Resultados 1 a 10 de 10
    Junior Member Avatar de Lucas Simão
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0

Legalizar compras do ebay

Pessoal, tem como legalizar produtos comprados do ebay?
    Estou pesquisando se ha condições de emitir legalmente notas fiscais de produtos adquiridos com vendedores através do Ebay. Como MEI, não preciso emitir notas p/ PF, mas ainda assim devo adquirir essas mercadorias com notas, queria saber se é possível.

Acesso ao Clube Avatar de Bergamo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    6
    amigo tem um tópico no forum, muito bom por sinal, que mostra o que pode e o que não pode fazer quando a pessoa é um MEI, só dar uma pesquisada ae.

Acesso ao Clube Avatar de ricromero
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Lucas Simão Ver Post
    Pessoal, tem como legalizar produtos comprados do ebay?
    Estou pesquisando se ha condições de emitir legalmente notas fiscais de produtos adquiridos com vendedores através do Ebay. Como MEI, não preciso emitir notas p/ PF, mas ainda assim devo adquirir essas mercadorias com notas, queria saber se é possível.

Não, não tem como.

1 - Você compra como pessoa física
    2 - Você teria que comprar como pessoa jurídica para poder vender.
    3 - como pessoa física não é possível fazer vendas

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    E tem como comprar como pessoa juridica diretamente daqueles vendedores do ebay? Assim, pagando imposto e eu recebendo nota fiscal ?? Tem alguma empresa ou orgão que possa intermediar isso (receita federal\correios)?

Acesso ao Clube Avatar de ricromero
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Lucas Simão Ver Post
    E tem como comprar como pessoa juridica diretamente daqueles vendedores do ebay? Assim, pagando imposto e eu recebendo nota fiscal ?? Tem alguma empresa ou orgão que possa intermediar isso (receita federal\correios)?
    Tem, entre em contato com eles ( muitos são lojas ).

E para comprar como pessoa jurídica, fale com algum contador para lhe ajudar

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    O importa facil dos correios faz isso? Eles geram nota fiscal das importações??

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Pessoal, notar que pela Instrução Normativa RFB nº 560, de 19 de agosto de 2005 (importação por remessa expressa) pessoa jurídica não pode importar e comercializar.

Art. 4 º Somente poderão ser objeto de despacho aduaneiro, nos termos desta Instrução Normativa, as remessas expressas que contenham:

IV - outros bens destinados a pessoa jurídica estabelecida no País, importados sem cobertura cambial, para uso próprio ou em quantidade estritamente necessária para dar a conhecer a sua natureza, espécie e qualidade, cujo valor não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

Portanto a legislação da Receita Federal diz que pessoa jurídica somente poderá importar por courrier quantidade que não caracterize comercialização e sem cobertura cambial. Esta é a legislação. Qualquer outra informação é apenas interpretação da norma.

Atenciosamente,

Equpe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional
    IBSolutions.com.br

Novato Avatar de rmguimar
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Bergamo Ver Post
    amigo tem um tópico no forum, muito bom por sinal, que mostra o que pode e o que não pode fazer quando a pessoa é um MEI, só dar uma pesquisada ae.
    Cadê o link desse tópico?

Junior Member Avatar de diogolean
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados tambem estou nessa roubada. Nao quero Importa Facil quero devolver os itens.
    Porem, Vcs acham q pode valer a pena de alguma forma usar o Importa Facil para um Laptop?
    no meu caso ja estou tentando retornar o lap e outra caixa. Mas meu medo é o notebook para de novo na proxima remessa..

Senior Member Avatar de LucasBlade
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por rmguimar Ver Post
    Cadê o link desse tópico?
    Desenterrando tópico de 2013?
    "É expressamente proibido e passível de punição:
    2.7 Upar tópicos antigos sem nenhuma razão ou propósito definido que o justifiquem.''
    Sugiro primeiramente que leia as regras, e que utilize a barra de pesquisa .

Citação Postado originalmente por diogolean Ver Post
    Prezados tambem estou nessa roubada. Nao quero Importa Facil quero devolver os itens.
    Porem, Vcs acham q pode valer a pena de alguma forma usar o Importa Facil para um Laptop?
    no meu caso ja estou tentando retornar o lap e outra caixa. Mas meu medo é o notebook para de novo na proxima remessa..
    Qual o valor do notebook? Se for abaixo de 500 doláres, e você mandar a documentação comprobatória dos valores, o processo de importação possivelmente vai ser "desqualificado" via emissão de nota de tributação simplificada (NTS) - fora do Importa Fácil.

Marcadores

Permissões de Postagem