Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Importar objeto (celular, etc) usado

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Question Importar objeto (celular, etc) usado

Num dos momentos de tédio de busca de produtos pra importar, me deparei com uma questão que me ocorreu e espero que alguém aqui saiba saná-la...

Meu celular anda nas últimas, daí estou interessado em morrer uma graninha a mais e pegar algum smartphone mais "potente", assim por dizer. Com o advento do iPhone 5 e do Galaxy S4 os seus antecessores (iPhone 4S e S3, respectivamente) sofreram uma considerável depreciação de preço.

Eis que numa pesquisa no eBay encontro ambos na faixa dos 200 obamas, preço extremamente atrativo. E aí vem a questão: No caso de importar um destes, pagando USD $200, e assumindo que serei taxado, esse imposto cairá em cima dos $200 ou do valor do produto novo aqui no Brasil? Existe algum método (invoice, nota fiscal, etc) que consiga reduzir esse imposto ao comprovar que o comprei por um preço inferior? Ou isso só seria possível após a taxação, quando entrasse com um pedido de revisão? (apresentando fatura do Cartão de Crédito, etc)

Agradeço desde já a atenção!

PS: Quando busquei os termos "impostos produto usado" obtive o seguinte resultado: "Desculpe - não há coincidências. Por favor, tente usar outros termos."
    "Nowadays people know the price of everything and the value of nothing." (Oscar Wilde)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Wilson Ver Post
    Num dos momentos de tédio de busca de produtos pra importar, me deparei com uma questão que me ocorreu e espero que alguém aqui saiba saná-la...

Meu celular anda nas últimas, daí estou interessado em morrer uma graninha a mais e pegar algum smartphone mais "potente", assim por dizer. Com o advento do iPhone 5 e do Galaxy S4 os seus antecessores (iPhone 4S e S3, respectivamente) sofreram uma considerável depreciação de preço.

Eis que numa pesquisa no eBay encontro ambos na faixa dos 200 obamas, preço extremamente atrativo. E aí vem a questão: No caso de importar um destes, pagando USD $200, e assumindo que serei taxado, esse imposto cairá em cima dos $200 ou do valor do produto novo aqui no Brasil? Existe algum método (invoice, nota fiscal, etc) que consiga reduzir esse imposto ao comprovar que o comprei por um preço inferior? Ou isso só seria possível após a taxação, quando entrasse com um pedido de revisão? (apresentando fatura do Cartão de Crédito, etc)

Agradeço desde já a atenção!

PS: Quando busquei os termos "impostos produto usado" obtive o seguinte resultado: "Desculpe - não há coincidências. Por favor, tente usar outros termos."
    Como é proibido importar produtos usados se for taxado poderá e provavelmente será taxado pela tabela de um produto novo ,mas pode acontecer de só ter que pagar imposto do que for declarado por quem lhe enviar ,ou de não pagar nada e nem ser taxado,ai depende da receita

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    importar produtos usados não pode usando isso pra diminuir o valor não é um bom argumento o iphone 4 é vendido no brasil a 1000 reais se você procurar bastante encontra alguns por 100 a 150 dólares eu paguei 179 USD novo lacrado no ebay
    ebay pra quem sabe usar é uma mina de ouro aconselho a usar um redirecionador de correspondência ai você pode declarar 150 ou 120 dólares pois é um preço visto no ebay não mais agora não sei pq não se encontra mais por menos de 200 dólares enfim tão taxando todo mundo mas o valor esta de acordo pelome nos comigo mas la tem muito celular bom galaxy S3 em estado de novo coisa q americano usa 1 semana cansa e vende la HTC one tbm já vi alguns mas o preço não era bom mas recomendo para compra de celulares a Amazon pois a entrega é mais rápida e também tem muitos aparelhos desbloqueados de fabrica a um preço bom um pouco mais alto que do ebay mas o custo vale a pena coisas assim devem ser analisadas com cuidado pois é um produto de alto valor se eu fosse você compraria aqui mesmo ta valendo mais a pena pq no atual momento não aconselho a trazer eletrônicos caros fui retirar uma encomenda nos correios hj q foi taxada e me deparei com uma coisa ridícula uma grande quantidade de gente sendo taxada ate idosos então por esse ano so roupas mesmo ou algo de extrema necessidade

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Ontem quando fui tirar uns bonés taxados também vi MUITA GENTE que foi taxada.
    O sistema caiu e o correio ficou sem enviar nem fazer pagamento, então só estavam atendendo quem tava retirando encomenda, tinha uma fila enorme só pra isso, e todo mundo reclamando que era abaixo de 50 dolares
    A minha por exemplo, foram 5 bones do ali numa caixa que custou 30 dolares, fui taxado em 36 reais
    Mas não adianta nem reclamar, se pedir revisão é uma eternidade e corre risco de perder, então, melhor pagar e sair quietinho

Member Avatar de brunowolf
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Pois é, aconteceu o mesmo comigo aqui em Campinas!

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    se todo mundo declara o valor real isso não acontecia agora todo mundo compra e declara menos que 50 quer oque?

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem