Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona uma grande loja de dropship ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Como funciona uma grande loja de dropship ?

Olá pessoal, a muito tempo eu quero saber como funciona uma loja grande de dropship, não é a questão do nicho de mercado nem nada disso, eu gostaria de saber como eles pagam os seus fornecedores.

Por exemplo: a loja encomenda global é de dropship, mas vocês acham que eles compram de seus fornecedores usando cartão de crédito ? porque se for assim esses caras tem um cartão com 400 mil de limite por mês, acho que a receita federal ia ficar muito em cima deles porque compras com o cartão de crédito pode chamar atenção do Fisco, alguém tem idéia de como uma empresa de dropship pode automatizar esses pagamentos?.

No Brasil é muito comum uma empresa comprar bastante mercadorias e só pagar depois de 45 dias, imagine só quantas vendas o encomenda global deve fazer por dia e ainda mais, eles são uma empresa registrada com cerca de 30 funcionários, eu acho que seria muito estranho uma empresa do porte deles ter que ficar pegando o cartão de crédito de alguém e ficar comprando online para entregar para seus clientes.

Postado originalmente por M4G4IV3R Ver Post
    Olá pessoal, a muito tempo eu quero saber como funciona uma loja grande de dropship, não é a questão do nicho de mercado nem nada disso, eu gostaria de saber como eles pagam os seus fornecedores.

Por exemplo: a loja encomenda global é de dropship, mas vocês acham que eles compram de seus fornecedores usando cartão de crédito ? porque se for assim esses caras tem um cartão com 400 mil de limite por mês, acho que a receita federal ia ficar muito em cima deles porque compras com o cartão de crédito pode chamar atenção do Fisco, alguém tem idéia de como uma empresa de dropship pode automatizar esses pagamentos?.

No Brasil é muito comum uma empresa comprar bastante mercadorias e só pagar depois de 45 dias, imagine só quantas vendas o encomenda global deve fazer por dia e ainda mais, eles são uma empresa registrada com cerca de 30 funcionários, eu acho que seria muito estranho uma empresa do porte deles ter que ficar pegando o cartão de crédito de alguém e ficar comprando online para entregar para seus clientes.
    Amigo,

Com certeza, a Empresa possui um Cartão de Crédito com um alto limite ou quem sabe, sem limite para compras. Como eles possuem uma grande movimentação financeira, o gerente do banco jamais colocaria obstáculo para liberar uma facilidade dessa. Acho que o site encomenda Global já teve seu auge. Hoje, eles vivem o momento de transição, ou melhor,momento de teste do mercado. O mercado dropshipping está muito concorrido, saturado e cada vez menos lucrativo. Já ouvir dizer que eles trabalham com a Osell.

Att, Dam.

Comentário

O que desanima trabalhar com Drop-shipping não é a concorrência,nem saturação do mercado, o grande problema do Drop-shipping é uma empresa séria e responsável chamada de 'CORREIOS' !!
      Importar vale a pena, no País do esquema , onde a corrupção é um dilema , e o preço é um problema !
      By: Kapeleti

Comentário

Amigo a minha dúvida é que eu não acho confiável uma empresa ter que dar o cartão de crédito do dono dela ou de alguém para fazer compras online, a questão do encomenda global não está no auge não importa eu usei ela como exemplo, e eu não acredito que o dropship está perdendo força, no meu ramo eu acho que sou o único que pratico, por enquanto eu só vendo pelo mercado livre, mas daqui a cerca de 15 dias estarei inaugurando a minha loja, você acredita mesmo que uma loja grande de dropship tem um cartão de crédito e seus funcionários ficam efetuando as compras para seus cliente ? eu acho isso extremamente arcaico e perigoso.

Comentário

Postado originalmente por Kapeleti Ver Post
          O que desanima trabalhar com Drop-shipping não é a concorrência,nem saturação do mercado, o grande problema do Drop-shipping é uma empresa séria e responsável chamada de 'CORREIOS' !!

Eu acrescentaria também a Receita Federal como problema, rsrs.

Comentário

Postado originalmente por Kapeleti Ver Post
            perfeito!!! 90% dos fornecedores que eu falo para enviar para o brasil ,comentam sobre a demora,imposto "crazy"...

comentei com um china sobre o PAC, mais ou menos 8 dias de um estado para o outro,ele achou um absurdo,no maximo la,sao 3 dias,na media fica 1 dia e meio,imagina isso no brasil...NUNCA

Comentário

Amigo a minha dúvida é que eu não acho confiável uma empresa ter que dar o cartão de crédito do dono dela ou de alguém para fazer compras online, a questão do encomenda global não está no auge não importa eu usei ela como exemplo, e eu não acredito que o dropship está perdendo força, no meu ramo eu acho que sou o único que pratico, por enquanto eu só vendo pelo mercado livre, mas daqui a cerca de 15 dias estarei inaugurando a minha loja, você acredita mesmo que uma loja grande de dropship tem um cartão de crédito e seus funcionários ficam efetuando as compras para seus cliente ? eu acho isso extremamente arcaico e perigoso.
              Amigo,

Eu comentei dentro daquilo que você havia dito com relação a cartão de créditos. Quanto a forma de pagamento, acredito que eles irão utilizar a mais barata do momento que é o Boleto. Quanto ao trabalho arcaico, não existe um sistema que otimize os pagamentos.Algum funcionário fará o trabalho de pagar os boletos ou qualquer outra ordem de pagamento por meio de Cartão de crédito, Alipay,Tef,Western Union. Até porque eles ,provavelmente, não possuem um único fornecedor. Quanto as suas expectativas em relação ao mercado Dropshipping, vou logo lhe avisando para colocar os pés no chão e não sonhar tão alto. O pico desse estilo de negócio foi por volta de 2005 a 2012. Tenho uma loja a mais de um ano e meio e vou lhe dizer que hoje em dia, nem de longe, lembra o meu inicio de vendas com o Dropshipping. Quanto ao Mercado Livre, ele de longe, vende mais do que qualquer loja que você imaginar.

Vai alguns dados que fazem do Mercado Livre a maior vitrine de vendas do Brasil:

Páginas visitadas mensalmente 437.321.430
              Valor estimado R$13,07 Milhões *
              Links externos 22.300
              Número de páginas 19.200.000
              Posição do ranking Nacional 11°
              Posição do ranking Mundial 353°

*Valor Estimado para o Domínio www. mercadolivre. com. br

Sabe quando uma loja como a minha, a sua e de qualquer outro vendedor comum chegará a esses números? NUNCA!

O mercado livre é uma empresa chata, problemática e com uma política sacana. Mas vende muito. Isso é incontestável.

De qualquer maneira, Boa sorte com a nova loja e que você tenha muitas vendas.

Att, Dam.
              Last edited by dam3000; 22/03/2014, 01:02.

Comentário

A Encomenda Global é uma empresa "americana", sediada em Delaware, que ao que parece é uma espécie de paraíso fiscal(?) dentro dos EUA.

https://encomendaglobal.zendesk.com/...32-Quem-somos-
                In God we trust!

Comentário

Eles podem ter um cartão corporativo em nome da empresa que pela movimentação bancaria altíssima não haveria problema algum em ser sem limites ou trabalhar com boletos que o desconto e maior e uma empresa americana com uma rotatividade
                  enorme de vendas já possui muito dinheiro em caixa poderiam pagar a vista.

Comentário

Acho q essas empresas devem pagar da seguinte forma:
                    1. Western Union
                    Rapidez e desembaraço burocrático caracterizam a transferência de dinheiro pela Western Union, a mais conhecida empresa de remessas do mundo.
                    2. Transferência bancária por ordem de pagamento
                    Quem optar por mandar dinheiro do exterior através de uma transferência bancária poderá utilizar praticamente qualquer agência para fazê-lo. Basta ir até a instituição financeira de sua preferência e solicitar o envio dos recursos por meio da chamada ordem de pagamento.
                    3. Conta no exterior
                    Abrir conta em outro país segue os mesmos requisitos necessários no Brasil: apresentação de comprovante de renda, residência e documentos. Ao cliente brasileiro de um banco estrangeiro, cabe a obrigação de informar anualmente o Banco Central sobre os ativos mantidos no exterior caso eles ultrapassem 100.000 dólares.
                    4. E-conta
                    Caso já tenha cartão de crédito com a bandeira Visa emitido no exterior, o imigrante poderá abrir uma conta via internet na Caixa Econômica Federal para enviar dinheiro. A taxa para a transferência é de 2,5% sobre o valor remetido, sendo que o montante é debitado no cartão de crédito do usuário.
                    5. Vale postal eletrônico
                    Os Correios também realizam o envio e recebimento de valores para 41 países, sempre em dólar ou euro, através de um serviço chamado Vale Postal Eletrônico. O dinheiro é remetido ou sacado nas agências postais credenciadas no exterior e a transferência é finalizada dentro de um prazo que varia entre 5 e 15 dias úteis.

Comentário

Empresas sérias que trabalham com grandes quantidades de vendas não vão trabalhar como "drop shipper" pequeno indo com cartão de crédito fazer compra a compra em sites.

Provavelmente negociam direto com os fornecedores para grandes quantidades assim obtendo descontos melhores e devem usar alguma forma de remessa de dinheiro como citado no post acima.

Tenho um amigo que trabalha com importação em HK ele já falou que o minimo que negocia é de 50k para cima, o preço fica muito baixa mas o valor tem que ser alto por que as fabricas chinesas dela não aceitam valor menor.

Comentário

Dropshipping já não é mais um ramo que se pode pensar em construir um futuro com ele. Cada vez as pessoas t4m pressa em receber o produto mesmo pagando mais caro. Na minha opinião o que ainda mantem o drop ativo é exclusividade com preços razoáveis. Sites de compras coletiva aos poucos estão destruindo as lojas de drop, porque eles vendem algo fuleiro de péssima qualidade mais faz uma mega campanha em cima atraves de imagens de produtos originais. O consumidor topera compra, espera por dois meses e quando recebe ve a merda que comprou.

Penssem que para o futuro é entrega rapida e preços competitivo. Essa facilidade de drop já era.
                        Marche ou Creve

Comentário

Postado originalmente por dam3000 Ver Post
                          Amigo,

Com certeza, a Empresa possui um Cartão de Crédito com um alto limite ou quem sabe, sem limite para compras. Como eles possuem uma grande movimentação financeira, o gerente do banco jamais colocaria obstáculo para liberar uma facilidade dessa. Acho que o site encomenda Global já teve seu auge. Hoje, eles vivem o momento de transição, ou melhor,momento de teste do mercado. O mercado dropshipping está muito concorrido, saturado e cada vez menos lucrativo. Já ouvir dizer que eles trabalham com a Osell.

Funciona trabalhar com essa Ossell, tem algum dropshipper aqui que compra produtos dessa empresa

Att, Dam.
                          Funciona trabalhar com essa Ossell ?, tem algum dropshipper aqui que compra produtos dessa empresa ???

Abs

Comentário

AliExpress têm fornecedores da China, eles podem oferecer muitos produtos baratos, a qualidade também é boa. Contanto que você tenha uma conta AliExpress, você pode pagar aos fornecedores com seus cartões de crédito, os seus cartões de débito. Cartões de débito estão disponíveis lá. Muito conveniente . Assim, o pagamento não é problema. Você só precisa criar um site e fazer o upload dos produtos de AliExpress para o seu site. Então otimizar seu site. Como último, obter dinheiro ..
                            Small Orders Online Store, Hot Selling salto alto, vestido, camisa, hoodies, calças de brim...

Comentário

"Sediada nos Estados Unidos, no estado de Delaware, a Allasia, empresa que possui mais de 25 anos de experiência com importação e exportação, tem como prioridade a oferta de produtos de qualidade e variedade. Para garantir maior conforto e segurança aos consumidores do Brasil, a Allasia, fez parceira com empresas brasileiras." - Encomenda Global

A EG, como já dito, tem sede em Delaware, um "paraíso fiscal" (dê uma lida aqui.) nos EUA. Logo, possuem contas internacionais, além da(s) conta(s) em Delaware, que por se tratar de um "paraíso fiscal" não geram maiores transtornos. Um jeito "inocente" de "burlar" as coisas por aqui. Como a Receita pode ficar atrás de um empresário/conta/PJ que nem no Brasil está? "-Ah, mas eles vendem pro Brasil!" Nope, eles são intermediadores de compras, logo não é o nome deles que vai nas encomendas como vendedor.
                              "Nós não podemos voltar atrás e fazer um novo começo. Mas todos podemos começar agora e fazer um novo fim." - Francisco C. Xavier
                              www.svnimports.com

Comentário

Working...
                              X