Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Como se ganhar muito não fosse problema! Dúvidas!!

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7

Como se ganhar muito não fosse problema! Dúvidas!!

Olá amigos! Boa Pascoa!

Eu estava aqui imaginando que de fato eu sonho e vejo possibilidades em começar a ganhar bastante dinheiro apenas importando em pequenas a medias quantidades e regularmente, sem taxas e sem declarar.

Bastante pra mim é 3.000....
    Mas isso é um problema, 3000 x 12 = R$36.000.

Ou seja, terei de declarar meu IR, da onde falarei que isso saiu?
    Até ano passado tinha 25 anos e fazia curso superior entao nem declarava, mas e agora?
    Ainda que voltarei a trabalhar em 2 meses, e quero ganhar o extra né.... terá meu salario + esse dinheiro que saco do mercadolivre

Enfim, é possível abrir uma empresa de microenpreendedor, e vender legalmente sem nota fiscal?
    Depois pegar tudo que ganhei e declarar(acho dificil né, pois da onde tirei a mercadoria?)

Se não, como emitir a nota fiscal sem falar da onde tirei a mercadoria?
    (se nao tiver legalmente, tem esquema? mas por favor sem achismo, pois estamos no Brasil né... mas fale se tiver certeza).

No fundo, o que quero é uma ajuda de como fazer isso!!

A que eu tenho certeza que dê, é abrindo empresa, importando legalmente para ter a nota de entrada, e emitindo a minha nota ja com os impostos e etc. certo?

Obrigado a todos!!!!
    E boas
    importações!!!! e vendas a todos!!!!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém me corrija se estiver falando baboseira, mas, até onde eu sei funciona assim: Você tem uma empresa? Ok, paga os impostos da empresa, na compra e na venda do produto. Se os lucros da sua empresa te gerarem anualmente uma renda superior ao estipulado, você paga o imposto de renda TAMBÉM. Ou seja: IMPOSTOS SOBRE IMPOSTOS!

Abraços.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho exatamente as mesmas dúvidas que você. Acompanhando...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Também tenho essa dúvida. Acompanhando.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    acompanhado

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos, importar em pequenas quantidades (PF), e revender como empresa (PJ) é ilegal, voce nao tem nota fiscal de entrega, nao pagou impostos e ainda quer vender legal? Se quiser formalizar uma empresa, tire o RADAR e importe legalmente pagando os impostos, que nao são poucos. MEI pode importar apenas pelo Importa facil dos correios, que demora por sinal 3 meses no mínimo para chegar ate sua empresa, experiencia propria.

Senior Member Avatar de tiagomaximo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Então galera, ainda estou estudando dropshipping e lendo muitooo aqui no fórum... Tenho essas dúvidas tbm, mas creio que a melhor pessoa a responde-las seja um contador... Alias se eu chegar a esse ponto de movimentar uma grana maior do que o limite para ser isento do Imposto de Renda certamente vou consultar um contador...

Pelo pouco que já sei créditos em contas do mercado livre, paypal, f2b não são controladas pela receita... E pelo que sei no caso do f2b, quando o cliente paga vc por lá, o pagamento se converte em créditos na plataforma deles e com estes créditos vc pode pagar contas diversas, recarregar celular, fazer transferência para conta corrente (uma vez o dinheiro estando já na sua conta o "leão" pode controlar) e outras coisas...

Ou seja imagino que vender por essas plataformas tipo f2b seja uma das alternativas para "legalizar" a grana, uma vez o dinheiro estando lá a receita não controla, vc paga contas direto por lá e faz mais um monte de coisas e pode quando necessário "aos pouquinhos" transferir dinheiro para sua conta corrente... Imagino que uma das saídas seja por aee....

Mas não tenho certeza, então O CERTO MESMO É FALAR COM UM CONTADOR DE CONFIANÇA....

Senior Member Avatar de tiagomaximo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por tiagomaximo Ver Post
    Então galera, ainda estou estudando dropshipping e lendo muitooo aqui no fórum... Tenho essas dúvidas tbm, mas creio que a melhor pessoa a responde-las seja um contador... Alias se eu chegar a esse ponto de movimentar uma grana maior do que o limite para ser isento do Imposto de Renda certamente vou consultar um contador...

Pelo pouco que já sei créditos em contas do mercado livre, paypal, f2b não são controladas pela receita... E pelo que sei no caso do f2b, quando o cliente paga vc por lá, o pagamento se converte em créditos na plataforma deles e com estes créditos vc pode pagar contas diversas, recarregar celular, fazer transferência para conta corrente (uma vez o dinheiro estando já na sua conta o "leão" pode controlar) e outras coisas...

Ou seja imagino que vender por essas plataformas tipo f2b seja uma das alternativas para "legalizar" a grana, uma vez o dinheiro estando lá a receita não controla, vc paga contas direto por lá e faz mais um monte de coisas e pode quando necessário "aos pouquinhos" transferir dinheiro para sua conta corrente... Imagino que uma das saídas seja por aee....

Mas não tenho certeza, então O CERTO MESMO É FALAR COM UM CONTADOR DE CONFIANÇA....
    Haaa outra coisa que já v[i vendedor do mercado livre fazendo e outros que vendem pela internet é o seguinte:

Abrir mais de uma conta no mercado livre, paypal, f2b, e com nome de pessoas diferente entende, inclusive conta corrente e cartão de crédito em banco, entendem?

Com nome da sua esposa, filhos (se maior de idade) em fim alguém de confiança, daee fica mais fácil de movimentar a grana, mas em fim já estou falando demais hehe.

Acesso ao Clube Avatar de Fabianoimporta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por xinxilas Ver Post
    vejo possibilidades em começar a ganhar bastante dinheiro apenas importando em pequenas a medias quantidades e regularmente, sem taxas e sem declarar.

voce ja errou aqui
    importar pra revender e não querer pagar taxas não vai dar muito certo não.

Acesso ao Clube Avatar de Fabianoimporta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por mapa Ver Post
    Amigos, importar em pequenas quantidades (PF), e revender como empresa (PJ) é ilegal, voce nao tem nota fiscal de entrega, nao pagou impostos e ainda quer vender legal? Se quiser formalizar uma empresa, tire o RADAR e importe legalmente pagando os impostos, que nao são poucos. MEI pode importar apenas pelo Importa facil dos correios, que demora por sinal 3 meses no mínimo para chegar ate sua empresa, experiencia propria.

mas que frescura, sabia dessa não.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem