Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Compra em grande quantidade sem ter a mercadoria retida?

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6

Compra em grande quantidade sem ter a mercadoria retida?

Oi, pessoal li alguns tópicos aqui no fórum e maioria foi de grande ajuda, mas pelo que vi muitos querem evitar pagar as taxas, mas meu caso é diferente.

Eu tenho uma empresa como MEI e estou pensando em importar alguns produtos, já que os fornecedores no Brasil tem os preços praticamente iguais as grandes lojas ou até mais caros em alguns produtos, tornando inviável a venda.

Minha dúvida é sobre grande quantidade, vou comprar apenas objetos pequenos e com foco em informática e coisas modernas (tipo bonecos de anime e tal), pois pretendo oferecer frete grátis ou com descontos e esses tipos de produtos são mais fáceis para eu fazer isso.

Sobre a quantidade, ficaria de inicio de 10-50. Objetos leves e pequenos, como Pendrive, Bonecos de anime, Cartões e jogos, mas jogos seria menos regular, já que compro de fornecedores no Brasil, mas tem jogos que o preço fica mais que 100% do valor do EUA. Se a quantidade não importar, vou aumentando a quantidade e tal e no futuro vou mudar para outro tipo de empresa, já que como MEI tem um limite bem baixo de venda. E não ligo de comprar tudo de uma vez, pois prefiro pagar tudo certinho, que não ter a mercadoria.

Minha dúvida é se eu pedir em grande quantidade, sei que corro o risco de ser taxado, mas minhas mercadorias podem ser retidas?, meu medo maior é esse, pois pagar taxa não vejo problema, já que é assim que as empresas legais fazem ou deveriam fazer.

Vi que por Courier chega mais rápido e é taxado, mas nesse caso, posso comprar em qualquer quantidade e valor?
    E por meio normais, como China Post Air Mail , pode ser ou não taxado, mas a mercadoria pode ser retida se caracterizar como comércio?

Conheço também o Importa Fácil, mas falam que é demorado e muito enrolado e pelo que entendi os Courier tem um serviço parecido com o Importa Fácil, já que tem taxa administrava e tal.

Também queria saber se existe algum serviço parecido com o Importa Fácil, mas que funcione direito.

Grato.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Prezado amigo
    Nesse caso você tem duas opções:
    1-Importa fácil correios
    2-Habilitar sua empresa no Radar e realizar uma importação independente.
    As mercadorias transportadas e nacionalizadas por empresas de courrier não podem ser comercializados.
    Espero ter ajudado
    Um abraço

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por MBE Trading Inc Ver Post
    Prezado amigo
    Nesse caso você tem duas opções:
    1-Importa fácil correios
    2-Habilitar sua empresa no Radar e realizar uma importação independente.
    As mercadorias transportadas e nacionalizadas por empresas de courrier não podem ser comercializados.
    Espero ter ajudado
    Um abraço
    Oi, eu sabia dessas duas formas, mas achei que por courier fosse possível sem radar, já que ouvi relatos sobre isso, mas foram mais ligados a taxas e não a legalidade.

Infelizmente ambas as fomas são ruins, pois Importa Fácil falam que é bem ruim e demorado e o Radar é meio complicado e tem que ter um despachante (creio) ou você mesmo tenta liberar a mercadoria.
    Também já vi empresas que importam sem precisar do radar, acho que elas fazem essa parte, mas também não sei o preço desse tipo de serviço.

Não existe uma alternativa ao Importa Fácil, como usar algum serviço da DHL ou Fedex?, grato.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Olá Okani,

Eu acho o Importa Fácil mais seguro, muitas empresas grandes tem uma filial no país importador, ficando desta forma muito mais fácil.

Trabalhei em uma empresa que ela contratou uma pessoa na CHINA para realizar esses tipos de tramite internacional. Erá muito lucrativo para a empresa em ter um representante CHINÊS no país.

O salário lá é bem baixo.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Divs Ver Post
    Olá Okani,

Eu acho o Importa Fácil mais seguro, muitas empresas grandes tem uma filial no país importador, ficando desta forma muito mais fácil.

