Página 2 de 80 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 799
    Acesso ao Clube Avatar de Divs
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Me tira uma dúvida: Você anuncia sem ter o produto em maos ? Depois solicita o produto é isso ?

Gostaria de saber mais sobre isso também .
    Pagar a importação e fechar o câmbio.

Senior Member Avatar de Andremais
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por BearDMK Ver Post
    Atuo como drop shipper no Mercado Livre há mais de um ano e posso afirmar: VOCÊ PODE CONSTRUIR UM IMPÉRIO COM O DROP SHIPPING!
    Me sustento sozinho, paguei meu carro, financiei um terreno e estou pagando uma viagem de intercâmbio somente com o que ganho com o drop shipping.
    Porém, DÁ MUITA DOR DE CABEÇA! Os compradores qualificam a negociação como neutra e automaticamente é aberta uma reclamação no Mercado Pago, o que bloqueia a conta para retiradas de dinheiro.
    Estou montando uma loja virtual, pois pretendo abandonar o Mercado Livre.
    Caso tenha planos de anunciar lá, coloque em sua margem de lucro um percentual para que seja destinado aos reembolsos que você irá efetuar.
    Minha conta já foi bloqueada mais de dez vezes sem motivos.
    Atualmente tenho prejuízo de 3 a 5 mil reais por mês em função de tarifas abusivas, comissões indevidas, taxas altas, mediações, reembolsos...
    Mas o que importa, apesar dos apesares DÁ MUITO DINHEIRO! Qualquer porcaria que você coloca pra vender, VENDE!
    Segue imagem com algumas das retiradas que fiz no Mercado Pago (o lucro é geralmente metade do valor de cada retirada):
    http://tinyurl.com/co6fu3l
    BearDMK, tem como nos passar a sua pagina no ML para termos uma ideia de como você anuncia os produtos e tal? Estou começando no ramo do Drop e gostaria de ver como você usa a sua pagina para atrair os clientes. Obrigado desde já !

Member Avatar de Vinicius Alvarenga
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    BearDMK sofro o mesmo problema que voce no Mercado Livre, vendo alguns produtos e tambem estou com minha conta no Mercado Pago bloqueado para retiradas porque os compradores colocam venda nao concretizada e neutro, assim o Mercado Pago inicia automaticamente a mediacao, ai alguns clicam em solicitar mediacao do Mercado Pago, eai so encerra a mediacao quando o produto eh entregue, ou seja, leva uns 60 dias, e assim nao consigo desbloquear minha conta para retirar o dinheiro prezo.
    como você faz? para desbloquear mais rapido?

Minhas qualificacoes tambem estao baixa pois alguns qualificam NEGATIVO porque nao receberam o produto.
    tambem estou fazendo um site para nunca mais vender no mercado livre, mas enquanto isso, quero logo meu dinheiro.
    de umas dicas ai se possivel.
    valeu mesmo.

Junior Member Avatar de Maximos.info
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Noite BearDMK, não que eu queira ser seu concorrente, pois ja tenho minha linha de venda, mais oque vende???, e a dúvida é igual a do juninhong, como faz para não cair na malha

Junior Member Avatar de Maximos.info
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu ja não uso o ML por esta causa, vendi alguns produtos e só esquentei a cabeça, agora uso apenas as redes sociais, não tenho um lucro exagerado, pois trabalho registrado, mais da para ganhar uns trocos, boa sorte

Acesso ao Clube Avatar de eds_abreu
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    esquenta e muitoo a cabeça!! e agora uma demora pra entrega as encomendas não atualizam!! os clientes piram!!
    DEUS no controle!

Senior Member Avatar de Andremais
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Dessa forma fica fácil... Você entregaria a arma ao bandido?
    Faça suas análises, veja o que está em alta no momento, as tendências da estação, fique ligado.
    Sem postar aqui meu template já é copiado por vários vendedores, imagina se postar?
    A dica que posso dar é: FUJAM DO MERCADO LIVRE! Não é porque quero ter menos concorrentes (até porque lá já é cheio), mas sim porque cedo ou tarde eles vão te incomodar.
    Hoje mesmo todos os meus anúncios foram pausados para revisão. Motivo? Nem a atendente do chat sabia.
    Continuo com meu dinheiro bloqueado em função das reclamações automáticas.
    E tem mais, depois que você atinge um certo limite de vendas eles pedem seu CNPJ da noite para o dia e se você não tem JÁ ERA! A sorte que meu pai já tinha CNPJ, então bastou me incluir de sócio.
    Vejam uma das reclamações que recebi hoje:

"estou preucupado porque meu produto ainda nao chegou no brasil quero soluçao ok urgente"

O produto foi postado há uma semana atrás e o infeliz está preocupado, sendo que o prazo de entrega está bem claro no anúncio.

Enquanto isso o pagamento fica bloqueado até que ele encerre a reclamação. Isso se ele encerrar! Pois muitos pedem mediação ao Mercado Pago e aí sim... O pagamento só é liberado quando o produto for entregue (se tiver sorte do comprador informar que irá aguardar o prazo).

Comecem com produtos de valor pequeno até atingirem uma reputação boa. Dessa forma se tiver que reembolsar o prejuízo não vai ser muito grande. Tenham um bom gerenciador de vendas que envia e-mails automáticos (indico o Gel), pois assim você passa mais credibilidade.

E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: FAÇAM SEUS ANÚNCIO SOMENTE COM IMAGENS, POIS OS "ROBÔS" DO MERCADO LIVRE NÃO IRÃO IDENTIFICAR O REAL PRAZO DE ENTREGA.

__

Vinicius Alvarenga , realmente não tem o que fazer neste caso, somente devolvendo o pagamento de todos para que o desbloqueio seja feito. Eu espero baixar o máximo possível de reclamações para então devolver todos os pagamentos. Depois disso, acompanho a entrega dos produtos e quando estes forem entregues, encho o saco para refazerem o pagamento ou devolverem. Alguns dão calote... :\
    Agora estou com R$1.889,21 em mediação. Assim que baixar para uns R$ 500 eu devolvo o pagamento de todo mundo, pois assim o meu prejuízo não vai ser tanto: em torno de 50% disso. Dessa forma vou poder sacar R$7.195,19 que estão disponíveis para retirada.
    Em relação as qualificações, você conhece o método de pedir para alterarem a qualificação? Se em 5 dias não houver resposta por parte do comprador, a qualificação é removida de sua reputação

___

Se vocês estão pensando em trabalhar com drop shipping no Mercado Livre, habituem-se a isso:

Atenção
    Para manter a segurança em suas operações, sua conta foi bloqueada.

O que devo fazer para desbloquear minha conta?
    Faça o possível para não acumular mais reclamações, contate os seus compradores, e solucione as reclamações pendentes.

___

E isso também:

Entendo perfeitamente! Essas dicas suas ajudaram bastante, o lance da imagem por exemplo é realmente muito boa! Essa era a minha duvida maior, de como não ser pego pelo ML, porque que eu saiba é proibido fazer Drop no ML né?
    E você coloca nos seus anúncios que o produto não se encontra no Brasil e tal? Cobra algum frete pra ter um lucro a mais? Obrigado desde já amigo, está ajudando nos ajudando muito, principalmente eu ! Abraços

Junior Member Avatar de JChaves
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Eu fiz uma venda, o cliente classificou como neutra e o dinheiro ficou bloqueado no Mercado Pago.
    O cliente já alterou para positivo, fez as liberações mas meu dinheiro continua sem estar liberado para saque.
    Alguém com mais experiencia sabe me informar como devo proceder pra poder sacar?
    Me perdoem mas este mercado livre não tem condição de trabalhar com drop.
    Eu montei minha própria loja e estou me virando aos poucos.
    Fica aqui o convite se quiserem dar uma olhada:

www.chavesimports.com.br =)

Acesso ao Clube Avatar de argentinoz
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Tem um povo que é folgado memo, os cara quer que entregue tudo de mão beijada! Se o cara tá ganhando tudo isso sabe quanto levou para chegar até aí? E os cara querendo tudo de mão beijada pow! Dá uma olhada no fórum, vai juntando informação!

Member Avatar de Edsonlucas
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Excelente informação valeu msm irmão, não é todo mundo que compartilha tais informações.
    Deixe bem claro (em forma de imagem, claro) que o prazo de entrega é de 20 a 45 dias úteis. Se mesmo eu deixando bem claro em meus anúncios já tenho toda essa dor de cabeça, imagine se não estivesse claro!
    Minha opinião, baseado em minha experiência e analisando vendas de outros vendedores, é que FRETE GRÁTIS sempre vende mais! O comprador sempre quer gastar pouco, então coloque sempre sem custos de entrega. Isso atrai clientela até mesmo porque muitos refinam a pesquisa selecionando a opção 'frete grátis'.

Realmente o drop shipping é proibido no Mercado Livre, mas e daí? Como disse, a lista de irregularidades deles é ENORME, começando pelo fato de não ter uma Central de Atendimento vai telefone.

Em relação aos templates, indico este tópico. Um template diferenciado passa mais credibilidade ao comprador.

Eu não tenho como dar suporte telefônico e já deixei de vender muito por conta disso, então se puder forneça seu telefone.

Outra dica que dou é, no início, venda para conseguir reputação e não dinheiro! Se o preço de custo do produto é $10 venda por R$ 34,90 ou R$ 39,90. O lucro vai ser pouco, mas com o tempo você terá moral para aumentar o valor. É assim que funciona no Aliexpress... Vendedores novos chegam a anunciar por 1/3 do valor real do produto, somente para aumentar sua reputação. Hoje em dia posso me dar ao luxo de vender produtos até 5x mais pelo preço de custo que paguei.

Sobre os tipos de anúncio... No início invista apenas em prata e bronze, pois será perda de tempo e dinheiro anunciar ouro se você não tem reputação. 80% serão compradores fantasmas, concorrentes invejosos, etc. No fim você pagará um absurdo de tarifa e não terá um lucro satisfatório. Dos meus 200 anúncios atuais apenas 5 são ouro, pois tenho certeza absoluta de que venderão! Os outros são prata e bronze e mesmo assim vendem bastante. Se você for colocar ouro procure inserir no anúncio vários modelos diferentes (exemplo: camisas), assim o anúncio tão caro que você pagou não se restringirá a apenas um produto e sim a vários.

Outra dica importante é: selecione seus fornecedores! Procure vendedores que fornecem o código de rastreamento entre 3 e 5 dias úteis. Se demorar mais que isso é incomodação na certa!

Coloque referências de vendas efetuadas como códigos de rastreamento, etc. Costumo colocar na réplica da qualificação.

Também deixe claro que o produto pode ser tributado e você não se responsabiliza pelo valor da taxa.

Dicas finais:

NUNCA FALHE EM FAZER O QUE PROMETEU FAZER
    NÃO SEJA DESORGANIZADO (salve seus fornecedores em uma planilha, tenha um controle de gastos, etc)
    NÃO CONTE MENTIRAS (se o produto é RÉPLICA, venda como tal e não como original)
    ATRASOU A ENCOMENDA? FALTA DE ESTOQUE? DEMORA NO CÓDIGO DE RASTREAMENTO? CULPE O FORNECEDOR E DIGA QUE ESTÁ FAZENDO O POSSÍVEL PARA VERIFICAR O OCORRIDO
    NADA DE GÍRIAS, PORTUGUÊS MAL ESCRITO! AJA, FALE E SE EXPRESSE COMO UMA EMPRESA
    RESPONDA AS PERGUNTAS E E-MAILS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
    NUNCA SE EXALTE COM UM CLIENTE, POR MAIS QUE DÊ VONTADE. Aja com profissionalismo e responda como uma empresa preparada para tal situação. Coloque-se no lugar do cliente.
    NÃO PONHA A CARROÇA ANTES DO CAVALO! VERIFIQUE SE VOCÊ TEM LIMITE SUFICIENTE PARA EFETUAR SUAS COMPRAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
    FAÇA UM CONTRATO (TERMOS DE USO) E ENVIE POR E-MAIL (ANEXADO) AO SEU CLIENTE. ISTO LHE SERÁ ÚTIL NO FUTURO, ATÉ MESMO EM CASO DE UM PROCESSO
    TENHA PACIÊNCIA, PERSISTA E NÃO DESISTA! EMBORA O MERCADO LIVRE SEJA O PIOR LUGAR PARA O DROP SHIPPING, TAMBÉM É O MELHOR LUGAR POIS OS LUCROS SUPERAM OS PREJUÍZOS.

Acho que era isso... Qualquer dúvida fico a disposição.

Página 2 de 80 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem