Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 122

Tópico: Regra básica

Member Avatar de Thalyson
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    7

Re: Regra básica

Dificil entender a maioria dos post nesse forum....

Member Avatar de Paulo NMS
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    6

Citação Postado originalmente por thaathyy
    Ola, sou nova e gostaria de perguntar a vcs uma coisa, alias mais de uma.
    pelo site dos correios as informações são que para pessoa física menor de US$50,00 não tem necessidade de se cadastrar e está isento de impostos, mas corremos o risco de ficar sem a mercadoria?
    Se caso me cadastrar para pegar o valor de US$ 500,00, a mesma coisa não necessita cadastro mas tem necessidade de provar o valor pago, as encomendas não se perdem?, sei que terei de pagar 60% do valor, mas acho que ainda é mais viável, perto de perder de 50 em 50 dolares, o que vcs me recomendariam?

Pegando carona na dúvida da That, e desenterrando mais um post:

Qual a grande vantagem, claro com relação à impostos e facilidades, de se fazer uma importação como pessoa jurídica, com cnpj, usando o importa fácil dos correios (até 500 USD)???

Valew pessoal!

Novato Avatar de richardaum
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0

Olá, tudo bem?

Comprei um celular recentemente dos Estados Unidos, e acredito que ele foi taxado:

03/05/2012 13:56 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
    26/04/2012 07:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    26/04/2012 07:34 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    23/04/2012 12:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

É possível, que mesmo depois de passar por esse estado que citei acima, o produto não seja taxado de fato?
    Eu posso contestar a taxa de importação se o meu produto tiver preço declarado abaixo de $50 e tiver sido envio por uma pessoa física?

Senior Member Avatar de SARAZINo23
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    6

Citação Postado originalmente por richardaum
    Olá, tudo bem?

Comprei um celular recentemente dos Estados Unidos, e acredito que ele foi taxado:

03/05/2012 13:56 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
    26/04/2012 07:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    26/04/2012 07:34 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    23/04/2012 12:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

É possível, que mesmo depois de passar por esse estado que citei acima, o produto não seja taxado de fato?
    Eu posso contestar a taxa de importação se o meu produto tiver preço declarado abaixo de $50 e tiver sido envio por uma pessoa física?
    Amigo, seu celular já foi tributado já, " Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS ", essa linha quer dizer que a receita federal já tributou ele, agora quando ele chegar nos correios da sua cidade, vai aparecer no status do codigo de rastreamento assim " Aguardando retirada ", e junto dessa mensagem vai aparecer o endereço da agência dos correios onde ele está, eles também vão enviar um telegrama para sua residência com o valor da tributação, qualquer coisa também, é só você ligar na agência onde ele está e perguntar em quanto ele foi tributado, caso o valor tributado seja acima do valor real da compra, você pode solicitar o pedido de revisão na agência mesmo onde ele está aguardando retirada, para isso é necessario que você imprima a fatura do cartão de credito que mostre o valor real da compra, a nota fiscal da compra e também imprima a pagina da compra, onde também vai aparecer o valor, caso você não anexe nenhum documento comprobatório, o auditor da receita federal pode se negar a reavaliar o valor tributado. No caso de você contestar por ele ter sido enviado de pessoa física para pessoa física e com valor abaixo de 50 dolares, você terá que provar que o mesmo não foi compra e sim um presente. abraços!

Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0

Existe alguma forma de provar que não foi compra e sim presente?

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    6

Aí já fica mais complicado, porque você terá que provar que tem algum conhecido que more nos EUA e que ele não te vendeu o celular, e sim enviou de presente para você, no caso não sei bem como você pode provar que você tem um amigo residente nos EUA, agora vai depender de você provar para receita federal que tem um amigo que mora nos Estados Unidos e ele te enviou o celular de presente. Abraços!

Member Avatar de RonaldCachos
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    6

Citação Postado originalmente por SARAZINo23
    Aí já fica mais complicado, porque você terá que provar que tem algum conhecido que more nos EUA e que ele não te vendeu o celular, e sim enviou de presente para você, no caso não sei bem como você pode provar que você tem um amigo residente nos EUA, agora vai depender de você provar para receita federal que tem um amigo que mora nos Estados Unidos e ele te enviou o celular de presente. Abraços!

Desculpe intrometer mas completando o que o amigo disse

Acho dificil vc declarar ele como verdadeiramente gift, porque gift de verdade não precisa vir com nota fiscal, além de vir de pessoa fisica para pessoa fisica, e seu produto foi comprado no EUA, e toda empresa é registrada como pesssoa juridica, entao apesar do pedido ter sido declarado como presente, é uma norma se foi um produto COMPRADO, vir com a nota fiscal na embalagem ou dentro do produto, algumas empresas colocam até seu logan no pacote, o que facilita pra fiscalizacao saber que é uma empresa. E eletronicos na maioria das vezes sempre são taxados porque sempre sao pegos no scan da receita federal, e como seu pedido foi enviado de pessoa juridica pra pessoa fisica, no caso vc, acho dificil vc declara-lo como presente tendo uma nota fiscal lá dentro com o valor do produto e o frete, minha opiniao ok.

Agora é ver a taxa e saber se vale a pena pagar, quantofoi o valor do produto mais frete?

peace

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    6

Então, agora tem que ver em quanto foi tributado, se o valor for acima do valor real do produto, você pode solicitar revisão de impostos, como eu já disse anteriormente. Abraços!

Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0

Eu ainda não sei quando é o valor do tributo ainda estou aguardando pra saber.

Junior Member Avatar de ViniKart
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

mesmo sendo de pessoa fisica para pessoa fisica e o valor do frete e produto estiverem abaixo de 50 dolares, porem for enviado via FEDEX sempre é taxado né, qual dessas empresas que entregam rapida nao é taxado em compras com menos de 50 dolares o valor do produto e frete.

no aguardo.

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem