Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 84
    Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Para se tirar o radar não se faz necessário pagar NENHUM despachante.

Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante - Importação - Siscomex - Comércio Exterior
    E tem nego cobrando R$ 4000,00 para juntar meia dúzia de documentos e tirar o Radar. Tire o Radar você mesmo. TODAS as pessoas que eu conheço que tentaram tirar sozinhas tiveram sucesso. Só use despachante para tirar o Radar se tiver rasgando dinheiro ou o custo de sua hora trabalhada for maior que R$ 1000,00.

Ainda sobre as diferenças de importação legal para revenda, veja este tópico: http://importabr.com.br/discuss%C3%A...tml#post151150

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    A Nota Fiscal deve ser emitida pelo importador com base nos impostos recolhidos na importação. Certamente incidirão impostos depois também na nota fiscal de saída ou de venda, de acordo com a forma de constituição da sua empresa.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

Junior Member Avatar de FAVJMNM
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite amigo. Tenho uma empresa enquadrada no SIMPLES e quero começar a comprar celulares(samsung, motorola, sony) na china para revender aqui no Brasil. Porem estou com muita duvida de qual forma usar: IMPORTAFACIL ou RADAR? Pelo IMPORTAFACIL basta eu fazer a compra do produto, pedir para o fornecedor enviar toda a documentação pedida e ao chegar pagar os tributos e poder emitir nota de saida das mercarias ou tem algo a mais? Sou do estado do RJ, aqui o ICMS é 16%, entao pleo IMPORTAFACIL a minha importação fica assim: ICMS 16% + 60% tributos + 150,00 dos correios? Ou existe mais alguma taxa a ser paga?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FAVJMNM Ver Post
    Boa noite amigo. Tenho uma empresa enquadrada no SIMPLES e quero começar a comprar celulares(samsung, motorola, sony) na china para revender aqui no Brasil. Porem estou com muita duvida de qual forma usar: IMPORTAFACIL ou RADAR? Pelo IMPORTAFACIL basta eu fazer a compra do produto, pedir para o fornecedor enviar toda a documentação pedida e ao chegar pagar os tributos e poder emitir nota de saida das mercarias ou tem algo a mais? Sou do estado do RJ, aqui o ICMS é 16%, entao pleo IMPORTAFACIL a minha importação fica assim: ICMS 16% + 60% tributos + 150,00 dos correios? Ou existe mais alguma taxa a ser paga?
    Pelo Importa fácil você poderá revender emitindo nota sem problemas. Tudo legalmente. O cálculo dos tributos/taxas é (((produto + frete) + 60%) + ICMS) + 150,00. E é só isso mesmo. Não paga mais nada.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Pelo Importa fácil você poderá revender emitindo nota sem problemas. Tudo legalmente. O cálculo dos tributos/taxas é (((produto + frete) + 60%) + ICMS) + 150,00. E é só isso mesmo. Não paga mais nada.
    Fiz uma simulação no simulador da receita Sítio de Apoio ao Importador e pude verificar que para importar $2000,00 dolar de "CELULAR codigo NCM(85171231)" o valor total com os impostos fica conforme abaixo:

8517.12.31
    Descrição NCM TERMINAIS PORTÁTEIS DE TELEFONIA CELULAR
    Taxa de Câmbio do Dia 19/10/2013 R$ 2,1629
    Valor Aduaneiro Convertido R$4.325,80
    Alíquota II (16%) Tributo II R$ 692,13
    Alíquota IPI (15%) Tributo IPI R$ 752,69
    Alíquota PIS (1,65%) Tributo PIS R$ 71,38
    Alíquota COFINS (7,60%) Tributo COFINS R$ 328,76
    Alíquota ICMS (16%) Tributo ICMS R$ 987,32
    As alíquotas podem ser preenchidas manualmente e os tributos recalculados

TOTAL r$7.158,08 + taxa infraero R$105,00 + taxa sixcomex R$214,50 + desembaraço da aduana R$450,00 = R$7.927,58.

Ja pelo IMPORTAFACIL o valor fica:
    $2000,00 convertido em real = R$4.325,80 + 60% = R$6.921,28 + 16% ICMS = R$8.028,68 + R$150,00 IMPORTAFACIL = R$8.178,68 total

ou seja, uma diferença de R$251,10 a favor do RADAR para o importafacil.

O pensamento acima esta correto?

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos, no meu processo de autorização da empresa a importar e revender, esbarrei no problema que só posso importar celular de marcas conhecidas caso tenha a permissão dessas empresas para fazer a importação, ou seja, acredito que o sonho acabou. Alguem aqui tem noção de como tentar essa autorização junto as empresas ou é impossivel?

Member Avatar de FVieiraF
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá FAVJMNM. Não sou expert no assunto, mas pelo que tenho colhido de informações no fórum, para se revender legalmente algum produto de marca registrada (marcas conhecidas) você deve necessariamente ter autorização dessa marca, ie, o fabricante propriamente dito. Caso o fabricante tenha representante no país, você deve ter autorização junto a esse representante. Tente avaliar a possibilidade entrando em contato o setor responsável, lá na sede desse representante. Mais um detalhe, celular é um produto que precisa de autorização do órgão fiscalizador nessa área, que no caso é a Anatel (o produto precisa ser homologado).
    Última edição por FVieiraF; 24/10/2013 às 20:25. Razão: como sou novato, pelas regras, só posso postar mensagens com intuito de auxiliar na organização do fórum e incentivar uso da ferramenta de pesquisa.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FVieiraF Ver Post
    Olá FAVJMNM. Não sou expert no assunto, mas pelo que tenho colhido de informações no fórum, para se revender legalmente algum produto de marca registrada (marcas conhecidas) você deve necessariamente ter autorização dessa marca, ie, o fabricante propriamente dito. Caso o fabricante tenha representante no país, você deve ter autorização junto a esse representante. Tente avaliar a possibilidade entrando em contato o setor responsável, lá na sede desse representante. Mais um detalhe, celular é um produto que precisa de autorização do órgão fiscalizador nessa área, que no caso é a Anatel (o produto precisa ser homologado).
    Obrigado pela resposta amigo. Essa do produto ser homologado quer dizer que eu mesmo sendo autorizado a revender a marca eu só posso revender apos a ANATEL fazer sei la oque e colocar o selo, ou ser homologado que dizer que eu só posso trazer celulares(modelos) que ja são comercializados no mercado nacional?

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por FAVJMNM Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo. Essa do produto ser homologado quer dizer que eu mesmo sendo autorizado a revender a marca eu só posso revender apos a ANATEL fazer sei la oque e colocar o selo, ou ser homologado que dizer que eu só posso trazer celulares(modelos) que ja são comercializados no mercado nacional?
    Posso está equivocada, mas logicamente, você compraria o produto diretamente do fabricante por um valor estimado por ele, mas abaixo do mercado, ou seja, não faria a importação do produto, uma vez que ele está subsidiado aqui. Portanto a homologação através da Anatel seria feita pelo fabricante do aparelho e repassada a você com todos os trâmites legais.

Um lembrete, a ANATEL irá bloquear todos os celulares não homologados aqui no Brasil, ou seja, se você importou um aparelho que não há suporte do fabricante aqui no Brasil e que não foi aceito pela ANATEL, ele não funcionará.
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cynthia Ver Post
    Posso está equivocada, mas logicamente, você compraria o produto diretamente do fabricante por um valor estimado por ele, mas abaixo do mercado, ou seja, não faria a importação do produto, uma vez que ele está subsidiado aqui. Portanto a homologação através da Anatel seria feita pelo fabricante do aparelho e repassada a você com todos os trâmites legais.

Um lembrete, a ANATEL irá bloquear todos os celulares não homologados aqui no Brasil, ou seja, se você importou um aparelho que não há suporte do fabricante aqui no Brasil e que não foi aceito pela ANATEL, ele não funcionará.
    Valeu amigao, obrigado. Porem referente ao aparelho nao funcionar esta acontecendo um equivoco geral nessa informação, o que não vai funcionar sao aparelhos xinglings e não aparelhos fabricados com emei originais(sony, motorola...etc). Pois se foce bloquear todos os aparelhos, entao no brasil todos os estrangeiros teriam que comprar um celular para visitar o Brasil........imagina copa do mundo e olimpiadas!

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem