Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51

Tópico: Drop Ship no Mercado Livre sem Problemas!

Junior Member Avatar de binhomoro
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0

Lightbulb Drop Ship no Mercado Livre sem Problemas!

Olá amigos!

Já vi muitas pessoas reclamando que foram banidas por fazer Drop Ship no Mercado Livre então estou postando este tópico para as pessoas que ainda não conhecem um simples macete que possibilita este tipo de venda:

Uma pessoa que trabalha com dropship no mercado livre afirma que com esse macete do mercado livre dificilmente será banido, vou dar a dica para todos aqui.

Faça seus anuncio em um editor de imagem, e nunca descreva ele em texto no Mercado livre.
    Exemplo, eu uso Fireworks (editor de imagens) para fazer meus anuncios, crio ele com todos os dados que preciso para anunciar meu produto, e depois salvo ele em JPG (formato de imagens leve e de boa qualidade), a onde pede para você descrever o produto, ao invés disso você posta sua imagem do anuncio em algum lugar de seu servidor, e através de um código liga ele dentro do mercado livre no editor de códigos onde você costuma gerir seus anúncios.
    No seu anuncio só constará a imagem pois o sistema do mercado livre não tem como vasculhar os dados que você criou, pois todas as características de seu anúncio estará em formato de imagem.

Fonte: Metodo para vender dropship no mercadolivre | aula

Valeu!
    Até Mais!

Acesso ao Clube Avatar de Tatus
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Se não cair é uma ótima dica, pois tem muita gente que trabalha com drop reclamando desta restrição

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    E se um concorrente denunciar o seu anúncio, como é que fica?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Trabalhei com dropshipping no ML por quase 1 ano (juntamente com produtos em estoque). Tive alguns anúncios de dropshipping retirados do ar por alegações diversas, menos por estar vendendo sem ter em estoque. Desses anúncios retirados pelo ML, todos foram reativados após reclamações bem argumentadas. E olha que eles revisam o anúncio de cabo a rabo, inclusive perguntas e repostas antes de voltarem atrás e reativarem o anúncio. Na maioria das vezes usei 100% de imagens, mas nem sempre. E o pior não é isso, ganhei disputas com base no código de rastreamento. Isso mesmo, coloquei código de rastreamento chinês na cara dura e ganhei! Mas só foram casos em que o produto já tinha sido entregue ou estava aguardando retirada.

E agora o que dizer da suposta implacabilidade do ML em relação ao dropship?
    Agora eu mesmo estou saindo do ML por causa do roubo em relação a cobrança de tarifa por processamento de estornos, e não pelo dropshipping que achei que um dia poderia acontecer de ser banido de lá por isso.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Mas e o prazo de entrega, se o consumidor pagar via MP? etc etc

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gabriel Coelho Ver Post
    Mas e o prazo de entrega, se o consumidor pagar via MP? etc etc
    Isso foi o menor dos meus problemas. Com um texto padrão objetivo e muito bem argumentado, consegui convencer mais de 90% dos compradores a liberarem o valor antecipadamente, para que então eu fechasse os pedido com os fornecedores. No começo cheguei a pensar que isso seria um dos grandes problemas do negócio, mas depois me surpreendi com o que uma boa "conversa" pode fazer. Isso somado às qualificações positivas e códigos de rastreamentos colocados nas réplicas para os demais usuários acompanharem, fez o negócio ir de vento em popa! Tive um bom lucro.
    É realmente uma pena, pois tanto o sistema do termômetro do Mercado Livre quanto o essa cobrança por estornos, é que acabam botando tudo a perder depois de um tempo. Paciência...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de eds_abreu
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Também estou pensando numa maneira de ter vendas fora do ML, trabalho com roupas femininas pronta entrega e drop. Mas vou focar mais no Face pois o ML rouba d+ nas tarifas e a qualquer momento eles podem bloquear nossas contas e ai foi tudo por agua a baixo!
    DEUS no controle!

Member Avatar de brunocordeiro
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo, poderia me passar o texto padrão que você gosta de utilizar?
    abraço

Senior Member Avatar de Guilherme macena
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Acompanhando. Tópico muito bom.

Junior Member Avatar de binhomoro
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo com nosso amigo ECJ !

Um bom papo faz o negócio dar certo!

O segredo é deixar o prazo de entrega bem visível no anúncio para não gerar reclamações depois.

Ai entramos em contato com o cliente, explicamos todo o processo e solicitamos a liberação do pagamento, se ele concordar damos continuidade ao pedido, senão infelizmente temos que cancelar.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem