Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 121

Tópico: Publicidade no Facebook - Saiba como fazer

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6

Talking Publicidade no Facebook - Saiba como fazer

Hoje venho passar a vocês meu conhecimento sobre marketing virtual, mais especificamente no Facebook. Muita gente não sabe como iniciar publicidade e/ou não tem dinheiro para investir em ads como google adword e outros.

Atualmente publico em 15 páginas simultaneamente e tenho um retorno de 80% das minhas vendas do próprio facebook.

Segue o passo a passo.

- Conheça bem seu publico alvo.
    Isso é essencial para o sucesso, saber quem é o publico a quem você quer atingir. Ex: Minha loja é voltada para Action Figures, Cosplays, Acessórios de Cosplays, Pelucias e etc. Qual o meu publico alvo? Geeks, otakus, neerds, adolescentes, players e assim vai.

- Procurar páginas no facebook que tenha a ver com seu publico alvo.
    Depois de entender qual seu publico alvo, chegou a hora de conhecer as páginas que tratam de assuntos relacionado ao seu publico algo. Entender como essas páginas funcionam, verificar a quantidade de curtidas (estamos falando de 150k pra cima) e de pessoas falando sobre isso (conhecido por FSI) é essencial também, pois muitas páginas possuem muitas curtidas mas quase nada de FSI e isso é ruim para os negócios. Nem sempre muitas curtidas é sinal de muito FSI.

Grupos relacionados ao publico alvo também são bem vindos.

- Encontrar os donos das páginas.
    Tá, você encontrou a página que tem tudo a ver com o que você procura, e agora? Agora você tem que procurar o dono dessa página, essa parte as vezes é fácil outras vezes é a mais difícil, mas não pode deixar de encontrar.

- Persuadir os donos das páginas (sua forma de pagar).
    Sim, você vai ter que usar da boa e velha conversa e persuasão. Isso por que você quer fazer publicidade e não tem dinheiro para isso, aqui está a mina de ouro para você. Faça essa parte bem feita e terá retorno garantido.
    Donos de páginas, muitas vezes são pessoas que não estão em busca de dinheiro ou de lucrar com sua página. Por isso quando você for conversar com eles, deverá ter cuidado com as palavras. EU ofereço produtos da minha loja em troca de postagens nas páginas desses donos. Todos eles adoram ganhar produtos. O "pagamento" é feito sempre após 30 dias do início da parceria. Cada um sabe onde o sapato aperta, então faça da forma que você achar melhor essa parte. Ex: Eu pago R$ 100,00 em produtos (como você sabe, seu lucro está nos produtos, com isso o pagamento real seria o valor bruto sem seu lucro, que gerá em torno de 60% menos que isso) para páginas com mais de 150k de curtirs e mais de 50k de FSI em troca eu posto a cada meia hora na página da pessoa.

Pronto, você acaba de fazer marketing de forma barata e com retorno para sua loja, você terá 30 dias para vender bem e pagar o parceiro.

- Dicas Extras
    Com o crescimento das parcerias, começou a ficar inviável para mim ficar postando em cada uma delas a cada meia hora, imagina, estou com 15 parceiros... Eu iria ficar postando o dia inteiro para dar conta de tudo. Para isso existe uma ferramenta que você agenda os posts para todas as suas parcerias ao mesmo tempo, chama-se Postcron. Tem um custo de 5 obamas mensais e muitas opções legais como por marca d'agua entre outros recursos (Schedule your posts on Facebook and Twitter with Postcron)

É isso, sucesso a todos! E não deixem de ver meus outros posts!
    http://importabr.com.br/legisla%C3%A...pshipping.html
    http://importabr.com.br/boteco/7074-...-investir.html
    http://importabr.com.br/boteco/7148-...C3%AA-tem.html
    http://importabr.com.br/anunciantes/...e-conosco.html

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho páginas grandes e posso afirmar que isso de oferecer 100 reais em produtos, pra pagar depois, quem tem sã consciência não vai aceitar, você chega num material de construção, você paga depois que a obra está concluída?

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Muito bom cara.

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Alberto Leônidas Ver Post
    Tenho páginas grandes e posso afirmar que isso de oferecer 100 reais em produtos, pra pagar depois, quem tem sã consciência não vai aceitar, você chega num material de construção, você paga depois que a obra está concluída?
    Por isso chama-se persuasão, eu consegui assim =)

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Por isso chama-se persuasão, eu consegui assim =)
    Se conseguir umas 25 páginas nesse esquema é retorno garantido, e barato, vamos supor que cada página faça apenas 5 vendas durante os 30 dias (Muito pouco), já lucra muito.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    No meu caso estou começando agora com comercio eletrônico. Tenho uma loja virtual de roupas de grife com pouco produtos, mas todos a pronta entrega. Se eu fazer anúncios no Facebook ou Adwords com pouco estoque e produtos sera que vou vender ou vou me queimar por não ter estoque? Alguém ai já passou por isso e pode dar uma ajuda?
    "Obs: Estou sem capital para comprar mais, preciso vender pelo a menos a metade para comprar mais"

Desde já agradeço.

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por proberto Ver Post
    No meu caso estou começando agora com comercio eletrônico. Tenho uma loja virtual de roupas de grife com pouco produtos, mas todos a pronta entrega. Se eu fazer anúncios no Facebook ou Adwords com pouco estoque e produtos sera que vou vender ou vou me queimar por não ter estoque? Alguém ai já passou por isso e pode dar uma ajuda?
    "Obs: Estou sem capital para comprar mais, preciso vender pelo a menos a metade para comprar mais"

Desde já agradeço.
    Eu não arriscaria... Melhor fazer mais estoque primeiro.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por proberto Ver Post

Desde já agradeço.
    Faz dropshipping no inicio.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    9
    postando pra ler com calma depois...

venho há 2 meses enrolando para pagar publicidade no face...

Acesso ao Clube Avatar de TAG TRADING IMPORTS
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Alberto Leônidas Ver Post
    Quais são suas paginas? tenho interesse em anunciar!

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem