Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: DHL e Anvisa, problemas

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0

DHL e Anvisa, problemas

Importei cabelo humano do UK e parou na Anvisa. A DHL me mandou um email dizendo que preciso mandar os seguintes documentos: declaração de uso, formulário de petição e cópia do RG. Alguém sabe o que são essa declaração de uso e esse formulário de petição? Onde eu os consigo? Se eu não mandar isso em 15 dias eles vão mandar de volta o pacote. Alguém pode me ajudar?

Senior Member Avatar de emsblgb
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Rtandreoli , creio eu que essa declaração de uso deva ser a receita medica, ou algo relativo a isso. Já o tal formulário sei não!! Vlw, boa sorte!
    Meus negócios são Dirigidos por mim, porém guiados por Deus sempre!

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Cara, da uma boa pesquisada no fórum, eu tentei mas não achei... tem uma menina que postou uma vez sobre isso, ela teve esse "problema" mas conseguiu resolver... Pesquisa sobre cabelo..etc, Boa Sorte.

Acesso ao Clube Avatar de jessicabarros
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    é complicado demais importar cabelo humano !

Senior Member Avatar de emsblgb
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Eu li na época sobre este Post que o Help222comenta, tbm procurei novamente e não encontrei. Mais certamente ainda está aqui em algum lugar!! Eu só não vi o desfecho da história.... não acompanhei...
    Mais, procura lá cara q vc vai encontrar!!! Vlw.
    Meus negócios são Dirigidos por mim, porém guiados por Deus sempre!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu sei qual é o tópico que vcs estão falando. Foi através dele que eu achei o fórum, inclusive. Pediram pra menina que fez o post a mesma documentaçao que estão pedindo pra mim e no fim ela conseguiu o cabelo. Só que eu não faço ideia do que é um formulário de petição. Me disseram na DHL que tem um modelo desse formulario no site da anvisa, mas eu procurei e não achei. Todos os formularios são em nome de pessoa jurídica. Não achei nada de pessoa física. Vou ligar na anvisa na 2a feira, assim como fez a colega do outro post pra ver o que é isso exatamente. Mas sinceramente, que dor de cabeça. Isso pq ainda nem passou pela receita federal...

@editado - moderação
    Aliás, a DHL é muito incompetente, né. Porque se sabem que esse tipo de produto dá problema, já deveriam alertar sobre essa documentação antes né... Vi várias reclamações sobre isso no reclame aqui. To morrendo de medo agora que o pacote volte. Isso é um absurdo. O pacote veio pelo serviço express, saiu do reino unido na segunda cedo e na terça a tarde já estava aqui. E até hoje eu ainda não recebi por causa dessa porcaria de anvisa e da DHL.
    Última edição por jfBrasil; 23/07/2013 às 12:22.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Kra, se você importou via DHL, você tem habilitação no radar, da receita federal, certo??
    Você precisa de uma LI(licença de importação), que pode ser feita através de um Despachane aduaneiro!....

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Peso da Avaliação
    0

Como resolveu?

Citação Postado originalmente por Rtandreoli Ver Post
    Importei cabelo humano do UK e parou na Anvisa. A DHL me mandou um email dizendo que preciso mandar os seguintes documentos: declaração de uso, formulário de petição e cópia do RG. Alguém sabe o que são essa declaração de uso e esse formulário de petição? Onde eu os consigo? Se eu não mandar isso em 15 dias eles vão mandar de volta o pacote. Alguém pode me ajudar?

Estou com um problema parecido, você conseguiu resolver? Se sim como foi todo o processo? Quais documentos precisou apresentar e quanto tempo ocorreu a liberação?

Obrigada

Marcadores

Permissões de Postagem