Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Como otimizar o tempo de entrega?

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Como otimizar o tempo de entrega?

Olá galera, sou novo aqui, procurei algumas respostas pras minhas dúvidas mas não encontrei. Estou querendo abrir uma empresa de vestuário na plataforma de e-commerce, porém, não quero revender e sim criar minha marca. Já tenho o plano de negócios, um fornecedor bom em vista, e tudo mais. Porém, o fornecedor é de origem internacional, chinesa, para ser mais específico, e pedi 8 camisas, pra ver o tempo de entrega, para poder saber o tempo de estocagem, de quanto em quanto tempo terei que fazer mais pedidos.. Porém, fiz esse pedido como pessoa física. Ele chegou rapidamente ao Brasil, porém está preso na alfândega por quase uma semana. Ela foi enviada dia 10, dia 18 estava no Brasil, e desde então está na alfândega. O que eu gostaria de saber é, se pedindo como pessoa jurídica, fazendo todos os trânmites corretamente, a encomenda seria liberada mais rápido? Se não, existe outra maneira que isso possa ser otimizado para que eu possa ganhar tempo? Ou esse é o tempo normal de espera das empresas?

Obs: A entrega veio via EMS. Mas aceito sugestões pra outros tipos de envio, se ditarem-me as opções com as suas respectivas vantagens!

Obrigado!

Grato desde já,
    Cassio

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Como otimizar o tempo de entrega?

Cassio,

Geralmente depois que chega no brasil, a encomenda fica retida por aproximadamente 2 semanas (as minhas encomendas ficaram nessa média).

Se vc vai importar como pessoa jurídica, vai ter q pagar o imposto de qualquer forma, então o EMS, UPS, FeDex, DHS são bons pra vc, já que tem um período de entrega mais curto.

As encomendas enviadas via China Post e Hong Kong Post,demoram mais, mas são boas pra quem não quer pagar os impostos, burlando assim a receita, mas creio eu q no sue caso n se aplicaria, pelo fato dos seu pedidos serem em grande escala, e de uma forma ou de outra acabar sendo taxado.

Então creio q pra você seja melhor mesmo a importação como pessoa jurídica.
    Não se esquece de pedir para q o fornecedor mande o Invoice da encomenda junto.

PS: O que vc pode fazer para baratear um pouco, é pedir para que o fornecedor coloque um valor menor no invoice.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Entendi. Dessas que vc me disse, (EMS, UPS, DeFex, DHS), qual é a melhor? Existe divergências entre elas? Como por exemplo, maior rapidez na aduana, ou coisa que agilizasse o processo de entrega dos produtos para mim?

E quando eu começar a importar como pessoa jurídica, através de entregas aéreas, preciso necessariamente ter radar e tudo mais? Ou simplesmente ter a empresa, mandar o fornecedor entregar e pronto?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

fedex e DHS, falam q entregam de 4 a 6 dias... mas como vc percebeu a demora maior é na receita federal... mas esse tipo de encomenda tem uma "prioridade" na entrega...
    Então provavelmente seja um um tempo menor.

Para a importação como PJ, se o valor for até US$3000.. faz pelo ImportaFácil dos Correios, segue um link pra ajudar: http://www.correios.com.br/impfacil/limites.cfm

Espero ter ajudado...

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Então, eu ouvi falar que esse ImportaFácil dos correios estava mais difícil do que fácil, que tava demorando as entregas e tudo mais.. aí eu fico meio assim.. na dúvida, hehe

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Cassio Yutani
    Então, eu ouvi falar que esse ImportaFácil dos correios estava mais difícil do que fácil, que tava demorando as entregas e tudo mais.. aí eu fico meio assim.. na dúvida, hehe
    Então importa como pessoa fisica...

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Como eu disse acima, quero importar para vendas, ou seja, tenho que importar como pessoa jurídica..

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

Como eu disse acima, quero importar para vendas, ou seja, tenho que importar como pessoa jurídica..
    Como pessoa física pode importar até US$500, e não contrata o importa fácil.
    Nesse caso vai pagar as taxas de importação e provavelmente o ICMS do estado onde vc tá.
    Se quer sair do importafacil pode usar essa alternativa.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por fabiochada
    Como pessoa física pode importar até US$500, e não contrata o importa fácil.
    Nesse caso vai pagar as taxas de importação e provavelmente o ICMS do estado onde vc tá.
    Se quer sair do importafacil pode usar essa alternativa.
    fabiochada, ele quer trabalhar da forma correta. Não quer trazer muamba e revender como PF.

Pronto. Agora acho que o pessoal entende.

O caminho menos tortuoso eu ainda acho que é o Importa Fácil. Utilizo muito na minha empresa. O material chega ao Brasil em 10 dias e às vezes fica parado mais de 20 no Importa Fácil. Já sabendo disso agora só importo grandes quantidades.

Utilizando Fedex, UPS, DHL o material vai chegar rapidíssimo ao Brasil, mas vais precisar pagar os olhos da cara e para você poder revender vai precisar contratar despachante para fazer a liberação da mercadoria se ela for descaracterizada (todas estas empresas oferecem o despachante desde que pague a mais por isso).

Eu não uso mais EMS. Uso o frete via PMI ou similar (seria um "PAC Internacional"). O EMS chega em 5 dias e fica parado na fiscalização em São Paulo em média 20 dias. O PMI chega através do Rio de Janeiro em 15 dias e fica parado aguardando os trâmites legais em média mais 25 dias. Pra mim esta diferença é desprezível por uma diferença de preço muito alta. Lembre-se que o valor pago no frete entra no custo da mercadoria na hora de pagar o imposto.

Abra sua empresa e faça uma importação de testes. A experiência vai te dizer qual é o melhor caminho.

Outra possibilidade que tens é importar pelos Correios, tirar seu Radar e contratar um despachante para fazer a importação sem ser pelo Regime de Tributação Simplificado onde pagas 60% + ICMS e vá para a importação "normal" onde os impostos serão bem menores, mas vais precisar de um despachante.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

É exatamente isso T-50. Entendi a do ImportaFácil. No caso então seria como em torno de 30 dias no total para liberação do produto, né. Valeu pela dica.

Você prefere PMI então? No caso o meu frete de EMS era grátis, por isso escolhi ele. Sendo assim, compensa o EMS? Mais que o PMI daí? Eu sei bem que o frete entra no imposto, hehe.

No caso do ImportaFácil precisa de LI(Licensa de Importação)? Em todos os casos de importação precisa de LI? Se sim, como a consigo para fazer tudo certinho para importar as roupas dos fornecedores? (Lembrando que são roupas para uma marca minha e não de marcas já existentes).

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. A quanto tempo você importa?
    Por emaildocorretor no fórum Discussão Geral
    Respostas: 50
    Último Post: 21/01/2014, 17:46
  2. tempo muito rapido
    Por joaogame no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 11
    Último Post: 16/08/2012, 20:25
  3. Como registrar uma venda com entrega em mãos?
    Por rod8773 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 6
    Último Post: 09/06/2012, 01:50
  4. Encomendas na UTI a muito tempo o que fazer?
    Por Well no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 0
    Último Post: 31/05/2012, 11:07
  5. tempo medio para entrega - estraviou?
    Por Atitude no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 9
    Último Post: 17/05/2012, 22:33

Marcadores

Permissões de Postagem