Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Presente nos marketplaces, buscando importação

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Presente nos marketplaces, buscando importação

Olá pessoal, vamos a apresentação

Trabalho desde o ano passado com vendas indiretas em marketplaces.. Tenho trabalhado só com produtos nacionais, mas depois de ver grandes redes como o Extra fazendo dropshipping direto da China quero buscar oportunidades na importação também.

O maior desafio é a entrega, então meu plano é criar uma espécie de hub de estoque nacional. Trazer os produtos de fora, estocar aqui e só depois vender. Vamos ver se o forum me ajuda a encontrar respostas.

Seja bem vindo(a), @jardimcwb!

Antes de mais nada, solicitamos que leia as Regras Gerais para que possa tirar o maior proveito possível de sua participação no Fórum Importa Brasil!

Caso esteja interessado(a) em comprar ou vender produtos e serviços, use a Área de Anunciantes

Mas lembre-se, para poder criar um novo tópico em qualquer outra área do fórum, você deverá possuir pelo menos 10 posts no seu perfil atingindo assim o status de “Junior Member”. Para atingir essa condição, basta participar ativamente do fórum pois você está livre para postar mensagens em qualquer tópico já existente!

Para localizar as informações de seu interesse, use sempre a Ferramenta de Pesquisa localizada no topo das páginas. E sempre evite criar um novo tópico sem antes verificar se já existe outro com o mesmo assunto.

A Administração do Fórum Importa Brasil!

Comentário

Postado originalmente por jardimcwb Ver Post
      Olá pessoal, vamos a apresentação

Trabalho desde o ano passado com vendas indiretas em marketplaces.. Tenho trabalhado só com produtos nacionais, mas depois de ver grandes redes como o Extra fazendo dropshipping direto da China quero buscar oportunidades na importação também.

O maior desafio é a entrega, então meu plano é criar uma espécie de hub de estoque nacional. Trazer os produtos de fora, estocar aqui e só depois vender. Vamos ver se o forum me ajuda a encontrar respostas.
      Quem não emite NF, estes Place eliminam em alguns meses, então o Drop por lá é arriscado em perder sua grana. è obrigado enviar toda documentação fiscal ao assinar definitivamente o contrato para vender.

Comentário

Olá Jardim,
        Exato, hoje o Extra atua com grande parceria com a IMM para fazer essas vendas cross border, mas não atua com o dropshipper, toda a responsabilidade fica por conta da loja IMM.
        Para vc atuar com Hub com estoque nacional, você impactará no tema impostos de importação do produto, inviabilizando o custo pré-pago e fazendo a venda posteriormente. O ideal será você fechar parceria com empresas cross border para viabilizar seu projeto.

Comentário

Postado originalmente por IMM1 Ver Post
          Olá Jardim,
          Exato, hoje o Extra atua com grande parceria com a IMM para fazer essas vendas cross border, mas não atua com o dropshipper, toda a responsabilidade fica por conta da loja IMM.
          Para vc atuar com Hub com estoque nacional, você impactará no tema impostos de importação do produto, inviabilizando o custo pré-pago e fazendo a venda posteriormente. O ideal será você fechar parceria com empresas cross border para viabilizar seu projeto.
          https://www.infoplex.com.br/perfil/23893247000180

Se der problema nos produtos importados é só bater no endereço do link. Capital eles tem.

Comentário

Postado originalmente por netdia Ver Post
            Quem não emite NF, estes Place eliminam em alguns meses, então o Drop por lá é arriscado em perder sua grana. è obrigado enviar toda documentação fiscal ao assinar definitivamente o contrato para vender.
            minha ideia era fazer a importação legalmente para poder vender lá certinho... não tenho interesse em fazer drop ou fazer sem estar regularizado pois minhas vendas estão indo bem lá..

Comentário

Postado originalmente por IMM1 Ver Post
              Olá Jardim,
              Legal, não sabia que vocês estavam aqui no Fórum..
              Mas o que vocês fazem não é dropshipping? Não é uma acusação, só uma pergunta...
              Pois veja o anúncio desse produto, por exemplo: http://www.extra.com.br/TelefoneseCe...type=24023-int

Ali fala que o produto vem da China e que a tributação fica a cargo do consumidor. A única diferença é que o produto vai para um CD de vocês na Ásia antes de vir ao Brasil, não? O dropshipping é isso também, não?

Minha ideia era arcar com esses custos e trazer legalmente os produtos, para ver se ainda fica competitivo. Vocês fazem esse serviço cross border também?

Comentário

Postado originalmente por jardimcwb Ver Post
                Legal, não sabia que vocês estavam aqui no Fórum..
                Mas o que vocês fazem não é dropshipping? Não é uma acusação, só uma pergunta...
                Pois veja o anúncio desse produto, por exemplo: http://www.extra.com.br/TelefoneseCe...type=24023-int

Ali fala que o produto vem da China e que a tributação fica a cargo do consumidor. A única diferença é que o produto vai para um CD de vocês na Ásia antes de vir ao Brasil, não? O dropshipping é isso também, não?

Minha ideia era arcar com esses custos e trazer legalmente os produtos, para ver se ainda fica competitivo. Vocês fazem esse serviço cross border também?
                O que eles fazem é Drop..Vejam alguns produtos alguns reclamando que foram taxados ou não..No Brasil Vale tudo a Cnova incorporou isto ao desespero nas quedas das vendas on-line, incompetencia de captar o mercado de lojistas sérios. Muitos bons lojistas são recusados, exigem tais e tais coisas(CPF do Bin Laden, da sua sogra,)..Mas um mané do exterior com um sócio brasileiro e declara um capital imenso que nem a receita federal sabe é aceito..Compre um produto da IMM e tentem devolver por defeito..O frete de devolução é maior que o produto...Tentem abrir disputa na Cnova..Só se abrir na operadora , mas vai ter que mostar nnn doc...comprar no Ali, Ebay, etc..mais garantia..

Comentário

Working...
                X