Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Fui Taxado, ...No Rastreio, nada consta.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0

Question Fui Taxado, ...No Rastreio, nada consta.

Olá Pessoal, Boa noite, Bom, no mês passado comprei um celular no aliexpress.com por U$79,00, tudo certo, já contando com a tributação mandei a vendedora declarar com um preço de U$42,00, achei que talvez, na alfandega, acreditariam nesse preço e taxariam sobre esse valor de U$42,00. O Produto foi postado dia 16/05, e já hoje, estava disponível para retirada, Porém como podem ver no rastreio dos correios (RB326178750HK), não consta, nada sobre tributação, valores e etc..., então procurei ligar para a agencia (AC Hahur), me disseram que o produto foi taxado em apenas R$67,77, tudo bem, valeu á pena e eu vou pagar, porém achei estranho que nada apareceu, nada sobre valor, nada sobre taxas, nada!!

Gostaria de saber se isso já aconteceu com vocês, ou se já ouviram falar disso, porque achei extremamente errado pois se eu não tivesse ligado, iria retirar a encomenda e talvez nem estaria com o dinheiro, "trabalho perto dessa agencia"

Muito Obrigado.

P.s. se já existe algum tópico parecido ou com algumas informações sobre isso, me desculpem, eu não achei nada sobre isso no forum.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Cara,
    Sou novo aqui mas ja tenho alguma experiencia em compras por fora desde 2006. Realmente seu pacote veio a jato se a postagem aconteceu em 16.05.2013. Qual a modalidade de frete vc escolheu no ali ? Quanto a status de pular direto da UTI de Curitiba, achei estranho tb. O que me parece é que devido ao tipo de frete, o produto pulou a etapa da UTI e foi automaticamente para a taxação...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    O problema é que nem todos os rastreios realmente são 'rastreável'. Nem sempre são atualizados com todos as movimentações reais.

E quanto a taxa, alguns produtos em algumas determinadas épocas são taxados em valores parecidos, independente do valor declarado.

Outro exemplo é o caso de relógios, em que já vi ser taxado em valores parecidos mesmo com os valores declarados e reais serem bem diferentes.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Esse povo usa tabela pra taxar, é meio um padrão, geralmente, celulares chineses nem são taxados.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    aconteceu o mesmo comigo com duas encomendas da china recebidas em maio.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    o meu também nao diz nada, e tem 179 reais para pagar na agencia, estranho isso

correio.jpg

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Já somaram 4 encomendas minhas que estão nessa situação, são taxadas e não aparecem no rastreio. Mas nem precisa aparecer no rastreio que você foi taxado, basta observar no rastreio quando aparecer: CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado . Apareceu isso aí no rastreio, e depois vem mostrando todos os status(PONTO A PONTO) do objeto até o aguardando retirada na agência, nem um milagre salva... é taxa na certa...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos,

Não é porque não apareceu " em trânsito RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS " que não será tributado...pois peguei uma encomenda semana passada que não tinha " em trânsito RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS " e fui tributado.....recebi o papel dos correios para ir em determinada agência dos correios ( mais perto do meu endereço ) pagar o tributo e retirar a encomenda, ou seja, NÃO aparecendo no rastreamento " em trânsito RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS " não quer dizer que você não foi tributado.

Eu,por exemplo, percebi através do rastreio que tinha sido tributado porque o endereço da agência dos correios que estava mencionado no rastreio era uma agência que recebi produtos que tinham que pagar tributos...então só aguardei o papel dos correios e fui sofrer..ehehehhe mas faz parte..é o risco..mas uma dica...se o valor tributo foi muito elevado podemos fazer recurso.Há formulário para isso nos correios e aqui na NET também.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Everson.Hann Ver Post
    o meu também nao diz nada, e tem 179 reais para pagar na agencia, estranho isso

correio.jpg
    Qual era o conteúdo do pacote? Foi um pouco salgada esta taxa....

Junior Member Avatar de Bombardier
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    salgado mesmo!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem