Página 3 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 327
    Senior Member
    Pontos: 1.440, Level: 15
    Pontos: 1.440, Level: 15
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Pontos
    1.440
    Level
    15
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Lucaocwb Ver Post
    Pois então na receita federal demora muito, acredito que 2 semanas no maximo, porém tem que aguardar o correios não tem poder sobre a Receita, o que você pode fazer é fazer uma PI nos correios, ou seja um "pedido de informação", liga nos correios e faz isso tem que ter informações de remetente e destinatário.

Att
    Abri dois PIs e nada, apenas respostas automáticas, será que não tem um jeito de entrar em contato com a receita do Paraná, aonde fica os pacotes para a tributação?
    Sempre na busca da verdade.

ZTE U930 e Motorola Defy, interessados entrar em contato comigo.

Junior Member Avatar de Lucaocwb
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por kellysaampa Ver Post
    Abri dois PIs e nada, apenas respostas automáticas, será que não tem um jeito de entrar em contato com a receita do Paraná, aonde fica os pacotes para a tributação?
    Pois então, a PIs demoram até 5 dias geralmente eles respondem antes, pois então o problema não é os correios é a receita federal que demora, e atraves dos PI os correios entram em contato com a Receita para terem um parecer e retorno com a situação do objeto.

Super Moderador
    Importador Expert
    Pontos: 5.042, Level: 30
    Conquistas::
    Tagger Second ClassSocialVeteran5000 Experience Points
    Prêmios:
    Helpful
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    5.042
    Level
    30
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por kellysaampa Ver Post
    Você pode fazer uma contestação formal ou solicitar ao seu fornecedor o pedido de informação na empresa de psotagem de origem.
    Me divirto importando, choro com os prejuízos, mas, no fim dá tudo certo.

Senior Member
    Pontos: 3.291, Level: 23
    Pontos: 3.291, Level: 23
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    3.291
    Level
    23
    Peso da Avaliação
    5
    Minha dúvida:
    O fato de eu escolher o frete mais rápido fará a taxa do pacote ser maior do que se eu tivesse escolhido algum frete mais barato? ou mesmo que chegue mais rápido a taxa será a mesma do frete comum?

Super Moderador
    Importador Expert
    Prêmios:
    Helpful
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    5.042
    Level
    30
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por flaviocross Ver Post
    Minha dúvida:
    O fato de eu escolher o frete mais rápido fará a taxa do pacote ser maior do que se eu tivesse escolhido algum frete mais barato? ou mesmo que chegue mais rápido a taxa será a mesma do frete comum?
    Tudo é relativo. Não há certeza de nada.

Sent from my ST25a using Importa Brasil mobile app

Junior Member Avatar de Lucaocwb
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Tomjon Ver Post
    Tudo é relativo. Não há certeza de nada.

Sent from my ST25a using Importa Brasil mobile app
    Isso mesmo, tem muita teoria por ai, mas a realidade que seu pacote sera analisado e no tempo da receita e torça para eles nao entrarem de Greve, porque ai sujou.

Junior Member
    Pontos: 808, Level: 11
    Pontos: 808, Level: 11
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pontos
    808
    Level
    11
    Peso da Avaliação
    0
    A própria agencia tem este formulário para REVISÃO DO TRIBUTO, depois de preenchido e apresentação dos documentos do site da compra e comprovante de pagamento ( ex.: extrato do cartão ), vc anexa ao PEDIDO e eles se encarregam de mandar tudo junto com o objeto de volta para a RFB (abrir o pacote e verificar as informações), como mostrado nos andamentos abaixo: este processo de ida e volta à RFB demora +- uns 20 dias ... boa sorte a todos ! SEMPRE VALE A PENA RECORRER SE O VALOR foi ARBITRADO PARA MAIOR, basta PROVAR nos documentos.

25/04/2013 10:38 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - REVISAO TRIBUTO/BR
    22/04/2013 16:19 AC CENTRAL DE FLORIANOPOLI - FLORIANOPOLIS/SC Encaminhado
    Em trânsito para CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR

Member
    Pontos: 1.651, Level: 16
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pontos
    1.651
    Level
    16
    Peso da Avaliação
    4
    Amigos, Sou amigo do pessoal dos correios aqui da minha cidade, e hoje fui até lá e eles me avisaram que tinha uma NTS em meu nome (eles sabem que sempre compro algumas coisas da china...), é minha 1ª taxação, então estou com algumas dúvidas. Eu venci um leilão no ebay de 1 iPod Touch 16gb e o envio com frete ficou em 50$, o cidadão enviou por carta simples, com rastreio apenas nos EUA. Nesta NTS que está nos correios tem um número de rastreio do Brasil que está igual aos dados abaixo:

25/04/2013 19:51 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

O produto foi encaminhado para BH, mas não consta nada sobre a tributação em si, no papel que ele me mostrou consta NTS-MG e o valor de R$350,14 (Creio que seja o valor que eles acham que o produto vale), e o valor para pagar de R$63,02
    Enfim, queria alguma luz sobre esta situação, este valor aí de R$63,02 é o ICMS?
    A taxa de 60% chega junto com o produto?
    seria normal a taxa do ICMS (caso seja), chegar antes mesmo que o produto chegue no estado (MG)?

Super Moderador
    Importador Expert
    Prêmios:
    Helpful
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    5.042
    Level
    30
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ViniciusManhanini Ver Post
    Amigos, Sou amigo do pessoal dos correios aqui da minha cidade, e hoje fui até lá e eles me avisaram que tinha uma NTS em meu nome (eles sabem que sempre compro algumas coisas da china...), é minha 1ª taxação, então estou com algumas dúvidas. Eu venci um leilão no ebay de 1 iPod Touch 16gb e o envio com frete ficou em 50$, o cidadão enviou por carta simples, com rastreio apenas nos EUA. Nesta NTS que está nos correios tem um número de rastreio do Brasil que está igual aos dados abaixo:

25/04/2013 19:51 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

O produto foi encaminhado para BH, mas não consta nada sobre a tributação em si, no papel que ele me mostrou consta NTS-MG e o valor de R$350,14 (Creio que seja o valor que eles acham que o produto vale), e o valor para pagar de R$63,02
    Enfim, queria alguma luz sobre esta situação, este valor aí de R$63,02 é o ICMS?
    A taxa de 60% chega junto com o produto?
    seria normal a taxa do ICMS (caso seja), chegar antes mesmo que o produto chegue no estado (MG)?
    Mesmo sem rastreiamento, quando uma encomenda recebe tributação, ela passa a possuir um rastreamento.
    Em relação aos valores que no seu caso o destino do material é minas. E referente ao valor do tributo, mais ICMS de Minas gerais.
    Totalmente anormal a gua NTS chegar sem a encomenda. Até pq a cobraça da NTS é fixada na encomenda e esta encomenda somente é liberada mediante ao pagamento desta taxa. Que eu saiba o ICMS e impostos federais são inclusos na mesma NTS.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pontos
    1.651
    Level
    16
    Peso da Avaliação
    4
    O papel que ele tem é uma folha normal A4, com 3 "guias NTS", sendo uma para mim e as outras 2 para controle! Então é uma taxa apenas que vem, ou seja, estes R$63,02 são referentes ao valor final que deverei pagar (60% + ICMS)?
    Nunca tinha sido taxado, e pra mim chegava uma carta mesmo, lacrada e tal...
    E acabou de atualizar, de BH foi para Muriaé, deve chegar aqui na Quarta Feira!

Página 3 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem