhas encomendas / não entregar e que se eu denunciasse de novo, iria vim um supervisor na minha casa para que eu pudesse explicar, o carteiro iria tomar uma chamada mas que de qualquer forma iria continuar me sacaneando e iria até piorar a situação e que dificilmente são realocados ou demitidos por causa disso, que era melhor e única eu ser amigo do cara.

Postado originalmente por Neway Ver Post
        A melhor coisa a se fazer é ser amigo do carteiro, trocar uma ideia, ser simpático, oferecer uma água, etc., o trabalho deles é muito estressante e cansativo.

Eu sempre tentei ser amigável com o pessoal dos correios, vez ou outra me perguntaram o que eram os pacotes e eu sempre disse "vendo coisas na internet", já até compraram coisas de mim, já dei brindes pra eles... E o interessante é que quando eu diminuí o ritmo das entregas até me perguntaram "uai, parou de vender?".

Mas é isso, trate a falta de educação com simpatia, aposto que vai dar certo!

Abraço!
        É me falaram basicamente a mesma coisa, o que mais me '' assustou '' foi o cara ter ficado olhando para aqui dentro de casa e fazer as perguntas, hoje em dia não se pode confiar mais em ninguém. Complicado seria para criar amizade com o cara, já que normalmente joga a encomenda antes mesmo de eu chegar no portão rsrsrs.. E meu amigo por mais que seja estressante e cansativo ( o que acho que pra ele não deve ser tanto já que ele trabalha de moto ), jogar encomenda ''tudo bem'' mas agora jogar um cartão de crédito é sacanagem.

Comentário

denuncia man

Comentário

Compra um pitbull... hehehe ou coloca um colchão depois do portão para nao danificar suas encomendas, hehehe

É realmente foda cara, mas acredito que ser amigo do carteiro é a melhor coisa!
            Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
              Compra um pitbull... hehehe ou coloca um colchão depois do portão para nao danificar suas encomendas, hehehe

Um pit bull vai ser um tiro no pé pois vai brincar com minhas encomendas, não é legal. É complicado pra cacete, os outros que entregam são de boa e educados, só esse que está de sacanagem e não tem solução a não ser oferecer um cafezinho mesmo.

Comentário

Cara ainda bem que aqui é sempre o mesmo carteiro, cara gente boa demais, talvez ser amigo desse ai não melhoraria as coisas pois sem intimidade o cara já fica fazendo perguntas que não cabem a ele

Comentário

é sacanagem o carteiro fazer isso, mas mesmo assim tente ser educado e amigável com o cara.. não precisa dar detalhes do q faz ou deixa de fazer, mas seja educado..

tente aguardar ele no portão algum dia q estiver chegando a sua encomenda, e peça educadamente para ele sempre te esperar aparecer no portão pra entregar a encomenda.. fala q vc tem cachorro q vai comer as encomendas, ou a encomenda acertou a sua cabeça da última vez q ele tacou pelo portão,, ou sei lá, tem itens mais frágeis nas encomendas q podem quebrar.

quem sabe vc levando na conversa, o cara não vire até um futuro cliente seu..

Comentário

Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post

Ótima ideia a do colchão hahahahah

Aqui o carteiro é super gente boa, quando eu não estou em casa, ele vai na casa de uma vizinha que sempre recebe minhas encomendas, as vezes até dou um agrado a ela.

Comentário

Cara... se o carteiro continuar a vacilar, você tem uma opção mais segura rsrsr e que gasta R$0,80 por cada pacote.

Chama Posta Restante:

http://www.correios.com.br/para-voce...posta-restante

Da uma lida a respeito. Às vezes compensa mais você pagar R$0,80 para o Correio guardar seus pacotes e você fazer retirada na agência, do que ver o carteiro brincar de vôlei com seus pacotes.
                      Last edited by bacanaimports; 18/07/2014, 22:37.
                      Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                      Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
                        Cara... se o carteiro continuar a vacilar, você tem uma opção mais segura rsrsr e que gasta R$0,80 por cada pacote.

Chama Posta Restante:

http://www.correios.com.br/para-voce...posta-restante

Da uma lida a respeito. Às vezes compensa mais você pagar R$0,80 para o Correio guardar seus pacotes e você fazer retirada na agência, do que ver o careiro brincar de vôlei com seus pacotes.
                        Vou ver se faço, tenho uma encomenda de 40 reais que diz que foi entregue pra mim segunda passada e eu não recebi e ninguém daqui recebeu.

