Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 77

Tópico: .:Importa Fácil:.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

.:Importa Fácil:.

Boa noite!
    Gostaria de saber como funciona o método dos correios via "Importa Fácil" já li e re li e nada de entender rsrsrsrs
    Eu preciso pagar por este serviço?
    Se vai funcionar se o fornecedor me enviar pelos correios tradicionais do país deles?
    Quais os impostos terei que pagar via importa fácil ?

Tipo assim, estou para começar um negócio, e estou pensando em fazer um estoque mas como "pessoa física" vendendo apenas pela internet e não to afim de ir preso já que vou comercializar e o que andei lendo é que pessoa física não pode receber um determinado numero de produtos que seja considerado para fins lucrativos e pelo que entendi pelo "Importa Fácil" já posso pegar uma maior quantidade de um determinado produto. certo ou errado ?

Alguém me da uma luz rsrsrsrs to confuso.
    Vou trabalhar via drop mas quero fazer um estoque mas gostaria de pagar os impostos devidos aos pilantras para não dever nada para eles, qual o procedimento devo fazer ? com o importa fácil já será incluido os impostos ? quais os impostos ?

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: .:Importa Fácil:.

Ninguém usa este método ?

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

O site dos Correios tem todas as informações referentes ao IMporta Facil, vai la e veja .... Ok

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Olá Edmar.
    Eu uso o Importa fácil as vezes.

Em primeiro lugar para utilizá-lo você tem que ter empresa registrada. depois vai no site deles na parte do "importa fácil" e tem que secadastrar.

Ao efetuar uma importação, vc tem que ver com seu fornecedor antes de postar a mercadoria o tamanho que deu a embalagem, o peso, e tem que fazer o cadastro da importação no site do importa fácil informando essas informações além do tipo de produto importado, valor pago, valor do frete...

Ai vai ser gerado um número.
    Você informa para o fornecedor por este número na embalagem além de informar o endereço dos correios para entrega e não o seu.

Então quando chegar ao Brasil os correios pelo número que vc cadastrou a importação, vão saber que é sua importação, vão fazer os calculos de impostos, que geralmente são 60% sobre o valor da mercadoria mais frete + 15 ou 18% de ICMS dependendo do estado. + 5% caso o exportador não envie a Comercial Invoice + R$150,00 pela utilização do serviço.

vc pode utilizar o Importa fácil em compras de até USD 3.000,00

OSB: e tem outra coisa, não adianta tendar burlar o valor pago pelas mercadorias, pois eles pedem para enviar o comprovante de pagamento (conta do cartão de crédito, ou comp de transferência bancária, etc...)

Tem mais informações no próprio site dos Correios.

Espéro ter ajudado em alguma coisa.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

O MEI(empreendedor individual) está isento dos 18% de icms?

Pois a lei que instituiu o MEI diz:

"1.1. Tributação

O Microempreendedor Individual recolherá valor fixo mensal correspondente à soma das seguintes parcelas:

a) R$ 45,65 (quarenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos), a título de contribuição para a Seguridade Social, relativa à pessoa do empresário, na qualidade de contribuinte individual;

b) R$ 1,00 (um real), a título de ICMS, caso seja contribuinte desse imposto;

c) R$ 5,00 (cinco reais), a título de ISS, caso seja contribuinte desse imposto.

O MEI não estará sujeito à incidência do IRPJ, do IPI, da CSLL, da COFINS, do PIS e da Contribuição Patronal Previdenciária - CPP para a Seguridade Social.

Inciso V do § 3º do artigo 18-A e artigo 13 da LC nº 123/2006"

Alguém conhece esse detalhe? Caso o MEI fique isento será muito bom, pois aumentará o lucro em torno de 18%.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por rodrigoglowacki
    Olá Edmar.
    Eu uso o Importa fácil as vezes.

Em primeiro lugar para utilizá-lo você tem que ter empresa registrada. depois vai no site deles na parte do "importa fácil" e tem que secadastrar.

Ao efetuar uma importação, vc tem que ver com seu fornecedor antes de postar a mercadoria o tamanho que deu a embalagem, o peso, e tem que fazer o cadastro da importação no site do importa fácil informando essas informações além do tipo de produto importado, valor pago, valor do frete...

Ai vai ser gerado um número.
    Você informa para o fornecedor por este número na embalagem além de informar o endereço dos correios para entrega e não o seu.