Trabalhei em uma empresa que ela contratou uma pessoa na CHINA para realizar esses tipos de tramite internacional. Erá muito lucrativo para a empresa em ter um representante CHINÊS no país.

O salário lá é bem baixo.

Essa ideia não é ruim, mas no momento minha ideia é mais simples que essa e com menos capital, mas no futuro quem sabe. Mais o maior problema mesmo, acho que é no Brasil, pois boas empresas para comprar não faltam. Você já usou o Importa Fácil?, não sei se uso ele, pois falam que demoram muito tempo. Mas para quem está começando pode ser uma boa ou pelo menos para testar uma grande compra e ver no que vai dar.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Olá Okani, boa noite!

Estava viajando só pude ver suas mensagem agora.

Olha só, como você tem outras intensões de alavancar e traçar um mercado compromissor, na minha opinião é interessante testar todos os meios de locomoção. Assim testando fica mais fácil saber qual desses meios é viável para seu negócio.

Lembre-se de traçar um plano logístico perfeito, muitas empresas pecam nesse aspecto.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Divs Ver Post
    Olá Okani, boa noite!

Estava viajando só pude ver suas mensagem agora.

Olha só, como você tem outras intensões de alavancar e traçar um mercado compromissor, na minha opinião é interessante testar todos os meios de locomoção. Assim testando fica mais fácil saber qual desses meios é viável para seu negócio.

Lembre-se de traçar um plano logístico perfeito, muitas empresas pecam nesse aspecto.

Com certeza, tem que testar todos os meios, ver os prós e contras e claro planejar muito. No momento tenho fornecedores no Brasil e vou continuar com eles, mas o custo do produto é em geral 2 vezes ou mais ao valor cobrado em uma loja para o consumidor no EUA. Logo deve ser devido a milhares de taxas de importação e mais outra boa parte de lucro dessas empresas, ficando menos de 35% de lucro. Trabalho com jogos de Video Games, mas acho que vou fazer um teste com o importa fácil e ver no que dá, pelo menos só pagos as taxas e não a comissão dos fornecedores.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por okani Ver Post
    Oi, eu sabia dessas duas formas, mas achei que por courier fosse possível sem radar, já que ouvi relatos sobre isso, mas foram mais ligados a taxas e não a legalidade.

Infelizmente ambas as fomas são ruins, pois Importa Fácil falam que é bem ruim e demorado e o Radar é meio complicado e tem que ter um despachante (creio) ou você mesmo tenta liberar a mercadoria.
    Também já vi empresas que importam sem precisar do radar, acho que elas fazem essa parte, mas também não sei o preço desse tipo de serviço.

Não existe uma alternativa ao Importa Fácil, como usar algum serviço da DHL ou Fedex?, grato.

Quando ele se refere a courrier DHL,fedex,ups entram no grupo , pelo que ja li vc tendo o radar voce pode importar
    Por DHL facilmente creio eu .

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por imports Ver Post
    Quando ele se refere a courrier DHL,fedex,ups entram no grupo , pelo que ja li vc tendo o radar voce pode importar
    Por DHL facilmente creio eu .
    Creio que precisa ter algum conhecimento para poder despachar, pois muitos falam em contratar um despachante ou alguém que entenda disso. Não sei se a DHL já faz isso ou outro Courier, pois se fizer, fica a melhor opção, já que só precisaria tirar o Radar e pagar os impostos. Alguém sabe se é necessário ou não um despachante para isso?

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por okani Ver Post
    Creio que precisa ter algum conhecimento para poder despachar, pois muitos falam em contratar um despachante ou alguém que entenda disso. Não sei se a DHL já faz isso ou outro Courier, pois se fizer, fica a melhor opção, já que só precisaria tirar o Radar e pagar os impostos. Alguém sabe se é necessário ou não um despachante para isso?

A dhl possui despachante por isso que na entrega eles cobram a taxa de administração , tem procurar saber como funciona o tramiti para quem tem radar, pois ja tive mercadoria presa na DHL e eles perguntaram se eu tinha RADAR para liberar

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem