Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43
    Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6

[Cursos/Links] Importando Legalmente

Para quem quiser começar tentar legalizar suas atividades, seguem alguns links interessantes:

Sites e cursos:
    Apresentação
    CursosComex | cursos on-line
    Agenda de cursos | DLA International
    Curso de comércio exterior. Comércio exterior. Curso de importação. Curso de exportação
    Fluxograma que sistematiza o processo para a importação de mercadorias ou bens

Canais de vídeo:
    Despachante On line - ABRACOMEX - YouTube
    FastCommerce - Palestra online do Sebrae: Procedimentos e custos para importar produtos - YouTube
    ABRACOMEX on Vimeo

Estes links acima estão voltados para a importação normal (sem usar o Importa Fácil, que é caríssimo), onde os impostos são bem menores, mas a burocracia é absurdamente maior.

Vai valer a pena importar legalmente?

Primeiro quem é MEI dificilmente consegue o Radar e importar com custos menores. Abra ou converta para outra modalidade de empresa. E pra tirar o Radar nem sempre aceitam endereço residencial, ou seja, provavelmente vai precisar ter/alugar sala (meu caso) ou loja.

Pra saber se vale ou não a pena importar legalmente, acesse este site Sítio de Apoio ao Importador , descubra o NCM dos itens que pretende importar, e faça a simulação de quanto o seu produto vai pagar de impostos. O simulador tem uma pegadinha de não informar o ICMS no estado, logo, quando encontrar o valor final, adicione o ICMS do seu estado (IMPORTANTE: o percentual de ICMS é aplicado sobre o valor já convertido com todos os impostos (PIS, Cofins, IPI, II). Se seus produtos ficaram por R$ 10.000,00 (custo + PIS, Cofins, IPI e II), sobre este valor aplique o ICMS do seu estado. Neste exemplo o ICMS (17%) seria de R$ 1.700,00.

Lembre-se que ainda vai ter um monte de taxa e despachante (um salário mínimo). Precisa importar no mínimo uns R$ 5.000,00 pra isso valer a pena.

Encontrou o preço aproximado? Com este custo você ainda terá mercado? Poderá ter novos clientes (empresas, por exemplo)? O nível de informalidade do seu segmento é muito grande? Responda pra você mesmo estas perguntas e escolha se vale a pena se legalizar.

Observações:

Vendo roupas de marca famosa, posso utilizar este sistema? Na maioria das vezes não, pois a Receita bloqueia importações de quem não é representante da marca no Brasil.
    Posso trazer iPhones, Macbook Air...? Mesmo problema de quem importa roupa de marca. Apple já tem representante aqui (e o mesmo ocorre com todas as principais marcas).
    Última edição por TX115; 07/06/2013 às 15:50. Razão: Inclusão de fluxograma

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    13
    Bela iniciativa!
    Receba parte do valor de suas compras de volta...
    Aceito em vários sites brasileiros e também pelo AliExpress.. Cadastre-se.

RetornaCashBack <-

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Att,

Ajdesouza.

Acesso ao Clube Avatar de Claudio Coco
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    obrigado muito bom o material
    Última edição por ECJ; 19/04/2013 às 19:22.
    Nunca desista de Importar apesar de difícil vale a pena
    https://www.vitacostrewards.com/i8VbczV ganhe 10 dólares de desconto em suplementos

Acesso ao Clube Avatar de joaovictor95
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Já esta favoritado no meu browser. Ótimas informações

Acesso ao Clube Avatar de jfBrasil
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Muito bom Tx, obrigado pelas informações.
    "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Senior Member Avatar de Jzumildo
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Ótimo hein, valeu mesmo!

Acesso ao Clube Avatar de CRF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Broxei na parte que diz ser quase impossível importar roupas de grife de forma legal

Fico me perguntando como essas lojas multimarca da minha cidade que vendem em shopping etc conseguem vender essas grifes... Tommy Hilfiger, Ralph lauren, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Armani etc... Inclusive muitas dessas marcas nem revendem pra lojas multimarca, somente para franqueados...

Se vacilar todas atuam na informalidade também

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por CRF Ver Post
    Broxei na parte que diz ser quase impossível importar roupas de grife de forma legal

Fico me perguntando como essas lojas multimarca da minha cidade que vendem em shopping etc conseguem vender essas grifes... Tommy Hilfiger, Ralph lauren, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Armani etc... Inclusive muitas dessas marcas nem revendem pra lojas multimarca, somente para franqueados...

Se vacilar todas atuam na informalidade também
    Entre em contato com o fabricante e pergunte se existe representante no Brasil. Se houver interesse em legalização, consulte um despachante aduaneiro com experiência em importação de roupas. Com certeza ele sabe quais marcas pode trazer sem problemas.

Novato Avatar de Edsonand
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Excelentes dicas. Valeu pelas informações.

Senior Member Avatar de RenanGomes
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Muito bom o tópico. Estou iniciando no processo de importação me formalizando. Com o apoio do SEBRAE.

Abs

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem