Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produtos com valor máximo de 49,90 U$ alfândega pode tributar ? (tênis e sapatos).

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Produtos com valor máximo de 49,90 U$ alfândega pode tributar ? (tênis e sapatos).

Sei que a lei permite o limite de 50 dolares.

Mas tem diversos tênis e sapatos no aliexpress que ficam abaixo dessa faixa de preço.

Por favor, alguém tem experiência de ter recebido sem impostos ?

Ou todos os tênis e sapatos são tarifados, em 100, 120 reais, sem conversa ?

Agradeço a atenção.

Obs: estou de olho em um Lacoste que custa 45 dolares.

kkkkkkkkkk é serio esse topico??

a taxação é arbitrária, pela enésima vez.

eu se fosse vc compraria o lacoste, e separaria mais 60 reais pra pagar a taxa, se nao taxar é lucro
    Last edited by maff; 31/01/2014, 15:19.
    Regras do Fórum

Comentário

olha no més de novembro a dezembro do ano passado eu vendi 27 pares de tênis,
      agora em janeiro começaram a ser entregues para os clientes.
      Até agora já foram entregues 24 pares de tênis, deses 24 pares de tênis só dois
      não foram taxados os outros 22 pares de tênis foram taxados em 170,00 reais cada um.
      os tênis que vendi foram modelos variados: noosa tri 8. prophecy 2, springblade
      e todos foram enviados sem a caixa e com valor entre 15 a 25 dolar e como presente
      alguns clientes reclamaram muito mas eu deixei bem claro no anúncio que a taxa cobrada seria por conta do comprador caso fosse taxado.
      (OBS) No estado de M.G tem uma taxa que é cobrada sobre produtos importado, teve
      uma cliente que foi taxada pela alfandega em 170,00 reais mais uma taxa de 99,00 reais cobrada de imposto em M.G. Ela preferiu não retirar o tênis, o tênis voltou pra china e quando chegar na china o fornecedor vai enviar pro meu endereço ai eu vou devolver o
      dinheiro para a minha cliente foi a melhor forma que eu achei para resolver o problema
      passei essa alternativa para ela é ela aceitou numa boa.

Comentário

Postado originalmente por Black_Fox_BR Ver Post
        Sei que a lei permite o limite de 50 dolares.

Mas tem diversos tênis e sapatos no aliexpress que ficam abaixo dessa faixa de preço.

Por favor, alguém tem experiência de ter recebido sem impostos ?

Ou todos os tênis e sapatos são tarifados, em 100, 120 reais, sem conversa ?

Agradeço a atenção.

Obs: estou de olho em um Lacoste que custa 45 dolares.
        Por favor, leiam e divulguem (remessas até 100 dólares enviadas para pessoa física, não importanto a natureza do remetente, são isentas de tributação):
        [Richie Ninie UTILIDADE PÚBLICA!!!!!!!!!!!!!!!]
        Isenção de imposto para remessas de até USD 100!! Vejam aqui!!! | Webkits Modelismo

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-j...er-tributadas/

Comentário

Esses produtos são extremamente visados pela alfândega, sendo que independente do preço, é quase impossível não ser tributado, mas caso isso aconteça, você poderá recorrer com uma liminar solicitando a isenção dessa tributação, pois conforme já citaram, até US$ 100 enviadas para PF não pode ser tributado. Eu já tive muitos perfumes originais comprados para uso pessoal com valores entre US$ 30 e US$ 40 que foram tributados indevidamente. Meu total desconhecimento dessa lei na época, trouxe muita alegria para os bolsos desses mafiosos estelionatários do governo.

Comentário

Postado originalmente por nelio Ver Post
            olha no més de novembro a dezembro do ano passado eu vendi 27 pares de tênis,
            agora em janeiro começaram a ser entregues para os clientes.
            Até agora já foram entregues 24 pares de tênis, deses 24 pares de tênis só dois
            não foram taxados os outros 22 pares de tênis foram taxados em 170,00 reais cada um.
            os tênis que vendi foram modelos variados: noosa tri 8. prophecy 2, springblade
            e todos foram enviados sem a caixa e com valor entre 15 a 25 dolar e como presente
            alguns clientes reclamaram muito mas eu deixei bem claro no anúncio que a taxa cobrada seria por conta do comprador caso fosse taxado.
            (OBS) No estado de M.G tem uma taxa que é cobrada sobre produtos importado, teve
            uma cliente que foi taxada pela alfandega em 170,00 reais mais uma taxa de 99,00 reais cobrada de imposto em M.G. Ela preferiu não retirar o tênis, o tênis voltou pra china e quando chegar na china o fornecedor vai enviar pro meu endereço ai eu vou devolver o
            dinheiro para a minha cliente foi a melhor forma que eu achei para resolver o problema
            passei essa alternativa para ela é ela aceitou numa boa.
            Cara, valeu pela explicação.

Acontece que vi uma pessoa vendendo um Lacoste no ML, e ele diz que não terá taxa.

No Ali, o valor é 45,00 dolares.

Ou ele realmente passa sem taxas, ou tá mentindo e o comprador se ferra quando receber o produto.

Por isso resolvi vir aqui perguntar se passa ou não, pois desconfiei da palavra dele.

Comentário

Esta semana recebi 2 pacotes ambos com valor declarado de $260,00 nenhum foi taxado. Ou seja não existe nenhuma teoria, sobre isto.

