Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 26343536
Resultados 351 a 352 de 352
    Acesso ao Clube
    Pontos: 9.767, Level: 42
    Pontos: 9.767, Level: 42
    Conquistas::
    Social5000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    9.767
    Level
    42
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por magicnow Ver Post
    Galera, saiu um post no Conta Azul falando sobre como regulamentar negócio Drop Shipping e eles falam de um CNAE que eu nunca tinha visto:

https://blog.contaazul.com/dropshipp...uenas-empresas

O que acham?
    Esquece. Esse procedimento que eles "ensinam" é inviável. Você precisará elaborar uma DSI para absolutamente toda venda que fizer. Cliente vai receber a mercadoria em 15456 meses. E não se esqueça do imposto: se for formalizar desta forma continuará pagando até 100% de imposto. Se for para trabalhar legalmente, que seja da forma tradicional: importa os produtos, paga os impostos, estoca e vende.

Como importar produtos

Com a empresa legalmente constituída, é preciso se cadastrar junto ao Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar) da Receita Federal. Como passo seguinte, uma Declaração de Importação (DI) é preenchida no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), informando quais mercadorias pretende adquirir fora do país.

A operação está sujeita a taxas diversas, como contrato de câmbio com instituição financeira, conversão de moeda para pagar o fornecedor e tributos, como o Imposto Sobre a Importação de Produtos Estrangeiros (II), cujas alíquotas variam entre 2% e 35%, conforme o produto. IPI, PIS/Cofins e ICMS também incidem sobre todas as etapas da operação.

A dica é conhecer todas as despesas envolvidas e calcular a importação antes de partir para esse modelo de negócio, pois os custos podem ser altos e até inviabilizar a atividade, dependendo da mercadoria adquirida no exterior.

É possível ainda utilizar o Importa Fácil, uma solução logística oferecida pelos Correios para itens cujo valor aduaneiro não ultrapasse US$ 3.000. Vale visitar a página do serviço para conhecer todas as condições envolvidas, da documentação às dimensões do objeto.

Novato
    Pontos: 20, Level: 1
    Pontos: 20, Level: 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Pontos
    20
    Level
    1
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, pessoal!

Estou começando um negócio de dropshipping e gostaria de saber como faço para legalizar meu negócio como MEI?
    Vocês sabem se é possível declarar meus ganhos pelo Carnê Leão?
    Última edição por DFC; 18/06/2017 às 16:23.

Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 26343536

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem