Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: COMPROU NA CHINA E NAO RECEBU? EU SUGIRO:

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    8

Talking COMPROU NA CHINA E NAO RECEBU? EU SUGIRO:

Quer seja através da compra de mercadorias falsificadas ou simplesmente nao ter recebido seus pedidos ou ainda nunca ter o envio do produto,
    Muitos querem acreditar que podem comprar qualidade e produtos legítimos de marca como a Nike e Rolex da China sem passar pelos proprietários de marcas próprias, canais de distribuição autorizados, mas este nao vem a ser o caso aqui.Assim sendo eu gostaria de oferecer as seguintes informações sobre as autoridades na China que você pode entrar em contato.
    Antes de entrar diretamente no assunto, devo alertar que tome cuidado com a forma que irá escrever para as autoridades da China, pois simplesmente eles irao ignorá-los. A China também é um lugar muito grande, e há uma quantidade significativa de "departamentos/burocracia que muitas vezes tem de ser tratadas e isso pode ser frustrante, sendo algo que você deve estar preparado para lidar com a China.

Portanto nunca faça o descrito abaixo:

Nunca use quaisquer insultos raciais em sua comunicação. Os detalhes de contato eu aprendi e ofereço a vcs, porque eles podem ajudar, eles não estão tentando tirar dinheiro de você, ou tornar o seu processo cansativo e doloroso. Se você insultá-los / ofender , as pessoas nao lhe atenderao, seja gentil ate na hora de reclamar.
    Sempre verifique a ortográfica e use uma linguagem adequada, sem nenhuma gíria em qualquer comunicação escrita. Lembre-se que o Inglês não é a primeira língua do povo chines e se vc escrever, ou falar, gírias, simplesmente as autoridades não entenderão o que vc deseja e isso tornará extremamente difícil, muitas palavras podem se perder na tradução, e mal-entendidos podem ocorrer.
    Seja o mais claro e conciso, possível. Quanto mais informações você puder dar será melhor.

Ministério do Comércio da República Popular da China:
    O departamento de governo mais útil que eu já tratei. Mandei-lhes três perguntas separadas e cada vez que recebi uma resposta em 24 horas. Eles não dao todas as respostas, mas eles são excelentes para redirecionar o seu questionario e dando-lhe conselhos sobre quem você poderia contatar a respeito de suas questões específicas. Você pode ver um monte de perguntas anteriores que foram feitas e respondidas, bem aqui http://gzly.mofcom.gov.cn/website/pu...bmail_list.jsp
    Website: http://english.mofcom.gov.cn/
    Contato Online: http://gzly.mofcom.gov.cn/website/pu...l_en.jsp<br />
    Administração Local da Indústria e do Comércio

Aqui você pode confirmar a validade, e se a empresa está legalmente registrada. Você também pode verificar se a empresa tem certificados para o comércio exterior. Se a empresa que você verificou é ilegal ou fraudulenta, em seguida, as autoridades locais competentes tomarão medidas para denunciá-la. Bem, isso em teoria. Eu usei apenas uma vez este site, ainda tenho que testar mais. Dúvidas sobre Registro e Operação da Empresa na China http://www.fdi.gov.cn:8080/pub/FDI/q...cx_en/info.jsp

este site é bem complicado, pois você precisa ter certeza de que você selecionou a região certa , pois se errar a regiao da Chinae que esta a empresa sua pesquisa aparece com nenhum resultado. depois de identificar a empresa e região vc deve contactar as autoridades locais para a Indústria e Comércio, e falar com eles do site que esta fraudando vc.
    Se você não sabe de que província, consulte o site que você está olhando e pergunte de onde são, qual provincia, antes de fechar negocio com eles.
    Você também pode usar a Administração Local da Indústria e do Comércio para entrar em contato para reclamações, se algo está errado com a transação.

Centro de Mediação do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional

Se algo der errado com a transação, e você já tentou entrar em contato com seu parceiro de negócios chinês para resolver, sem sucesso, então essas são as pessoas com quem conversar.
    Número de telefone +86-10-68080117
    Email - flwangfang@ccpit.org
    Website - http://english.ccpit.org/~~V
    Eu pessoalmente tenho tentado entrar em contato com esse endereço de email, mas ainda não recebi uma resposta. Eu não sei o motivo, porem passo os contatos que me deram.

Mais outras queixas
    Obviamente, se você tem ou acredita ter sido vítima de um ato criminoso, você deve registrar uma queixa com a polícia local. Além disso, o Centro Internacional de Crimes Ciberneticos/Internet é outra boa opção. Não importando de que pais vc esteja.
    http://ic3.gov/

Espero que isso ajude. Se você tiver mais informações que podem melhorar este post eu gostaria de saber.
    e nao se esqueça:

SEMPRE SEJA GENTIL, ESCREVA SIMPLES, NUNCA EM NEGRITO (o Chines entende que vc está gritando com ele), PEÇA SEMPRE - POR FAVOR , NECESSITO DE SUA AJUDA, SEMPRE EM INGLES.
    Junior Rocha

Acesso ao Clube Avatar de emaildocorretor
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: COMPROU NA CHINA E NAO RECEBU? EU SUGIRO:

Bacana esses links... obrigado pela dica.
    Honestidade é um presente caro, não espere isso de pessoas baratas.

Tópicos Similares

1. ALGUEM JA COMPROU NESSE SITE?
    Por Deuzivan no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 2
    Último Post: 08/11/2012, 12:41
  2. CHINA ECOS
    Por Thander no fórum Dropshipping
    Respostas: 25
    Último Post: 19/10/2012, 23:36
  3. Receptores da CHINA
    Por marcelodfxavi no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 1