Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 84 de 84
    Anunciante Avatar de ABACO1994
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por alaah Ver Post
    Uma dúvida sobre o frete de ambos.

No caso do Importa Fácil, a mercadoria é transportada até o CTE da minha cidade e eu retiro ali, já no caso do radar, eu teria que contratar uma transportadora para pegar direto no porto e alugar um depósito, pois não entregam em endereços residenciais, mesmo que a mercadoria não pese nem 10kgs ou tenha 1 metro de largura. Isso está correto?
    Alaah,

Suas duvidas são muitas mas todas tem resposta positiva.

Se você usar Correios, e nós como despachante fizer a liberação aduaneira, a mercadoria será ainda assim entregue pelos Correios na sua residencia. Isto porque o frete contratado no exterior nao se anula simplesmente pelo fato da mercadoria ser liberada por um despachante; os correios ainda têm obrigação contratual com o exportador de entregar a mercadoria no endereço do destinatário final.

Caso voce venha a usar transporte marítimo, neste caso, será sim necessário contratar um transporte até seu endereço, depois que a carga for liberada na alfândega.

Eu nao sei qual a localidade da sua empresa, mas certamente, teremos um solução economica para a entrega da mercadoria, mesmo que seja em endereço residencial.

Aguardo novas duvidas de sua parte.
    Ábaco Logistics Despacho Aduaneiro e Fretes Internacionais
    cel 011-9-9778-3055 Vivo (WhatsApp) | 011-9-7997-0655 Oi | Comercial 011-4172-8949
    [email protected] - www,abacologistics.com
    H A B I L I T A Ç Ã O N O R A D A R PARA MEI , LTDA, S/A - R$590,00 valido ate 31/12/2018

Junior Member Avatar de AlissonMelo
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Questões de imposto são tristes.

Novato Avatar de urvvieira
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Peso da Avaliação
    0

Entrega de encomendas pelo Radar

Citação Postado originalmente por MARIOIBS Ver Post
    Adrien, a sua pergunta é bem válida neste momento de início das suas operações de importação. Notar que na importação pelos correios ou empresa courrier, o sistema de tributação é o RTS – Regime de Tributação Simplificada. Neste sistema, os impostos na importação são o II de 60% e ICMS com alíquota do estado aonde se encontra a empresa importadora. Aqui no estado de São Paulo isto representa 95% do valor FOB/CIP (ICMS 18%). Isto por que no ICMS é feito um cálculo por dentro. É importante ressaltar que este tratamento é independente da classificação fiscal.

Na importação formal, com a utilização do radar e pagamento integral dos impostos, você pagará além do II e ICMS também o IPI, PIS e COFINS. As alíquotas dependerão da classificação fiscal de cada produto. Em muitos casos o percentual dos impostos fica bem abaixo dos 95% via RTS. Como exemplo, podemos citar a importação de componentes eletrônicos que apresentam II e IPI baixos e por consequência um percentual sobre o valor FOB reduzido, algo em torno de 30%.
    É muito importante ressaltar que a decisão de utilização da operação por RTS ou formal deve levar em consideração outros pontos como custos logísticos, prazos e segurança na operação.

Atenciosamente,
    Equipe IBSolutions – Soluções em Comércio Internacional
    AS mercadorias feitas pelo Radar não são entregues no meu endereço? Alem das taxas tenho que arcar com custo de entrega?

Anunciante Avatar de ABACO1994
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    4

Citação Postado originalmente por urvvieira Ver Post
    AS mercadorias feitas pelo Radar não são entregues no meu endereço? Alem das taxas tenho que arcar com custo de entrega?
    Vieira, A mercadoria será entregue gratuitamente em seu endereço, usando o RADAR, nas seguintes situações:

1. For embarcada por empresas Courier ( exemplo: DHL, FEDEX, UPS, etc; e
    2. For embarcada por EMS ( CORREIOS INTERNACIONAL).

A Entrega gratuita acontece porque na taxa de frete internacional já está embutido o valor da entrega.

Para qualquer outra modalidade de transporte ( aereo convecional e maritimo, por exemplo), será necessário que se contrate o transporte interno de entrega até seu endereço final.

Espero ter ajudado.

Continue enviado suas dúvidas aqui ou em nosso email abaixo.
    Ábaco Logistics Despacho Aduaneiro e Fretes Internacionais
    cel 011-9-9778-3055 Vivo (WhatsApp) | 011-9-7997-0655 Oi | Comercial 011-4172-8949
    [email protected] - www,abacologistics.com
    H A B I L I T A Ç Ã O N O R A D A R PARA MEI , LTDA, S/A - R$590,00 valido ate 31/12/2018

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem