Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 59

Tópico: Sugestão

Acesso ao Clube Avatar de Alessandroarn
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8

Sugestão

Pessoal, bom dia!

Há tempos frequento o ImportaBR e participo ativamente de alguns tópicos. Desde que entrei, esse é o primeiro tópico que crio e sempre procurei ler bastante cada tópico sobre os assuntos que eu precisava saber e sempre tirava/tiro as dúvidas fazendo perguntas nos tópicos corretos. O que vejo nos últimos meses é uma onda de pessoas "novatas" que criam tópicos desnecessários, querendo informações que muitas vezes já foram debatidas e são respondidas diariamente em vários tópicos. Isso acaba causando um stress aqui no tópico em dois sentidos: cria um stress em quem tem mais tempo e experiência de tópico, que até sem maldade acaba ofendendo quem chegou e o tópico rendendo e os "preguiçosos" querendo de cara informações de mão beijada.

A minha sugestão, na minha humilde opinião, seria a seguinte:

Eu acho que a pessoa só poderia criar tópicos quando virasse usuário senior, ou adquiresse um número mínimo de posts ou tempo de fórum, o que obrigaria os novatos: ou a postar a dúvida em no tópico correto e/ou fazer leituras e pesquisas. 98% dos tópicos são criados por pessoas que acabaram de entrar no site e nem se deram ao trabalho de ver como funciona. Eu, por exemplo, nunca criei um tópico para tirar dúvidas, sempre postei nos tópicos corretos. Por exemplo, só para eu postar uma única dúvida no tópico do aliexpress, levei cerca de 15 dias. Li o tópico inteiro e fui anotando num bloco de notas o que eu precisava saber. Tem importadores aqui no fórum que são show de bola, dão explicações e informações muito boas.

Fica a dica!

Member Avatar de Mauricio123
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Ótima sugestão! Toma meu like!

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Só ressaltando...não tenho nada contra novatos, pois ontem eu também era novato em importações. O que fiz foi ler muito para chegar lá.

Acesso ao Clube Avatar de ricromero
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Moderação, seria possível isso?

entendo que o forum não será fechado como o proprio dono já disse, mas isso ajudaria e muito a vocês mesmos, assim não teria que ficar bloqueando tantos tópicos ESTÚPIDOS que se criam por aqui.
    Se não quer correr o risco de ser taxado, vá comprar nas americanas ou então no submarino

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Moderação, seria possível isso?

entendo que o forum não será fechado como o proprio dono já disse, mas isso ajudaria e muito a vocês mesmos, assim não teria que ficar bloqueando tantos tópicos ESTÚPIDOS que se criam por aqui.
    Também não sou a favor de fechar o fórum, mas seria interessante se a moderação conseguisse limitar algumas coisas. Acredito que daria menos trabalho.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Sou novato também, participo mais lendo e no tópico de vendedores confiáveis, maaas tenho percebido recentemente que está crescendo o número de tópicos de me ajude ou vou ser taxado, a maioria com dúvidas básicas que já foram tratadas várias vezes.

Mesmo eu sendo um dos 'atingidos'pela medida acho que é uma boa pra melhorar ainda mais o fórum

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Everton Lima Ver Post
    Sou novato também, participo mais lendo e no tópico de vendedores confiáveis, maaas tenho percebido recentemente que está crescendo o número de tópicos de me ajude ou vou ser taxado, a maioria com dúvidas básicas que já foram tratadas várias vezes.

Mesmo eu sendo um dos 'atingidos'pela medida acho que é uma boa pra melhorar ainda mais o fórum
    Com certeza, acho que ia "filtrar" e melhorar a qualidade dos tópicos a serem criados.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    22
    Moderação olha essa sugestão é fantástica.

Existe um tópico de sugestões para o fórum na qual já publiquei e vários outros membros mas infelizmente não se observa muitos resultados no fórum.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    bom concordo com você, tem que haver alguma forma de limitar esse tipo de tópicos básicos, que são tratados diariamente e que com uma pequena pesquisa tiraria as dúvidas de muitas pessoas. Mas por incrivel que pareça já vi muitos usuários senior com "preguiça de pesquisar", acho que o mais ideal seria um limite de post para abrir um tópico como você disse.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por ClaudioRj Ver Post
    Moderação olha essa sugestão é fantástica.

Existe um tópico de sugestões para o fórum na qual já publiquei e vários outros membros mas infelizmente não se observa muitos resultados no fórum.
    A sugestão a gente dá né e caso seja viável, quem sabe a moderação nos atenda.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem