Página 25 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 152324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 346

Tópico: [F.A.Q] Fui tributado e agora?

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por zablk Ver Post
    50 Usd mercadorias não são taxadas se forem enviadas teóricamente de Pessoa física para pessoa física, ou seja pacotes sem logo/marca de empresas, caso eles achem que foi enviado de alguma empresa OU essa mercadoria foi para fins comerciais(comprou para revender) o que acho difícil pois era uma peça, eles podem taxar sim.
    Não é bem assim. Já existe jurisprudência de devolução de dinheiro, pago em taxação, com compras superiores a U$ 50 sem ser de Pessoa Física para Pessoa Física. Procure pelo Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, que trata sobre o regime de tributação simplificada das remessas postais internacionais. Em seu artigo 2o. inciso II, está escrita a seguinte informação: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.
    Retirei este assunto do site Tecmundo com o título "É lei: compras internacionais abaixo de US$ 100 não podem ser tributadas". Neste artigo existem modelos de solicitação de revisão e até modelo para entrar no juizado especial.
    Abraços a todos,

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Se vc não pagar a compra volta para o remetente.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rafaeltx Ver Post
    Não é bem assim. Já existe jurisprudência de devolução de dinheiro, pago em taxação, com compras superiores a U$ 50 sem ser de Pessoa Física para Pessoa Física. Procure pelo Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, que trata sobre o regime de tributação simplificada das remessas postais internacionais. Em seu artigo 2o. inciso II, está escrita a seguinte informação: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.
    Retirei este assunto do site Tecmundo com o título "É lei: compras internacionais abaixo de US$ 100 não podem ser tributadas". Neste artigo existem modelos de solicitação de revisão e até modelo para entrar no juizado especial.
    Abraços a todos,
    Jurisprudência serve para importador casual que caso alguma encomenda seja tributado ele peça ressarcimento pelos meios legais, agora me diga um cidadão que tem 100-200 pacotes mês vindo supondo que uns 15% seja tributado , como vc vai reclamar disso ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Boa terde pessoal,

Estou estudando o serviço Importa Fácil dos correios,
    sobre o serviço, gostaria de saber se alguém sabe se pode ocorrer dos tributos virem superiores aos estipulados de 60%, ou será sempre 60% sobre o valor que constar na commercial invoice?
    O que eu posso usar como prova do valor que foi pago? Fatura do cartão, comprovante de transferência, paypal??

Obrigado!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por ronka Ver Post
    Boa terde pessoal,

Estou estudando o serviço Importa Fácil dos correios,
    sobre o serviço, gostaria de saber se alguém sabe se pode ocorrer dos tributos virem superiores aos estipulados de 60%, ou será sempre 60% sobre o valor que constar na commercial invoice?
    O que eu posso usar como prova do valor que foi pago? Fatura do cartão, comprovante de transferência, paypal??

Obrigado!
    60 + icms do seu estado, vai pra mais ou menos 100%

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela resposta Zablk.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ronka Ver Post
    Obrigado pela resposta Zablk.
    Tributação, importa facil, nts, etc, com ICM, efeito cascata a tributação da +- 123% em cima do valor que o fical acha que vale.Outro detalhe, importa facil e só ver no site www.reclameaqui.com.br muitos reclamando, chamando de Importa dificil, trazendo legalmente, etc... è um buraco negro dos correios.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por netdia Ver Post
    Tributação, importa facil, nts, etc, com ICM, efeito cascata a tributação da +- 123% em cima do valor que o fical acha que vale.Outro detalhe, importa facil e só ver no site www.reclameaqui.com.br muitos reclamando, chamando de Importa dificil, trazendo legalmente, etc... è um buraco negro dos correios.
    Obrigado por me responder também Netdia!

No importa fácil os impostos são de 60% sobre o valor do produto+frete+seguro, se tiver. E sobre esse valor ainda o icms do estado de destino. Fora os R$ 150,00 do serviço de desembaraço.
    Mas acho que vale a pena para quem quer importar pouca coisa (até US$ 3.000,00).

Outra dúvida, existe(m) diferença(s) entre importar como Micro Empresário Individual (MEI) ou outras modalidades de empresa (CNPJ)??
    Última edição por ronka; 25/05/2014 às 18:46.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    5

è so procurar na Net, exatos 123% de imposto em cascata dependendo do que o "fical" aduaneiro que ganha 20 contos por mês achar que vale o produto.

Member Avatar de thegilsonviana
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Venho aqui compartilhar com os colegas minha contribuição com impostos para o país... ¬¬
    Valor da mercadoria: R$370,16.
    Valor dos tributos: R$806,53.
    Taxa Correios: R$12,00.

Usando a calculadora de imposto de importação do site "tributado.net", chegamos aos valores que "supostamente" eu deveria pagar, são esses:
    Imposto Importação (60%) = R$222,20.
    ICMS = R$130,07.
    Total de tributos = R$352,27.

Ou seja, acho que eles se passaram um pouco nos cálculos.
    Para quem não se dá muito bem com a matemática, os valores de tributos e taxas foram 121,12%., é isso mesmo. Já entrei com a
    revisão de impostos, agora é só esperar pra ver o que vai dá.
    Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Página 25 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 152324252627 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem