Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Importação em média/larga escala - Alfandega

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Importação em média/larga escala - Alfandega

Então meus amigos, entrei para o forum agora, ja me apresentei na devida seção mas vou falar denovo, meu nome é Rodrigo, quero entrar no ramo e estou devorando tudo e qualquer material sobre exportação mas tenho algumas dúvidas que creio seja ser de iniciante.

Possuo um capital decente para o largar com um importações de itens baratos em média/larga escala(50/100 un).

A quase um mes estou lendo sobre o assunto, e revirando site a site, conversando com pessoas, mandando email a chineses, especulando direto da fonte, e ja estou fazendo relações e negociações com os chineses porém o unico empecilho é em como trazer essa carga pra ca. visto que da em média de 10kg a 20kg cada encomenda, alguns aceitaram dividir isso ai, alguns até aceitaram mandar 1 a 1, mas em uma encomenda com 100 peças fica totalmente inviavel eu acho.

Eu não tenho noção nenhuma de até quantos Kgs eles vão encomodar, também ja pensei o seguinte, se trago 100 peças, o fornecedor divide em 4 cxs dando 2,5kg cada caixa, se a alfandega e taxa uma ou duas muito acima do preço real, como pedir reavaliação do custo ja que foi pago tudo em 1 parcela só, não sei se não estou colocando o meu na reta demais, talvez esse custo seja até maior do que declarando e fazendo tudo dentro da lei, realmente eu não sei onde estou me metendo, confesso que nunca importei nada de la, só estou buscando conhecimento para por em pratica e devido ao dinheiro para o investimento estou querendo largar nessa escala ja.

Alguém pode me esclarecer um poco rs

Desde ja obrigado
    Abraço
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Importação em média/larga escala - Alfandega

é complicado, pq já q vai fazer pedido grande, quando for parado na alfandega, vai pagar a taxa de importação (os benditos 60%), e como vai ser caracterizado comercio vai pagar ICMS (podendo ser até 18%, dependendo do estado).

Então vc precisa avaliar se vale a pena pagar tudo isso e se realmente ainda continua viável a venda após toda essa taxação.

A dica pra todo iniciante é o famoso "Importador Formiguinha" pede os itens de 5 em 5... enviando com uma diferença de 1 ou 2 dias entre eles ... ou manda no mesmo dia vários, mais pra endereços diferentes.

não sei se te ajudei ou deixei mais dúvidas.. mas precisando só falar.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Olá
    Feliz Ano Novo

Amigo consulte o sebrae de sua cidade,

Para ser importador comercial
    você precisará ter uma habilitação no Sixcomex (RADAR)http://www.receita.fazenda.gov.br/le...o/siscomex.htm
    http://www.efficientaduana.com.br/ visite este site e tenha todas as informações de como começar

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Nó simportamos material em média e larga escala, como máquinas e matéria prima. Não se tratando de eletrônicos ou réplicas, podemos ajudar vc.

www.tradesc.com.br

Tópicos Similares

1. Qual a forma mais segura de importar em média quantidade?
    Por rod8773 no fórum Grandes Compras
    Respostas: 113
    Último Post: 27/12/2018, 10:29
  2. Novatos na Importação
    Por Mago no fórum Dúvidas, Sugestões e Reclamações.
    Respostas: 10
    Último Post: 23/02/2014, 13:19
  3. Importação
    Por alexrobert no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 4
    Último Post: 10/11/2012, 15:05
  4. Curso de Importação .
    Por vilma no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 12
    Último Post: 07/11/2012, 19:44
  5. Quanto tempo em média demora para ser entregue...
    Por JulianaBuch no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 4
    Último Post: 25/01/2012, 06:38

Marcadores

Permissões de Postagem