Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida '

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dúvida '

Olá, sou novo no site e não sei bem onde criar o post e acabei criando por aqui por ser a área que mais parece ser a certa. Pois bem, fiz uma compra no Aliexpress, tudo certinho, vendedor super confiável com 4 diamantes de reputação e com várias garantias (aqueles selos azuis). Ele postou minha encomenda e depois de algum tempo recebi meu código de rastreio [RASTREAR]RT217149973HK[/RASTREAR] Estava tudo certo, aquele CHINA - CHINA Postado e tudo mais, Porém do dia 19/03 (Quando mudou o status para Encaminhado) para cá a minha encomenda não movimenta mais. Já entrei em contato com o Correios e olha o que eles me disseram, e realmente é o que parece:

Brenner, após pesquisas em nossos sistemas não encontramos registro de entrada deste objeto. Segundo normas postais internacionais o objeto pertence ao remetente até que o mesmo seja entregue ao destinatário. Assim pedimos orientar o remetente a registrar uma reclamação junto a Administração postal de origem e relatar o ocorrido. Para mais informações, solicitamos contatar nossa Central de Atendimento pelos telefones 0800-725-0100 (opções 4-3-5).
    O que posso fazer neste caso ? pedir para estender a proteção de compra e continuar esperando ? ou esperar 50 dias para pedir o reembolso total da compra e abrir disputa (Que é a promessa do vendedor) ? Já entrei em contato varias vezes com o vendedor para ele entrar em contato com o correio de lá e ele sempre me manda a última atualização do rastreio, parece até um robô. Já fiz 6 compras na China (5 no MiniInTheBox) e nunca tive nenhum problema, inclusive uma chegou com 18 dias corridos em minha casa...

Obrigado desde já.

Rs, isso pra mim não é uma novidade. Já aconteceu de vários códigos meus nem movimentar, e só quando chegar na minha residencia mudar o status. Espera pra ver, com muitos daqui isso já aconteceu.
    Por mais que pareça complicado, sempre há uma solução.

Comentário

Postado originalmente por EricAlmeida Ver Post
      Rs, isso pra mim não é uma novidade. Já aconteceu de vários códigos meus nem movimentar, e só quando chegar na minha residencia mudar o status. Espera pra ver, com muitos daqui isso já aconteceu.
      Valeu brother

Vou pedir mais 15 dias de proteção de compra. Se o prazo começar a expirar e continuar do mesmo jeito, é melhor eu tentar entrar em contato para um reenvio ou até uma disputa (que eu não queria chegar até esse ponto).
      É normal mesmo esse tempo todo para mudar o status ? Todas as minha encomendas até hoje o rastreio sempre funcionou certinho...

Comentário

Veja alguns Cr's meus, e tire suas proprias conclusões rs. E fora alguns outros que não achei aqui, que demorou muito tempo pra atualizar.

RB238307649CN

RB226704855CN

LN389724876US - Esse aqui mesmo, só foi atualizado quando chegou em minha residencia.

Se você dá uma lida aqui no forum, vai perceber que as entregas podem demorar até mais de 3 meses pra ser entregues, tem pessoas que acabam até esquecendo que comprou e tal...

Postado originalmente por brennerfzn Ver Post
        Valeu brother
        Postado originalmente por brennerfzn Ver Post

Vou pedir mais 15 dias de proteção de compra. Se o prazo começar a expirar e continuar do mesmo jeito, é melhor eu tentar entrar em contato para um reenvio ou até uma disputa (que eu não queria chegar até esse ponto).
        É normal mesmo esse tempo todo para mudar o status ? Todas as minha encomendas até hoje o rastreio sempre funcionou certinho...

Super normal isso acontecer, dê uma lidinha no forum que você vai perceber que isso acontece com muita frequencia, com muitas pessoas.
        Last edited by EricAlmeida; 22/04/2014, 20:29.

Comentário

Os códigos não funcionaram, mas beleza... Se pelo menos mudar de status com esses 15 dias a mais eu desisto de pedir reenvio ou reembolso...
          É impossivel que demore 1 mês para um avião da China chegar ao Brasil. Minha encomenda deve estar em algum depósito esperando aquela revista da RF... Vou continuar esperando (:

Comentário

Cara, o problema não é nem a encomenda chegar, o problema é os correios brasileiro que é muito falho.
            Como te falei, todo mundo tem ou ja teve esse problema algum dia.

Comentário

Working...
            X