Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Dúvida sobre valor declarado

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida sobre valor declarado

Galera tudo bem?
    Então coleciono réplicas de carros e comprei 5 réplicas usadas (em sem as caixas) em um site de réplicas (veio dos EUA), porém o vendedor declarou mais ou menos metade do valor (algo em torno de 90 dólares, sendo que a compra deu uns 210 USD).

O pacote já foi taxado, isso nem reclamo, meu medo é eles taxarem o pacote em algum valor "bem" maior do que o que paguei e como o vendedor declarou um valor menor não teria como eu contestar com os documentos que tenho, pois a fatura, invoice e emails estão com o valor de 210USD.
    Um amigo meu disse que se eles taxarem num valor muito alto e eu tentar contestar com os documentos que tenho pode configurar crime, porque o vendedor declarou um valor menor.
    E o ideal seria eu não mostrar a fatura, mas sim os emails e mensagens que troquei com o vendedor porém alterando o valor para o valor que o vendedor declarou, na minha visão isso continuaria sendo algo errado.

Acho que posso estar sendo precipitado e no final a receita acabar aceitando o valor que o vendedor declarou, mas tenho medo de que eles encasquetem com minha encomenda, e não gostaria de fazer essa alteração no email e mensagens para refletir o valor declarado.

Vou aguardar, mas é possível que a Receita não aceite o valor que foi declarado? Porque se eu comprasse essas réplicas novas o preço seria uns 400 dólares mas eram usadas e sem as caixas (por isso saiu 210) e quem me mandou foi pessoa física.

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Pague o valor cobrado pela Receita ou deixe a caixa voltar para o remetente.

Acesso ao Clube Avatar de lucivanleandro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    agora é só esperar a taxa e ver quanto vai pagar brother, tem o que fazer mais não

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Suas dúvidas podem ser sanadas com a leitura dos seguintes tópicos.

http://importabr.com.br/impostos/453...tributado.html

http://importabr.com.br/impostos/485...o-e-agora.html

Se tiver mais dúvidas, por favor, faça sua pergunta no tópico correspondente.

Tópico trancado!
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Marcadores

Permissões de Postagem