Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discussão: consultoria e cursos para importadores iniciantes

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Discussão: consultoria e cursos para importadores iniciantes

Quando você começou a importar produtos, você participou de algum curso sobre importação, ou contratou um consultoria/agente para ajudá-lo? Ou foi tudo por conta própria?

Se sim, qual curso você escolheu? Como foi sua experiência?
    Hosun Consultoria - Blog sobre negócios com a China
    Trabalho em uma consultoria de importação da China, ajudando empresários brasileiros a encontrar fornecedores confiáveis, inspeções de carga, acompanhamento de visitas,etc.

Por enquanto tô tentando levar minhas importações sozinho mesmo, pesquisando, assistindo vídeos e lendo muito.

Comentário

Tudo o que eu sei aprendi lendo e arriscando, acho que quem pensa em importar somente na informalidade, não tem necessidade de curso ou consultoria, tem muito material gratuito e não tem nada de complexo. Mas se for partir para forma 'legal' da coisa, ai sim acho que deve procurar um profissional para auxiliar.
      Last edited by zePequeno; 05/05/2014, 00:22.
      Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
      Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
      Compras Nacionais:
      Cadastre-se: Meliuz |

Comentário

Verdade, mas formalmente os ganhos despencam, não que a gente vá enriquecer com importação (mesmo sendo possível ), mas ser legalizado exige muita burocracia.

Comentário

Willie Zyzz, verdade que fazer legalmente é bem mais burocrático e demora bem mais - mas a questão dos ganhos vai depender principalmente do seu negócio. Eu conheço alguns importadores que ficaram milionários em 1 ano fazendo importação formal, começando praticamente do zero, por causa do modelo de negócios da empresa deles.

É claro, não são todos que são assim, mas existe a possibilidade de ficar rico com importação formal.
          Trabalho em uma consultoria de importação da China, ajudando empresários brasileiros a encontrar fornecedores confiáveis, inspeções de carga, acompanhamento de visitas,etc.

Comentário

Concordo contigo, depende muito do negócio sim, mas acho que também eles podem ter feito alguns negócios na informalidade, não sei, mas eu pretendo me formalizar sim, e quando chegar o momento vou procurar assessoria especializada.

Comentário

Você faz assessoria?

Comentário

Willie, sim, trabalho numa consultoria especializada em importação formal da China.

Criei este tópico pois estou estudando lançar um curso de como negociar com os chineses, que pode ser do interesse do pessoal do fórum, um material mais avançado, mas ainda estamos validando a ideia.

Seria como um coaching online, onde eu daria orientação/dicas para o importador, baseado nos problemas que ele encontrar durante a importação - você acha que seria de seu interesse?

Comentário

Sim, bastante interessante, se precisarem de minha ajuda, ou algo parecido, só mandar MP.
                  Voltando ao assunto do curso de vocês, quanto seria o valor cobrado pelo material? ou seria mensalmente?

Que tal me ajudar a me formalizar?

Comentário

Fiz um curso com excelentes professores no importabr conhece? Kkkkk..... Brincadeira, seu idéia é ótima e seria de grande valia para nós.
                    Porque importar é preciso!!!!!

Comentário

Como o ZePequeno disse: Pra quem atua na informalidade, nada melhor que buscar conhecimento por conta própria.

Eu tenho a seguinte visão: Você paga pra aprender algo de forma que os professores te ensinam tudo organizado, elaborado e com o objetivo de você sair do curso sabendo/aplicando boa parte do que aprendeu. O material usado por muitos está aí na NET aos montes(principalmente no importabr), porém você tem que organizá-lo e elaborar a forma de aprendizagem(força de vontade ao extremo também).

Pra quem quer importar formalmente concordo que tem que seguir algum curso, ou abusar do material que temos na net.
                      Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                      Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Importação de forma legalizada, acho que o Brasil é complicado demais pra isso, o governo vai falir você na primeira oportunidade que eles tiverem, a um tempo atrás tinha um tópico aqui de um cara que dizia ter que pagar propina para liberar as mercadorias e quando não perdia elas.

No Brasil se você consegue ter uma empresa legalizada que te possa trazer uma boa qualidade de vida é caso raro , muito poucos, e pelo que eu vejo principalmente em centros urbanos é que a quantidade de imóveis comerciais para alugar é enorme , e está crescendo absurdamente, ta difícil trabalhar e pagar tantos impostos.

Grandes empresas estão fazendo fusões entre elas para melhor a capacidade de compra e venda, imagina pra quem é pequeno, se a política tributária não mudar , nós estamos perdidos.

Comentário

Postado originalmente por Willie Zyzz Ver Post
                          Sim, bastante interessante, se precisarem de minha ajuda, ou algo parecido, só mandar MP.
                          Voltando ao assunto do curso de vocês, quanto seria o valor cobrado pelo material? ou seria mensalmente?

Que tal me ajudar a me formalizar?
                          Cara, ainda não tenho um conteúdo formado de como seria estruturado o "curso" ou coaching, como eu disse ainda estou fazendo uma pesquisa.

Mas seria voltado para quem quer começar a importar e não sabe por onde começar, dando dicas personalizadas para os seus problemas com a sua importação.

Por exemplo, digamos que você encontre um fornecedor com um preço imbatível e não saiba se ele é confiável ou se é uma empresa falsa. Você mandaria um email para mim, e eu te indicaria o que você tem que perguntar para este fornecer e quais ações você deve tomar para saber se ele é legítimo ou não; no caso, você pode pedir o telefone dele e ligar para ver se alguém atende (e fala pelo menos inglês) ou ainda tentar marcar uma visita ao local da empresa (mesmo que você não tenha intenções de ir) apenas para checar como ele responde - se ele enrolar muito, é bem provável que não seja uma empresa legítima.

O valor seria cobrado por mês, algo em torno de R$50 - R$100, não sei ainda, mas o que você acha desta estrutura?

Comentário

Seria interessante sim, pode investir, sem medo, sucesso amigo.

Comentário

Conteúdo para importação formal e informal tem em tudo que é lugar eu particularmente não pagaria pelo primeiro e talvez pelo segundo dependendo do conteúdo.

Mas acredito que algumas pessoas paguem, assim como essa galera que compra esses "livros" on-line de curso, tem gente que tem preguiça de pesquisar e correr atrás e quer tudo fácil.

Se meu negócio crescer provavelmente vou procurar cursos específicos sobre comercio exterior e expandir a forma de atuar, não da para passar a vida toda importando via correio e nessa loucura de nunca saber se uma encomenda realmente vai chegar.

Comentário

Working...
                              X