Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 79 de 79
    Junior Member Avatar de vjuniorbg
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sktabc Ver Post
    Se não abrirem a caixa não dará problema mesmo. Eu já trouxe produto usado na época que a alfândega era mais tranquila, agora elas estão abrindo várias caixas para checar o conteúdo, daí não tem como escapar.

Não coloco nota, só declaro um valor. Toda caixa tem que ter um valor declarado.

Eu trazia caixas grandes de 13kgs e passava só com tributação normal (a último que passou tranquilo foi em junho). Agora está difícil passar caixas assim. Tive que diminuir para cerca de 4kgs cada caixa.

Anexo 29426
    Minha caixa tinha 3 kg.

Senior Member Avatar de sktabc
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por vjuniorbg Ver Post
    Minha caixa tinha 3 kg.
    O peso não importa. Se abrirem que é o problema, e o seu caso foi um equívoco deles.

O exemplo que dei é porque 2 caixas foram para emissão de DSI, então diminui o tamanho pois assim chamará menos a atenção dos fiscais e terá mais chances de passar tranquilo.

Junior Member Avatar de vjuniorbg
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sktabc Ver Post
    O peso não importa. Se abrirem que é o problema, e o seu caso foi um equívoco deles.

O exemplo que dei é porque 2 caixas foram para emissão de DSI, então diminui o tamanho pois assim chamará menos a atenção dos fiscais e terá mais chances de passar tranquilo.
    Se as minhas emitissem DSI eu já estava feliz.

Data de Ingresso
    Oct 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por vjuniorbg Ver Post
    Se as minhas emitissem DSI eu já estava feliz.
    É, no seu caso seria mais fácil se fosse para DSI, no meu não. Foi considerada remessa comercial pela quantidade de produtos repetidos.

Acesso ao Clube Avatar de Tiago Farias
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Pessoal, acho que alguns ja sabem da minha situaçao com uma caixa minha que foi pro importa facil em junho desse ano, tentei fazer o desembaraço la mas caracterizaram comercio, cnpj e bla bla bla e depois disso mandei devolver, liguei na ouvidoria do ministerio da fazenda, abri PI nos correios e depois recebi uns emails e umas respostas que seria apreendida segundo um decreto la. Acontece que eu li esse decreto de cabo a rabo e nao vejo isso nada disso de apreender. la so fala que apreende produto falsificado, deteriorado etc, na minha caixa só tinha vestuario e todas os casos que eu pesquisei no face que importam como eu e foi pra la quando foi solicitado a devoluçao, foi devolvida normalmente. Ja fazem uns 5 meses que ta la e uns 4 que mandei devolver, mas de acordo com as respostas que recebi e pelo tempo qe ja passou, ja dou como perdida mesmo, mas no rastreio ainda nao aparece que foi apreendido CJ482279378US e pelo que andei vendo, tinha que aparecer caso tivesse sido mesmo apreendida. Sera que ainda tenho alguma chance de devolverem mesmo que demore? ja vi casos que demorou mais de ano pra devolver

Data de Ingresso
    Oct 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Tiago Farias Ver Post
    Pessoal, acho que alguns ja sabem da minha situaçao com uma caixa minha que foi pro importa facil em junho desse ano, tentei fazer o desembaraço la mas caracterizaram comercio, cnpj e bla bla bla e depois disso mandei devolver, liguei na ouvidoria do ministerio da fazenda, abri PI nos correios e depois recebi uns emails e umas respostas que seria apreendida segundo um decreto la. Acontece que eu li esse decreto de cabo a rabo e nao vejo isso nada disso de apreender. la so fala que apreende produto falsificado, deteriorado etc, na minha caixa só tinha vestuario e todas os casos que eu pesquisei no face que importam como eu e foi pra la quando foi solicitado a devoluçao, foi devolvida normalmente. Ja fazem uns 5 meses que ta la e uns 4 que mandei devolver, mas de acordo com as respostas que recebi e pelo tempo qe ja passou, ja dou como perdida mesmo, mas no rastreio ainda nao aparece que foi apreendido CJ482279378US e pelo que andei vendo, tinha que aparecer caso tivesse sido mesmo apreendida. Sera que ainda tenho alguma chance de devolverem mesmo que demore? ja vi casos que demorou mais de ano pra devolver
    Qualquer opinião sobre é mero achismo. Não tem como saber se será devolvida ou não, nem o fiscal que você contatou soube te dar uma informação com 100% de certeza.

O jeito é aguardar e torcer para devolverem, até porque no status não consta como Apreendida.

Acesso ao Clube Avatar de Tiago Farias
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Eu queria mesmo era ter feito o desembaraço e pago os impostos, mas como o importa facil nesse caso manda fazer tendo cnpj e tudo mais, mandei devolver, mal informado nao sabia de nada mas acho que um despachante poderia resolver minha situaçao

Novato Avatar de Jevmax10
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Peso da Avaliação
    0
    O meu foi apreendido também um iPhone e quatro carro pequeno

- - - Updated - - -

Você conseguiu pegar sua Mercadoria eu estou na esperança que eu vou pegar a minha

Novato Avatar de ccbairros
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Reativando o topico. Tive 4 caixas apreendidas dentro do posto do correio em Medianeira. São produtos comprados nos EUa e enviados ao PY ,feita passagem e o freteiro tentou postar na agencia.Quando ele tava postando veio a receita e apreendeu o caminhão inteiro. Alguémsabe se tem algo a ser feito?

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Marcadores

Permissões de Postagem