Comentário

Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
                Esses produtos são extremamente visados pela alfândega, sendo que independente do preço, é quase impossível não ser tributado, mas caso isso aconteça, você poderá recorrer com uma liminar solicitando a isenção dessa tributação, pois conforme já citaram, até US$ 100 enviadas para PF não pode ser tributado. Eu já tive muitos perfumes originais comprados para uso pessoal com valores entre US$ 30 e US$ 40 que foram tributados indevidamente. Meu total desconhecimento dessa lei na época, trouxe muita alegria para os bolsos desses mafiosos estelionatários do governo.
                vc percebeu que isso se trata de uma falsificação e poderia por lei ser mandado para autenticidade de mar e ser destruída você quer recorrer de que? uahsuahsuahushaus se de por satisfeito de ter sido somente taxado e outra essa liminar pode dar em nada pois esta sejeito a analse do juiz pois se trata somente de uma precha na lei seria como se voce tivesse contratado um advogado para n pagar imposto essa afirmação de que abaixo de 100 dolares n pode ser taxado significa que quem escreveu isso n entende nd de direito

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
                  vc percebeu que isso se trata de uma falsificação e poderia por lei ser mandado para autenticidade de mar e ser destruída você quer recorrer de que? uahsuahsuahushaus se de por satisfeito de ter sido somente taxado e outra essa liminar pode dar em nada pois esta sejeito a analse do juiz pois se trata somente de uma precha na lei seria como se voce tivesse contratado um advogado para n pagar imposto essa afirmação de que abaixo de 100 dolares n pode ser taxado significa que quem escreveu isso n entende nd de direito
                  Bom amigo, existe sim uma lei sobre $100,00 e uma instrução normativa sobre $50,00 sendo que o que na verdade teria valor seria a lei. Tanto que neste vídeo o cara entrou com ação e ganhou

Liminar Cumprida pelos Correios - Retirando produto sem pagamento do Imposto de Importação - YouTube

Comentário

Postado originalmente por ruan.domingos3 Ver Post
                    Bom amigo, existe sim uma lei sobre $100,00 e uma instrução normativa sobre $50,00 sendo que o que na verdade teria valor seria a lei. Tanto que neste vídeo o cara entrou com ação e ganhou

Liminar Cumprida pelos Correios - Retirando produto sem pagamento do Imposto de Importação - YouTube
                    amigo entenda no artigo citado diz desde que seja de pessoa física para física ou seja teria que ser com se fosse um parente seu que mora por exemplo nos estados unidos e você esta fazendo aniversario e te compra por exemplo uma calça que fica dentro desses 50 dólares ai sim esse artigo esta sendo cumprido da forma certa agora você compra de uma loja chinesa e manda ser enviado como pessoa física sabendo que uma loja é pessoa jurídica ai o artigo já não pode ser cumprido e outra mentir o conteúdo e o valor do produto já se caracteriza desencaminho e ainda quer reclamar de que ai ele se aproveitou de uma brecha na lei somente para não pagar impostos se não houvesse tributo nenhum em mercadoria que entra no pais a balança comercial teria um déficit maior do que já esta tentem entender essa liminar não é uma formula mágica anti imposto vai funcionar somente uma única vez e com sorte só que agora que ta correndo essa informação aos 4 cantos da terra duvido muito que algum juiz será a favor de uma causa desse tipo

Comentário

Realmente, três desembargadores federais que não entendem nada de Direito...
                      :: Portal da Justiça Federal da 4ª Região ::
                      Espero que o Ministério Público Federal tome as medidas cabíveis!

Comentário

amigo entenda no artigo citado diz desde que seja de pessoa física para física ou seja teria que ser com se fosse um parente seu que mora por exemplo nos estados unidos e você esta fazendo aniversario e te compra por exemplo uma calça que fica dentro desses 50 dólares ai sim esse artigo esta sendo cumprido da forma certa agora você compra de uma loja chinesa e manda ser enviado como pessoa física sabendo que uma loja é pessoa jurídica ai o artigo já não pode ser cumprido e outra mentir o conteúdo e o valor do produto já se caracteriza desencaminho e ainda quer reclamar de que ai ele se aproveitou de uma brecha na lei somente para não pagar impostos se não houvesse tributo nenhum em mercadoria que entra no pais a balança comercial teria um déficit maior do que já esta tentem entender essa liminar não é uma formula mágica anti imposto vai funcionar somente uma única vez e com sorte só que agora que ta correndo essa informação aos 4 cantos da terra duvido muito que algum juiz será a favor de uma causa desse tipo
                        é dificil explicar o obvio...

o cara que importar pra revender,o que ja é proibido
                        e ainda que vender produtos falsos. parabens pela paciencia que voce possui.

Comentário

Cara hoje fui ver quanto eu tinha sido taxado em uma compra de um tênis , que comprei da fornecedora shimim , um adidas springblade , ( replica ) R$274
                          achei isso um absurdo , pois o tênis custa uns $69USD só que ela declarou ele um pouco menos , para ver se passava , só que esta taxa ta meio cara! nem sei se da pra mim , pedir pra reavaliar a tributação , porque , o tênis não e original!

Comentário

Postado originalmente por Pedrobh Ver Post
                            Cara hoje fui ver quanto eu tinha sido taxado em uma compra de um tênis , que comprei da fornecedora shimim , um adidas springblade , ( replica ) R$274
                            achei isso um absurdo , pois o tênis custa uns $69USD só que ela declarou ele um pouco menos , para ver se passava , só que esta taxa ta meio cara! nem sei se da pra mim , pedir pra reavaliar a tributação , porque , o tênis não e original!
                            Sugiro acessar o link: Post do leitor – A grande saga da tributação errada! | Blog do Jotacê
                            Mas como estamos falando de um produto falsificado, esteja ciente de que você pode ter a sua mercadoria apreendida. Se acha que não vale a pena pagar o imposto para retirar o produto, não faça nada, que ele será devolvido ao remetente. Aí você tem que discutir o reembolso com o vendedor.

Comentário

Working...
                            X