Comentário

Postado originalmente por Jacksonjlm Ver Post
                          Fala ae pessoal, tenho encontrado um pequeno problema ao receber minhas encomendas além da demora que é comum e de todos os outros problemas que todos nós estamos carecas de saber, tem vindo um carteiro mau caráter e fdp. Começou semana passada ele trouxe uma encomenda de na faixa de R$300,00 chamou no portão ao ouvir fui lá rápido buscar e quando estava no meio do quintal o bendito joga a mercadoria por cima do portão e liga a moto para sair, ai eu abri o portão e ele me pediu desculpas, disse que a mercadoria ''caiu'' ( o portão é todo fechado, não da para ele ver se tem alguém em casa ou não e tem mais de 2 metros de altura ) e o problema não é ele ter jogado, o problema é que se não tem ninguém em casa e alguém entra e rouba a mercadoria ? Dois dias depois ele fez a mesma coisa, porém pior pois era o meu cartão de crédito que tinha acabado de chegar e mais duas outras encomendas. Hoje o bendito não jogou pois tinha gente no portão mas ficou olhando aqui para dentro e falando/perguntando que trabalho muito pela internet, onde eu compro, o que é.

Não quero brigar ou discutir com o cara pois ele pode começar a me sacanear mas não gostaria mais que ele entregasse, além de ser super estranho o bendito ficar tentando olhar o que tem aqui em casa e ficar perguntando com o que trabalho pode acabar me prejudicando, não somente por jogar a mercadoria porque fazem isso desde a China mas por jogar e sem saber se tem alguém aqui.

O que vocês fariam ? Estou pensando em fazer uma denúncia nos correios '' anônima '' ou algo do gênero.
                          Instala umas câmeras de segurança com um DVR que grave as imagens, ai eu quero ver ele fazer isso novamente.
                          Se você quiser eu te passo um fornecedor top de câmeras de segurança e DVR da China com preços muito bom direto do fabricante.

Comentário

Uma vez deixei um relato aqui sobre algo muito parecido com o seu caso. Era de um carteiro super mal educado que sempre deixava pra me entregar as encomendas na 3ª tentativa e vivia me perguntando o que era, o que eu fazia e etc... um senhor! Sabe o que eu fiz? Comecei a jogar jogo dele.. ele chegava cheio de pergunta e eu perguntava um monte de coisa também.. como aonde ele morava, como entrou nos Correios e etc.. não ficava só respondendo, entende? Ele se assustava como eu também me assustava.. resumindo MUITO, fiz duas reclamações com ele que é impossível não ter ninguém pois tem um comércio e fecha no horário comum, sempre teria alguém para entregar. Ele disse que deixava minhas encomendas por último por ser no Centro da cidade e já voltava pra assinar o ponto e acabava deixando pro outro dia.

Fiz uma reclamação por e-mail no site dos Correios, com o nome dele.. deixei 5 rastreios e passei tudo que acontecia. 2 semanas depois mudaram de carteiro (apenas para encomendas PAC e SEDEX). O novo entregador é tão parceiro, que já dei 3 perfumes pra ele de presente.. ficou todo bobo!

O cara é tão gente boa e trabalhador que em dias de jogo do Brasil faltando 1 hora pra ele sair ele vinha aqui trazer as encomendas (o que é raro e não seria obrigação dele já que não valiam como dias úteis). Peguei o celular dele e sempre que tenho algo ele me liga e pergunta o melhor horário pra trazer..

Faça como o pessoal aqui disse, tente ser amigável o máximo possível pois DEPENDEMOS deles e claro por boa educação que nossa família nos deu. Isso não dando certo tem que reclamar SIM.

Att.
                            Osklen - Reserva - Calvin Klein - John John - Ellus - Colcci - Adidas - Levi's - Coca Cola (A partir de R$18,00)
                            Whats App (21)98919-2305

Clique AQUI e acesse nosso anúncio fixo com dezenas de feedbacks!
                            Rio de Janeiro

Comentário

Tente chamar o carteiro para um carteado e um choppinho, hehehe. as vezes funciona, se ele nao for evangelico é claro, HEHE..

Otimos relatos, ótimo topico!
                              Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Working...
                              X