Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Moderação nos tópicos...

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9

Moderação nos tópicos...

olá amigos
    sou novo aqui no forum e como esse forum está me ajudando a importar e ganhar um dinheirinho
    quero com toda humildade dar uma sugestão.
    vejo que alguns novatos abrindo tópicos com duvidas. ai vem um moderador diz que essa duvida já tem no forum e diz pra ele usar a "Pesquisa Avançada"
    e fecha o tópico. atitude correta, mas porque não por o link da duvida para ajudar o novato? se o membro fosse velho no forum até concordo, mas uma novato acha que deveria dá uma forcinha

mais uma vez digo esse forum tem me ajudado muito e pretendo ajudar outros também, e até fazer uma doação pro forum.
    muito obrigado a todos, e desculpe qualquer coisas

abraço - Santosrj

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Toda dica é válida... Mas seja sincero. Você acha mesmo que se a cada dúvida de um novato alguém colocar o link da resposta ele vai aprender a usar a ferramenta de busca? Não, pelo contrário. Vai abrir cada vez mais e mais tópicos repetidos pra chegar alguém e dar o link ou a resposta de mão beijada pra ele. Ou será que estou errado?

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Toda dica é válida... Mas seja sincero. Você acha mesmo que se a cada dúvida de um novato alguém colocar o link da resposta ele vai aprender a usar a ferramenta de busca? Não, pelo contrário. Vai abrir cada vez mais e mais tópicos repetidos pra chegar alguém e dar o link ou a resposta de mão beijada pra ele. Ou será que estou errado?
    vc está certíssimo, só acho que o moderador poderia deixar a primeira duvida passar e por o link, ai na próxima não da nê? kkkk
    sei lá, vcs que sabem melhor do que eu.
    mas valeu muito a sua resposta
    muito obrigado amigo

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Você tem sua razão sim... Mas, por exemplo, existe para os novatos um aviso que fica na parte de cima da página (que você deve ter visto), pedindo que usem a ferramenta de pesquisa antes de postar dúvidas. Acho que não custa reservar um tempo pra isso já que é de grande utilidade pra própria pessoa pode achar sozinha tudo que quer ao invés de esperar que alguém dê na mão. Além dos mais, os moderadores são voluntários e não é nada fácil moderar esse fórum que cresce cada dia mais. E ficar procurando resposta para novatos toma um tempo que nós não temos.

De qualquer forma, grato pela sugestão.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Você tem sua razão sim... Mas, por exemplo, existe para os novatos um aviso que fica na parte de cima da página (que você deve ter visto), pedindo que usam a ferramenta de pesquisa antes de postar dúvidas. Acho que não custa reservar um tempo pra isso já que é de grande utilidade pra própria pessoa pode achar sozinha tudo que quer ao invés de esperar que alguém dê na mão. Além dos mais, os moderadores são voluntários e não é nada fácil moderar esse fórum que cresce cada dia mais. E ficar procurando resposta para novatos toma um tempo que nós não temos.

De qualquer forma, grato pela sugestão.
    opa amigo, blz
    entendi, deve ser duro moderar isso tudo e estão de parabéns o forum está muito bem organizado
    tenho procurado gastar um tempinho pra me familiarizar com o forum, peço um pouquinho de paciência comigo kkkkkk
    mais uma vez te agradeço pela sua resposta.

não quero só sugar quero tambem ajudar

abraço amigo

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Querem tudo na boquinha?

Vão pedir a mamãe...

Preguiça mata...

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    14
    Se postarmos o link caro amigo, o usuario nunca irá utilizar a ferramenta debusca, isto é fato!
    Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Acesso ao Clube Avatar de brunoanjos
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Têm trocentos tópicos sobre cada marca, isso é verdade.

Mas, não custa nada dar uma lida geral e ir favoritando, etc...

Além de usar a busca padrão, utilize a busca dentro dos próprios tópicos.
    Daí encontrará o local exato da resposta.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    22
    O grande problema de alguns novatos é não ler as regras do fórum e não querer procurar.

Tem outros que abrem errado, abri um tópico e posta a pergunta que existem 300 mil respostas, leva uma advertência e ainda envia mp reclamando.

Olha que bacana essa mp que eu recebi e bela atitude da usuária.

Carla Ferreira

Desculpe, eu tentei pesquisar mas não achei muito fácil não, vou aprender a mexer aqui primeiro, e aprender a me comunicar com as pessoas.
    Última edição por ClaudioRj; 17/08/2013 às 16:45.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Marcadores

Permissões de Postagem