Esquece. Esse procedimento que eles "ensinam" é inviável. Você precisará elaborar uma DSI para absolutamente toda venda que fizer. Cliente vai receber a mercadoria em 15456 meses. E não se esqueça do imposto: se for formalizar desta forma continuará pagando até 100% de imposto. Se for para trabalhar legalmente, que seja da forma tradicional: importa os produtos, paga os impostos, estoca e vende.
Como importar produtos
Com a empresa legalmente constituída, é preciso se cadastrar junto ao Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar) da Receita Federal. Como passo seguinte, uma Declaração de Importação (DI) é preenchida no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), informando quais mercadorias pretende adquirir fora do país.
A operação está sujeita a taxas diversas, como contrato de câmbio com instituição financeira, conversão de moeda para pagar o fornecedor e tributos, como o Imposto Sobre a Importação de Produtos Estrangeiros (II), cujas alíquotas variam entre 2% e 35%, conforme o produto. IPI, PIS/Cofins e ICMS também incidem sobre todas as etapas da operação.
A dica é conhecer todas as despesas envolvidas e calcular a importação antes de partir para esse modelo de negócio, pois os custos podem ser altos e até inviabilizar a atividade, dependendo da mercadoria adquirida no exterior.
É possível ainda utilizar o Importa Fácil, uma solução logística oferecida pelos Correios para itens cujo valor aduaneiro não ultrapasse US$ 3.000. Vale visitar a página do serviço para conhecer todas as condições envolvidas, da documentação às dimensões do objeto.
Olá, pessoal!
Estou começando um negócio de dropshipping e gostaria de saber como faço para legalizar meu negócio como MEI?
Vocês sabem se é possível declarar meus ganhos pelo Carnê Leão?
Estou começando um negócio de dropshipping e gostaria de saber como faço para legalizar meu negócio como MEI?
Vocês sabem se é possível declarar meus ganhos pelo Carnê Leão?
Marcadores