Então quando chegar ao Brasil os correios pelo número que vc cadastrou a importação, vão saber que é sua importação, vão fazer os calculos de impostos, que geralmente são 60% sobre o valor da mercadoria mais frete + 15 ou 18% de ICMS dependendo do estado. + 5% caso o exportador não envie a Comercial Invoice + R$150,00 pela utilização do serviço.

vc pode utilizar o Importa fácil em compras de até USD 3.000,00

OSB: e tem outra coisa, não adianta tendar burlar o valor pago pelas mercadorias, pois eles pedem para enviar o comprovante de pagamento (conta do cartão de crédito, ou comp de transferência bancária, etc...)

Tem mais informações no próprio site dos Correios.

Espéro ter ajudado em alguma coisa.
    Muito obrigado amigo! esclareceu completamente a minha dúvida!
    Agora compreendi, eu tinha lido no site dos correios mas fiquei com algumas dúvidas que vc me esclareceu, e mesmo tendo esta despesa o lucro ainda é ótimo!
    Muito obrigado mesmo! precisar estamos aí!

Acesso ao Clube Avatar de unf4yr
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por rodrigoglowacki
    ...eles pedem para enviar o comprovante de pagamento (conta do cartão de crédito, ou comp de transferência bancária, etc...
    Isso é obrigatório ou pode ocorrer ocasionalmente?

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por LEOFACULDADE
    O MEI(empreendedor individual) está isento dos 18% de icms?

Pois a lei que instituiu o MEI diz:

"1.1. Tributação

O Microempreendedor Individual recolherá valor fixo mensal correspondente à soma das seguintes parcelas:

a) R$ 45,65 (quarenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos), a título de contribuição para a Seguridade Social, relativa à pessoa do empresário, na qualidade de contribuinte individual;

b) R$ 1,00 (um real), a título de ICMS, caso seja contribuinte desse imposto;

c) R$ 5,00 (cinco reais), a título de ISS, caso seja contribuinte desse imposto.

O MEI não estará sujeito à incidência do IRPJ, do IPI, da CSLL, da COFINS, do PIS e da Contribuição Patronal Previdenciária - CPP para a Seguridade Social.

Inciso V do § 3º do artigo 18-A e artigo 13 da LC nº 123/2006"

Alguém conhece esse detalhe? Caso o MEI fique isento será muito bom, pois aumentará o lucro em torno de 18%.

Olá amigo, o MEI não é isento de ICMS, eu sou de MT, compro produto de informatica do PR, pago 7.5%, antigamente era 10%, mas hoje tem o carga media que caiu para 7.5%, isso é em material de informatica, cada area é uma porcentagem diferente, terá que ver com o sefaz do seu estado, agora eu tambem quero saber se eu importar irei pagar 17% que é o icms do meu estado ou 7.5 que é do carga media. Hoje não sou mas MEI.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

Importação em quantidade é obrigada a ser feita através do Importa Fácil ??
    Posso colocar os dados do Micro Empreendedor Individual na caixa (Nome, CNPJ, etc) e importar por exemplo pelo DHL (Que não tem ligação nenhuma com os Correios)??

Ou nesse caso é obrigado a usar o Importa Fácil e pagar mais esses R$150 pro governo?

Sei que sendo grande quantidade vai haver a cobrança dos 60% de IMPORTAÇÃO e provavelmente dos 17% de ICMS.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por fabiochada
    Importação em quantidade é obrigada a ser feita através do Importa Fácil ??
    Posso colocar os dados do Micro Empreendedor Individual na caixa (Nome, CNPJ, etc) e importar por exemplo pelo DHL (Que não tem ligação nenhuma com os Correios)??

Ou nesse caso é obrigado a usar o Importa Fácil e pagar mais esses R$150 pro governo?

Sei que sendo grande quantidade vai haver a cobrança dos 60% de IMPORTAÇÃO e provavelmente dos 17% de ICMS.
    Primeira coisa que muitos informam equivocadamente é o valor da taxa de 60%.

Essa taxa é para PF. Para PJ as taxas são as seguintes:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... LnUl2B55U#!

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Olá Membros Importa Brasil!!!
    Por Noriller no fórum Apresentação
    Respostas: 11
    Último Post: 09/11/2016, 08:49
  2. [Promoção] Importa Brasil e PriceAngels
    Por Panthro no fórum Promoções
    Respostas: 77
    Último Post: 03/10/2012, 21:58
  3. [DÚVIDA] Importa Fácil é Obrigatório?
    Por fabiochada no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 20/05/2012, 19:08
  4. Modelo Pedidos Importa Fácil
    Por B2B no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2
    Último Post: 12/03/2012, 16:01

Marcadores

Permissões de Postagem