Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Alguém que entenda de calcúlo de taxa de tributação, pode me ajudar?

Senior Member Avatar de kellysaampa
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6

Alguém que entenda de calcúlo de taxa de tributação, pode me ajudar?

kkk, desculpem a pergunta idiota, mas sou nova nesse ramo de importação, não sei se terão paciência em me responder, mas comprei um smartphone no valor de 164 Obamas, o mesmo foi declarado como gift, com um valor de 40 Obamas, sendo declarado como e-reader.
    A pergunta é, alguém tem alguma noção de quanto pagarei em impostos?
    Sei que não tem como adivinhar, mas gostaria da experiência de alguém que comprou algo parecido, com um valor parecido ao meu.
    Agradeço a paciência de quem quiser ajudar essa nobre novata sem noção, rsrsrs.
    Bom dia. Ah, sou do Paraná, interior.

Data Local Situação
    08/04/2013 21:20 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    02/04/2013 17:54 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    19/03/2013 10:41 CHINA - CHINA Postado

Senior Member Avatar de nachinatem
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Vou tentar ajudar..........

Era uma vez..........um tempo em que se podia importar declarando como gift (com valor abaixo de 50 dólares, sem identificação da firma, mandando "person to person") que tudo passava. ISSO NÃO EXISTE MAIS. Ao menos não com essa certeza.....

Enfim....

Há algumas regras para importação:

* 60% de imposto de importação
    * 17% (ou 18% dependendo do estado) de ICMS

Assim, se comprar um produto de 100,00, vai pagar 77,00 de imposto. R$177,00 preço final.

Isso se o produto EFETIVAMENTE custar 100,00.

Muitas vezes, para "levar vantagem", pedimos para que o produto seja declarado a menor.

Se seu pacote cair nas mãos de um "fiscal da receita" que não concorde com o valor declarado no INVOICE ele pode abrir a mercadoria e taxar o produto em 100% "sobre o preço brasileiro" mais os 77% (ICMS + IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO).

Resumidamente é isso.

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por kellysaampa Ver Post
    kkk, desculpem a pergunta idiota, mas sou nova nesse ramo de importação, não sei se terão paciência em me responder, mas comprei um smartphone no valor de 164 Obamas, o mesmo foi declarado como gift, com um valor de 40 Obamas, sendo declarado como e-reader.
    A pergunta é, alguém tem alguma noção de quanto pagarei em impostos?
    Sei que não tem como adivinhar, mas gostaria da experiência de alguém que comprou algo parecido, com um valor parecido ao meu.
    Agradeço a paciência de quem quiser ajudar essa nobre novata sem noção, rsrsrs.
    Bom dia. Ah, sou do Paraná, interior.

Data Local Situação
    08/04/2013 21:20 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    02/04/2013 17:54 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    19/03/2013 10:41 CHINA - CHINA Postado
    A Continha é simples...

Valor Declarado + 60 % + ICMS do seu Estado se tiver..

Agora 2 coisas que voce tem que ter em mente :

1 - Voce pode calcular exatamente como é e as vezes da + ou - oque voce esperava , o fato é que eles gosta de fazer surpresa do mesmo modo que eles podem ou não taxa.

2 - Quando voce declara um valor menor que o valor real e o fiscal entende que voce fez isso ele pode simplesmente querer te ensinar algumas coisas e o metodo de ensino é chamado muitas vezes de multa absurda ...

Ex: Voce declarou um pacote de 100 por 40 ... ele constatou que não se trata de 40 ao invés de um imposto de 60% ele pode te taxar em 100% emcima do valor que ele considera compativel com o pacote ... ou seja fudeu tudo!

Mais Boa Sorte
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Obrigado, gente, vocês ajudaram bastante, agora é aguardar para ver quanto terei que pagar, mas já tenho mais ou menos a noção agora.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Pessoal só uma coisa.

O Imposto é em cascata por isso as pessoas fazem o calculo e nunca esta dando certo.

Exemplo: Comprei um celular de R$ 100,00

(100 *1.60%)*1.17% = 187,20 - Está é a forma exata de fazer.

100*(60%+17%) = 100*1.77%= 177,00 - A forma que a maioria das pessoas fazem somando os impostos.

A diferença é pouca por isso alguns acabam nem notando que isto acontece.

Outra coisa, se vier declarado o valor do frete da Commercial Invoice, o valor do frete deve ser somado ao valor total do produto e fazer depois os calculos das aliquotas da importação.

Existem estados como Minas que o ICMS chega a 35% uiiiiiii.

Outra obs. é como vi um amigo ai falando que hoje não adianta mais tentar declarar menor valor, pois o fiscal pode fazer uma avaliação muito maior da real que foi paga ou pode aprender o produto por crime de lavagem de dinheiro e crime cambial.

Outra situação preoculpante é quando se tem um produto dentro da embalagem e na Invoice temos outro, um erro da invoice pode tambem dar perdimento na mercadoria, ou caracterizar crime de contrabando.

Acredito que por hora é somente isso.

Abraços pessoal.
    Investir é arte, pois sobreviver do mercado tem que ter muito psicológico!

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Lembrando ICMS só é cobrando em alguns estados quando o envio é pelos correios, no rio por exemplo não é cobrado quando é pelos correios, quando é por courier todos são... só varia a porcentagem de estado p/ estado.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    O que todo mundo parece estar esquecendo é que a UTI de CTBA está, há bastante tempo, usando uma espécie de tabela por tipo de produto.

Então é o seguinte, se seu produto for classificado como MP4/MP5, irá ser taxado em cerca de 60,00, se for classificado como smartphone/tablet, irá ser taxado em cerca de 100,00.

Só não me pergunte o porquê

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    O que todo mundo parece estar esquecendo é que a UTI de CTBA está, há bastante tempo, usando uma espécie de tabela por tipo de produto.

Então é o seguinte, se seu produto for classificado como MP4/MP5, irá ser taxado em cerca de 60,00, se for classificado como smartphone/tablet, irá ser taxado em cerca de 100,00.

Só não me pergunte o porquê
    Se eu pagar apenas 100 reais, será o céu, mas vai se saber, sou azarada com essas coisas.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem