Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: IOF

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    8

IOF

Para quem não sabe, o Banco do Brasil a partir do dia 15/02/2012 aderiu a cobrança do iof para compras internacionais, mesmo se for efetuada a taxa de conversão pelo paypal.
    Pessoal, sabem informar se o IOF é cobrado se eu enviar o montante diretamente para a conta do fornecedor no exterior? E alguém sabe informar a instituição financeira com melhor custo benefício para envio de dinheiro para os EUA? (Pelo amor de Deus não respondam paypal ok, eu já o usei para mais de 100 operações, mas quero é me livrar do iof na fatura do cartão).
    Eu li sobre a remessa simplificada internacional do Itaú, mas não sei se vale para operações comerciais, ou se isso pode ser burlado.
    Nesse caso, haveriam taxas bancárias, mas com certeza para grandes compras, algumas centenas de dólares seriam economizadas.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: IOF

olá....... Infelizmente não tem como você burlar o iof ele é um imposto sobre as operção financeiras , se você vai em um banco hj e pega um emprestimo você paga iof assim com o cartão de credito. não tem como correr mais do iof ...... E vamos ficar ligado não demora muito ele pode subir novamente .....

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    8

Poxa, porque não lê antes de responder, ou não responde! Pra depósito bancário não paga iof! Estou falando de outra coisa.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Realmente o BB tá cobrando, Itaucard tambem
    http://www.importabr.com.br/viewtopi...p=13359#p13359

Com relação a pagamento, procura saber sobre o Western Union, há a possibilidade de enviar dinheiro, ligando para um 0800. Para pessoa física, NÃO é como paypal que se não chegar você estorna, esse é como uma transferência de dinheiro mesmo, só que com taxas bem menores. Pelo que entendi para PJ tem como condicionar a liberação do pagamento só após a entrega.
    Ajudar, é sempre bom!
    Ler é melhor ainda, portanto faça um bem pra você mesmo e leia bastante antes de perguntar!

http://www.bigbrinquedoskta.com.br
    Brinquedos para todas as idades!

Tópicos Similares

1. CARTÕES DE CRÉDITO E IOF
    Por filipemtro no fórum Pagamento
    Respostas: 19
    Último Post: 27/12/2012, 10:50
  2. Possivel aumento do IOF
    Por importadorcarioca7 no fórum Impostos
    Respostas: 1
    Último Post: 21/09/2012, 11:30
  3. IOF