Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Como envio produto para conserto (na garantia) na China e não pagar imposto na volta?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6

Como envio produto para conserto (na garantia) na China e não pagar imposto na volta?

Estou com um tablet recebido dia 28 (ontem) e está apresentando ghost touchs (toques fantasmas) na tela, de vez em quando.

Ainda não reinstalei a firmware, acionei a vendedora no aliexpress e me pediu para fazer um vídeo e enviar, que eles irão entrar em contato com engenheiro responsável para ver se tem solução sem eu ter que enviar o tablet.

Mas caso não tenha, já quero me adiantar e ver as medidas cabiveis:

Como faço o envio para a China, do Tablet, sem correr risco de pagar imposto de novo quando receber ele de volta ?

Achei isso aqui neste link da Receita, mas é só uma declaração do direito de se exportar e não pagar imposto quando for para garantia, mas tem prazo para ser feito, etc.

Porém não fala nada de como proceder, onde tenho que retirar tais formulários, como preencher, etc e tal.

Por favor, alguém que já tenha precisado enviar produto de volta para a China (ou qualquer país) na finalidade de usar a garantia, como devo proceder ?

Agradeço a atenção.

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Black_Fox_BR Ver Post
    Estou com um tablet recebido dia 28 (ontem) e está apresentando ghost touchs (toques fantasmas) na tela, de vez em quando.

Ainda não reinstalei a firmware, acionei a vendedora no aliexpress e me pediu para fazer um vídeo e enviar, que eles irão entrar em contato com engenheiro responsável para ver se tem solução sem eu ter que enviar o tablet.

Mas caso não tenha, já quero me adiantar e ver as medidas cabiveis:

Como faço o envio para a China, do Tablet, sem correr risco de pagar imposto de novo quando receber ele de volta ?

Achei isso aqui neste link da Receita, mas é só uma declaração do direito de se exportar e não pagar imposto quando for para garantia, mas tem prazo para ser feito, etc.

Porém não fala nada de como proceder, onde tenho que retirar tais formulários, como preencher, etc e tal.

Por favor, alguém que já tenha precisado enviar produto de volta para a China (ou qualquer país) na finalidade de usar a garantia, como devo proceder ?

Agradeço a atenção.
    procura assistência no Brasil sai mais barato já te adianto que se for programa simples são mais de 200 reais pra consertar problemas na placa mãe mais de 350

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Da um reset pelo modo de fabrica do android, geralmente pra entra em modo de fabrica , desliga , depois segura o botao vol+ e fica prescionado e depois aperta o power ate ligar , so qdo aparecer o robozinho vc solta os botoes , se o vol+ nao der , faz com o vol-

Ofrete pra la é um roubo , e se for reinstalar ja vai ter q fazer issoq eu disse , nao sei se o pipo faz pelo cartao , se fizer e de boa , ou ate mesmo instala a atualizaçao ou firm modificado q deve resolver.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Agradeço aos dois amigos.

Sobre assistência no Brasil: ainda não pensei nisso, posso ver se o cara lá da China disser que tem que enviar.

Sobre o outro amigo que citou reset: iniciei hoje antes de vir pro trampo, mas quando fui instalar a rom novamente, precisava dos drivers no notebook pois não reconhecia. Então deixei quieto. Foi até melhor, vai que o cara lá da China diz que tem conserto simples.

Vi na net algumas soluções, pedi pra esposa fazer lá em casa mas já me retornou que continua com ghost touch, depois de um tempo. Daí tem que desligar e religar a tela.

Vi gente dizendo que é problema de software, atualização resolve. Vi outros dizendo que é hardware: placa que encosta em componentes internos, e outros dizendo para habilitar / desabilitar renderização GPU 2D (na seção de Desenvolvedores, em configurações).

Hoje a noite vou enviar vídeo do caso para a chinesa e ver.

Member Avatar de coe
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Nunca tive que mandar nada de volta... não sei lhe informar, mais o que eu acho é que nunca vale a pena mandar de volta. Ou você conserta aqui ou ja era ... acho que os gastos, a dor de cabeça e a demora não compensa de certa de forma... só acho...
    Você poderia botar o link e o nome do produto que comprou... sempre é bom saber o contexto, vendedor, e qual aparelho você trouxe que deu problema da até um bom feed para a galera que vai comprar ... não comprar (y)

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    9
    aconselho esperar o cara da china, ver o maximo de coisa q vc pode fazer sem antes alterar nada dele. depois siga o conselho de tadeu e lucas, ou seja, fica por aqui msm manda esse negocio de volta nao.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Agradeço as respostas.

Vou mandar o video pro cara hoje a noite, e ver o retorno durante o final de semana.

Depois posto o resultado (feedback) pra galera.

Mas se tiver que mexer no tablet, vou ver por aqui no Brasil mesmo. Ia vender ele, até cheguei a anunciar, mas vou arrumar e ficar com ele.

Acesso ao Clube Avatar de brunoanjos
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Isso que é foda quando se trata de eletrônicos...

Sou doido pra pegar um smartphone, mas fico com receio, caso dê problemas...

-
    Até comprando aqui no Brasil já tive problemas (Multifuncional que não ligava; Celular com problema no auto falante)...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Bom, tomei um coro com o windows 8, mas consegui instalar upgrade do firmware do Pipo U8 (tinha que instalar drivers no notebook e essa desgraça do windows 8 é muito chata)

Amanhã verei se o problema sumiu.

Senior Member Avatar de LuisFilipe
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    e aí amigo, como ficou? Enviou de volta ou conseguiu consertar?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem