Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: cancelamento de compra

Junior Member Avatar de andreoliveira
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0

Question cancelamento de compra

procurei no forum , nao encontrei nada similar , por favor me desculpe se tiver algum tópico , desde ja agradeço.
    ________________________________________________________________________________________________________

Cliente realizou a compra pelo mercado pago,porem quando falei referente ao prazo ele pediu para que eu devolvesse o dinheiro , conversei com o mesmo porem nao quis , desta forma eu devolvi o dinheiro para o cliente.Na qualificação do mercado livre coloco neutra ou negativo ? MUITO OBRIGADO DEUS NOS ABENÇOE

Senior Member Avatar de thiagotb
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por andreoliveira Ver Post
    procurei no forum , nao encontrei nada similar , por favor me desculpe se tiver algum tópico , desde ja agradeço.
    ________________________________________________________________________________________________________

Cliente realizou a compra pelo mercado pago,porem quando falei referente ao prazo ele pediu para que eu devolvesse o dinheiro , conversei com o mesmo porem nao quis , desta forma eu devolvi o dinheiro para o cliente.Na qualificação do mercado livre coloco neutra ou negativo ? MUITO OBRIGADO DEUS NOS ABENÇOE
    po cara não precisava abrir outro tópico pra isso, mas vou tentar te dar uma ajuda, depois a moderaçao tranca o tópico se acharem necessário, pra começar, voce deu todas as informaçoes necessarias ao comprador, explicou pra ele dos problema com o atraso, o porque pode acontecer isso ? pq nao adianta voce falar que vai chegar em 20 dias, pq sabe que pode passar dos 40 dias né ?! por causa de atrasos da alfandega liberar a encomenda, entao tem que ser sincero com o comprador, se quiser estabelecer um vinculo de confiança com ele, se voce não informou nada disso, primeiro te aconselho se informar mais sobre como trabalhar com importações, porque assim voce vai saber quais informaçoes repassar ao seu cliente na hora da venda, e outra coisa, se voce nao informou nada disso, creio que o cliente esteja na razao dele de cancelar o pedido, mas se voce informou tudo certinho e ele concordou com tudo, ai sim pode meter um NEGATIVO nele ... lidar com vendas no ML é ruim por isso, mas é normal, ai depende do grau de confiança que voce passa aos seus clientes.... se voce for iniciante nessa area de importaçao, aconselho voce se aprofundar mais, e quando voce souber 100% de como trabalhar com isso, voce continua se aprofundando ate atingir os 500% pq mesmo assim será pouco... assim que funciona meu brother, o sistema não é moleza como muitos pensam não, também pensei assim um dia, e só pra eu começar de boa, me informei de todas as formas, acho que durante uns 5 meses, só pra começar a entender, pra quando me perguntarem ou quando eu tiver que falar com o cliente, eu ter as informaçoes certas a passar !!! espero ter ajudado um pouco...abraços e boa sorte com suas vendas...
    " no mundo dos fortes, os fracos não tem vez ..."

(((((( Te ajudei ? Seja educado, Agradeça !
    ))))))

Senior Member Avatar de thiagotb
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    se a moderação achar que deve, peço que tranquem o tópico, pois a dúvida já foi tirada, e não há necessidade de um tópico assim né !?
    " no mundo dos fortes, os fracos não tem vez ..."

(((((( Te ajudei ? Seja educado, Agradeça !
    ))))))

Junior Member Avatar de andreoliveira
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    cara muito obrigado mesmo me ajudou demais meu amigo.

Senior Member Avatar de emsblgb
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    andreoliveira pelo visto seu cliente não tinha a mínima idéia a respeito de seu produto ser enviado por Dorp!! De qualquer forma vc está no caminho, procure se informar mais, e principalmente seja honesto com seu cliente, exatamente como te passou o thiagotb, pois se vc quiser perdurar nesse ramo, tem que ter muito jogo de cintura para saber se acalmar em situações complicadas e, o mais importante: passar confiança para seus clientes. Vlw velho, Boa sorte!
    Meus negócios são Dirigidos por mim, porém guiados por Deus sempre!

Marcadores

Permissões de Postagem