Página 2 de 36 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 353
    Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Entendi sim, faz sentido também. Devo ir na Receita em breve para tirar essa duvida, por que se grandes empresas fazem, com certeza tem uma forma de se tornar totalmente legal.

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Entendi sim, faz sentido também. Devo ir na Receita em breve para tirar essa duvida, por que se grandes empresas fazem, com certeza tem uma forma de se tornar totalmente legal.
    Também farei a consulta. Se receber alguma resposta publico aqui. Veja se consegue algo.

Senior Member Avatar de virtual3d
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Assunto interessante, de fato acredito que todos gostariam de se legalizar se o país ajudasse um pouco com as taxas aos microempresários.

O grande problema é que poucos entendem as leis relacionadas a esse tema. Eu pelo menos já fui em 5 contadores que não tinham a mínima ideia sobre o assunto, pediram um tempo para pesquisar e nunca me deram um retorno.

O fato é que as coisas evoluíram mto rapidamente no mundo virtual e as leis não conseguiram acompanhar aos mesmos passos, com isso o que temos hoje são várias interpretações diferentes para leis, e algumas brechas que podem ou não ser válidas perante ao judiciário.

Se alguém de fato está legalizado ou conhece bem sobre esse assunto podia contribuir com agente aí.

Super Moderador Avatar de Luiz_Soc
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Olá Pessoal, tudo bem?

Estou pesquisando a tempos e ainda não consegui NADA!!!

Vou fazer uma síntese do material que tenho e em breve eu publico aqui.

Acho que juntos acharemos "uma luz no fim do túnel"!

Forte Abraço!
    Se a minha postagem ou resposta foi útil pra você, colabore e clica em "Agradecer" logo abaixo, isso
    me motivará a contribuir ainda mais com o fórum.

Member Avatar de drfreq
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    A questão não é informar ao cliente, Bruno. É de fato quem executou a operação de pagamento e importação. A ocultação que se refere à Instrução Normativa é ocultação para Receita Federal! Não para o cliente.

É o seguinte: que comprou? Seu cliente. Quem pagou o exportador? Foi você, mas deveria ter sido o cliente. Entendeu o problema? Comercialmente, ninguém pode pagar a importação de outra pessoa. O DS poderia ser legal se encontrasse uma forma do cliente pagar diretamente a loja no exterior.
    Muito obrigado à vocês membros mais antigos, pois nunca vi tanto conhecimento em tópicos que vocês participam.

Vejo que Sempre o pessoal acha ruim do TX115 "ser rude" mas eu vejo que o mesmo possui muito conhecimento e sabe muito bem o que está falando, aprendo muito com vocês nesses tópicos, mesmo ficando sem comentar, pois não tenho tal conhecimento ainda para trocar essas informações ao nível, agradeço à vocês por compartilharem o conhecimento de vocês.

Obrigado!
    Design Gráfico - Layouts em geral

"Eu quero ver meu povo todo prosperar também." CBJR

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por drfreq Ver Post
    Muito obrigado à vocês membros mais antigos, pois nunca vi tanto conhecimento em tópicos que vocês participam.

Vejo que Sempre o pessoal acha ruim do TX115 "ser rude" mas eu vejo que o mesmo possui muito conhecimento e sabe muito bem o que está falando, aprendo muito com vocês nesses tópicos, mesmo ficando sem comentar, pois não tenho tal conhecimento ainda para trocar essas informações ao nível, agradeço à vocês por compartilharem o conhecimento de vocês.

Obrigado!
    Rude? Pô, eu tô uma flor de simpatia nesse tópico!

Problema é que muitas vezes nego xilica quando demonstro que ele está completamente errado, que nem é o caso desse tópico, pois o assunto é inconclusivo ainda.

Eu e o autor do tópico estamos nos entendendo discordando.

Member Avatar de drfreq
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Rude? Pô, eu tô uma flor de simpatia nesse tópico!

Problema é que muitas vezes nego xilica quando demonstro que ele está completamente errado, que nem é o caso desse tópico, pois o assunto é inconclusivo ainda.

Eu e o autor do tópico estamos nos entendendo discordando.

Hahah de maneira nenhuma, eu quis dizer que a galera fala em outros tópicos, me entende? Pelo contrário, eu aprendo com o tópico de vocês.
    Design Gráfico - Layouts em geral

"Eu quero ver meu povo todo prosperar também." CBJR

Junior Member Avatar de Andrea Simone
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Depois de muito vasculhar e procurar sobre o assunto, decidi compartilhar com vocês o que aprendi e tornar o assunto mais conhecido de todos.

Desde o inicio eu fiquei impressionado de como eu poderia levantar uma grana para poder tirar uma renda extra, serviço que hoje se tornou minha renda principal, porém, como todos eu sempre tive o pé atrás com o assunto Legalização de Dropshipping, fui em diversos contadores e ninguém sabia como isso poderia se tornar legal perante a lei brasileira.

A lei brasileira permite sim esse tipo de serviço. O que fazemos na verdade não é importação jurídica, somos meros prestadores de serviço, quem compra o produto importado são os nossos clientes, com isso passamos a ser apenas os intermediadores dessa compra. Dentro da Lei Brasileira, existe uma atividade chamada Atividade de Intermediação de Negócios. O único detalhe é que o Intermediador não pode ser MEI, tem que ser obrigatoriamente ME. Paga-se as devidas taxas como qualquer negócio brasileiro e assim pode-se emitir NF como prestação de serviço.

Resumindo, a compra do seu cliente pode ser feita de PF para PF. Lembrando todos os detalhes que um dropshipping deve ter em seu E-Commerce, que é o de informar que você é apenas um intermediador, de onde o produto vem, os prazos e todos aqueles passo-a-passo que tem nos guias espalhados aqui pelo fórum.

Procure um contador, informe sobre essa atividade e legalize seu dropshipping!

Espero que ajude a alguém, pois fiquei quase uns 4 meses estudando a fundo sobre isso ^^

Olá amigo, boa noite.

Qual foi a fonte dessas informações, fiquei bastante interessada.

Member Avatar de Yann C.
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Creio que de fato dropshipping seja ilegal com base nas leis brasileiras. Pois como já foi dito, quem deveria pagar a importação era o cliente, e não o intermediador, na minha interpretação também acho isso. Acho que os grandes sites como o CompreDaChina só estão se mantendo por tanto tempo pois seus advogados conseguiram achar brechas nessas leis(por falar nisso, eles ainda tão online? Pois a anos que recebem enxurradas de reclamações, devem estar lotados de processos nas costas).

Por outro lado, Não acho que fazer dropship seja bom negócio a longo prazo. A curto prazo sim, mas não a longo. Acho bem mais negócio ter os produtos em estoque próprio. Você pode estar ganhando rios de dinheiro com o dropship, mas um dia a casa pode cair... Vejam o exemplo do NeonEletro, chegaram ao ponto de fazer propaganda na televisão, nego tava reclamando tanto que até a mídia fez reportagem, e aí já sabem né... MP decidiu investigar e os caras fecharam as portas.

Senior Member Avatar de dam3000
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Meus amigos,

Em suma, vender produtos importados que não tenham sido adquiridos pelos meios legais de importação, por si só já constitui a Ilegalidade. Independente se são vendidos como Dropshipping ou mesmo com o estoque.

O país não favorece os pequenos importadores. O processo de legalização de uma importadora pode não ser muito complexo, mas o trabalho de importação legalmente baseado nas leis é bastante chato,demorado e não tão lucrativo quanto nossa importação-Fácil via correios.

Não sei até onde nós vendedores de produtos importados sobreviveremos nesta empreitada, mas enquanto houver oportunidade, a prática deve ser continuada!

Vejo grandes Dropshippings vendendo muito como Encomenda Global e Pank com seus franquiados. Vou observando o comportamento dos clientes, os resultados das vendas e por ai vai. Pra saber se valerá a pena se tornar um grande Drop.

No final das contas, meu grande objetivo, que se DEUS quiser realizarei, abrir minha Importadora e trabalhar totalmente legal perante as LEIS. Se vai valer a Pena? Não sei! Mas vou concretiza esse plano!

Att, Dam!

Página 2 de 36 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem