Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Help! Será que está preso na alfândega??

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    0

Help! Será que está preso na alfândega??

Olá,

Comprei um produto da china e apareceu o seguinte:

2012-01-04 10:56:00 FEDERATIVE REPUBLIC OF BRAZIL SAO PAULO Arrival at Sorting Center
    2012-01-04 10:58:00 FEDERATIVE REPUBLIC OF BRAZIL SAO PAULO Handed over to Customs

O que quer dizer:Handed over to Customs???

Se está na alfândega eu vou perder meu produto ou vou ter que pagar imposto?
    Se tiver que pagar imposto eles me mandam um aviso? Pago nos Correios??

Help me!!!!

Obrigada

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Help! Será que está preso na alfândega??

Acesse http://translate.google.com.br/ um dos nosso melhores amigos na importacao depois do muambator.com.br
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Acesso ao Clube Avatar de fernandess
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Help! Será que está preso na alfândega??

Calma Fernanda..
    Ai esta dizendo simplesmente que saiu com Destino ao Brasil na Alfandega de SP.

Foi qual o frete enviado? Nunca vi um tracking assim.
    No máximo vai ter que pagar a tributação, e vão te avisar sim. Você paga e retira nos correios.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Gente vocês poderiam matar uma dúvida para mim também ? Tenho um produto parado lá em Curitiba ja tem 28 dias, esta quase com 30 dias parado. Vejam a situação:

29/10/2013 18:06 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP
    Encaminhado : Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
    29/10/2013 17:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    22/10/2013 15:49 JAPAO Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    20/10/2013 05:41 JAPAO Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    19/10/2013 17:17 JAPAO

Como vocês podem ver a situação é : não tem atualização desde o dia 29/10/13 estou realmente preocupada, o que devo fazer ? esta preso na alfadega ? quanto tempo ainda mais vão demorar para liberar ?

Senior Member Avatar de KIRANHL
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por isayumi Ver Post
    Gente vocês poderiam matar uma dúvida para mim também ? Tenho um produto parado lá em Curitiba ja tem 28 dias, esta quase com 30 dias parado. Vejam a situação:

29/10/2013 18:06 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP
    Encaminhado : Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
    29/10/2013 17:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    22/10/2013 15:49 JAPAO Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    20/10/2013 05:41 JAPAO Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    19/10/2013 17:17 JAPAO

Como vocês podem ver a situação é : não tem atualização desde o dia 29/10/13 estou realmente preocupada, o que devo fazer ? esta preso na alfadega ? quanto tempo ainda mais vão demorar para liberar ?
    Isayumi. Seu produto encontra-se em encaminhamento para o CTCI dos Correios. Pelo que o código de rastreamento informou, por enquanto o produto não está parado na alfandega. Por enquanto.
    Existe a possibilidade dele ficar retido e ser taxado. Também existe a possibilidade dele passar direto.
    Por enquanto você tem que aguardar por maiores informações e ter paciência. Qual foi a forma de envio do seu produto?
    "O segredo do comércio está em levar as coisas de onde abundam para onde são mais caras."

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por KIRANHL Ver Post
    Isayumi. Seu produto encontra-se em encaminhamento para o CTCI dos Correios. Pelo que o código de rastreamento informou, por enquanto o produto não está parado na alfandega. Por enquanto.
    Existe a possibilidade dele ficar retido e ser taxado. Também existe a possibilidade dele passar direto.
    Por enquanto você tem que aguardar por maiores informações e ter paciência. Qual foi a forma de envio do seu produto?

olá KIRANHL ! Então pois é, eu ja registrei reclamação nos correios e eles disseram que meu produto no momento ate então esta parado na alfandega e que eles não tem uma previsão certa que hora ou data a alfandega vai liberar a minha encomenda ao certo. E já tem mais de 25 dias, hoje tem 28 á 29 dias parado. dia 11/12/13 ele vai estar fazendo 1 mes parado naquela alfadega da curitiba. Então meu produto é do Japão e o vendedor me informou metodo SAL mas eu paguei por esse metodo SAL pra importar JP/BR e agora eu to nessa situação, os correios informaram que meu modo foi economico e por ser assim eu tenho um prazo de espera maior, e que meu rastreio não é completo! ( RR448441524JP meu rastreio ) tudo bem, beleza mas poxa eles pretendem reter ate quando minha encomenda ? ela pesa exatamente 316 kg e moça do japão me enviou foto comprovante tudo, mas eu ate tenho uma dúvida, ela enviou Carta registrada mas sem valor declarado... poderia ser esse um dos motivos da demora também ? Eu não me importo nem tanto que taxem, logico que eu quero que ele venha sem taxa , mas é que meio desestimulante você ter um produto retido por mais de 25 dias e depois ele vir taxado, conheço outras pessoas que estão na mesma situação, importado do japão e parado na alfadega e alguns ate nessa mesma situação mas já receberam seus produtos. Então se puder me dar uma luz ou alguma informação que os correios ate agora não fizeram quase nada ne, eu fico agradecida.
    Última edição por isayumi; 09/12/2013 às 18:37.

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    olá KIRANHL ! Então pois é, eu ja registrei reclamação nos correios e eles disseram que meu produto no momento ate então esta parado na alfandega e que eles não tem uma previsão certa que hora ou data a alfandega vai liberar a minha encomenda ao certo. E já tem mais de 25 dias, hoje tem 28 á 29 dias parado. dia 11/12/13 ele vai estar fazendo 1 mes parado naquela alfadega da curitiba. Então meu produto é do Japão e o vendedor me informou metodo SAL mas eu paguei por esse metodo SAL pra importar JP/BR e agora eu to nessa situação, os correios informaram que meu modo foi economico e por ser assim eu tenho um prazo de espera maior, e que meu rastreio não é completo! ( RR448441524JP meu rastreio ) tudo bem, beleza mas poxa eles pretendem reter ate quando minha encomenda ? ela pesa exatamente 316 kg e moça do japão me enviou foto comprovante tudo, mas eu ate tenho uma dúvida, ela enviou Carta registrada mas sem valor declarado... poderia ser esse um dos motivos da demora também ? Eu não me importo nem tanto que taxem, logico que eu quero que ele venha sem taxa , mas é que meio desestimulante você ter um produto retido por mais de 25 dias e depois ele vir taxado, conheço outras pessoas que estão na mesma situação, importado do japão e parado na alfadega e alguns ate nessa mesma situação mas já receberam seus produtos. Então se puder me dar uma luz ou alguma informação que os correios ate agora não fizeram quase nada ne, eu fico agradecida.

Então Isayumi, você pagou pelo frete ou foi free shipping? Geralmente free shipping pode demorar em alguns casos. Muitos membros aqui do forum, fazem compras pelo Aliex e pedem produtos com frete gratuito. Na maioria dos casos chega de 30 á 50 dias.
    Algumas pessoas gostam de trabalhar com DHL, UPS, TNT, Fedex... que são transportadoras que trazem produtos num piscar de olhos.
    Se o seu produto está parado na alfandega, tenha paciência. Logo logo ele vai sair de lá (taxado ou não). Pelo menos ele não foi extraviado - de acordo com as informações que você passou.
    No mais, paciência =D
    "O segredo do comércio está em levar as coisas de onde abundam para onde são mais caras."

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por KIRANHL Ver Post
    Então Isayumi, você pagou pelo frete ou foi free shipping? Geralmente free shipping pode demorar em alguns casos. Muitos membros aqui do forum, fazem compras pelo Aliex e pedem produtos com frete gratuito. Na maioria dos casos chega de 30 á 50 dias.
    Algumas pessoas gostam de trabalhar com DHL, UPS, TNT, Fedex... que são transportadoras que trazem produtos num piscar de olhos.
    Se o seu produto está parado na alfandega, tenha paciência. Logo logo ele vai sair de lá (taxado ou não). Pelo menos ele não foi extraviado - de acordo com as informações que você passou.
    No mais, paciência =D

Eu paguei pelo frete como disse a você antes, paguei frete para vir via SAL como a moça do japão me informou, mas ela não deu uma data especifica de quanto tempo demora pra alfadega liberar, ela so disse via SAL o metodo de envio. Sim, é o jeito ne, o jeito é esperar mesmo, infelizmente não há nada que possa ser feito.

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu paguei pelo frete como disse a você antes, paguei frete para vir via SAL como a moça do japão me informou, mas ela não deu uma data especifica de quanto tempo demora pra alfadega liberar, ela so disse via SAL o metodo de envio. Sim, é o jeito ne, o jeito é esperar mesmo, infelizmente não há nada que possa ser feito.

Certo, mas pelo que sei sobre o SAL é um serviço Economy Air. Aqui tem mais informações sobre o tempo de entrega (baseado nas informações que você passou): http://www.post.japanpost.jp/cgi-cha...t.php?lang=_en
    Realmente o jeito é esperar.
    Creio que aqui no forum, existem informações sobre Fedex, DHL...
    seria interessante você ler sobre esses serviços. E em futuras compras (se desejar entrega rápida), ficará totalmente segura com relação a essa questão de demora

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0

Ajuda

Realizei minha 1ª compra pelo Aliexpress e ocorreu o seguinte:

Local date/time Activity Location
    10/6/2016 10:38 Posting/Collection MADRID
    10/6/2016 10:44 Departure from outward office of exchange MADRID
    16/6/2016 9:30 Arrival at inward office of exchange CURITIBA
    20/6/2016 8:28 Held by customs CURITIBA

O que devo fazer? Devo aguardar a encomenda vir pro RJ??

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Aproveita que o frete está barato!
    Por unf4yr no fórum Boteco
    Respostas: 15
    Último Post: 21/07/2014, 05:37
  2. DinoDirect está enviando brindes de novo~~
    Por qazxsw123 no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 10
    Último Post: 24/10/2012, 18:14
  3. Será que fui taxado?
    Por roney-cs no fórum Impostos