Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 151
    Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    14
    Recebeu esta carta? pode colocar um print da mesma no forum ?
    Citação Postado originalmente por Tati1979 Ver Post
    A Minha encomenda era uma caixa cheia de maquiagens que eu enviei...apreenderam e ameaçaram à mandar para leilão...é um absurdo poder apreender uma encomenda que não contém produtos ilegais...sempre achei que a encomenda voltava para o remetente. Parece que a RF está pegando mais pesado SIM. Já mandei muita coisa para o Brasil e nunca foi nada apreendido, nada roubado...de DEZ do ano passado finalmente entendi o tal buraco negro que alguns se referem. Depois de ligar no Geará e muito chororô RESOLVERAM mandar a caixa para o DSI (um outro tipo mais complicado de tributação)...pelo que entendi sairá de lá com cerca de R$ 3000 em tributação, que caso não seja paga, resultará na perda da caixa para a RF. Para o cara das 15 camisas + Iphone, SE eles realmente manterem a sua caixa na apreensão, vc receberá uma carta cheia de ameças (multa de 5 mil e cadeia), nessa carta te darão um prazo para explicar a compra e comprovar os valores. Se for acima de $ 500 a compra vai para o DSI, onde será tarifada em cerca de 100% do valor + R$ 150 e ainda levará pelo menos + 1 mês para que seja liberada para vc (após o pagamento da taxa). Este ano tb já registrei 2 extravios...agora com o Maracanã ferrado, pode esperar o desespero deles para arrecadar $ !!
    Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Member Avatar de diegoshowman
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Olá pessoal, eu acho que meu pacote já vai fazer aniversário nas mãos dos mortos de fome da RFB...
    Data Local Situação
    18/02/2013 11:56 RFB - APREENDIDO/BR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    02/01/2013 14:33 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    12/12/2012 15:11 PERU Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    10/12/2012 11:07 PERU Conferido
    Recebido na unidade de exportação

Mais de 3 meses na espera do meu pacote com alto grau de periculosidade (pelo menos na opinião da RFB) contendo 14 polos do tão perigoso e selvagem jacaré da lacoste, mais de 3 PI's abertas junto aos correios, e nada.
    Estamos no aguardo, a esperança é a ultima que morre.
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Acesso ao Clube Avatar de jfBrasil
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Fala galera, nunca presenciei uma situação dessas. É no mínimo estranha, já consegui trazer várias vezes dentro das roupas peças de computadores até maiores que o iPhone, e tudo na caixa, o que torna maior. Não sei o que vai acontecer, acho meio difícil acontecer o que o nosso amigo falou acima, resta apenas esperar. Uma observação é que minhas encomendas tem seguro, então creio que isso meio que "encabula" os fiscais ao meu ver, isso no aspecto de eles "roubarem" minha mercadoria, é apenas minha opinião. Uma observação é que essa é a primeira vez que faço isso com iPhone, pensava que ia passar fácil, assim como passou as peças dos computadores, o que aconteceu eu não sei. Ficarei atento no rastreio e qualquer coisa estarei postando aqui.
    Última edição por jfBrasil; 12/03/2013 às 22:32.
    "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Novato Avatar de Tati1979
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Então Juan...eu já mandei tb...de Iphones à laptops de quase $2000. Sempre entendi que se a encomenda não chegasse ao destinatário por qualquer razão (salvo de produto ilegal como falsificações, drogas, etc), este voltaria ao remetente. O fiscal informou que declaração inconsistente de valor ou objeto configura fraude e que a RF pode sim apreender sem devolvê-lo ao remetente (olé...estamos no Brasil !). No seu caso, eu acho que vão acabar liberando com a tributação somente....isso tudo dependerá muito do fiscal que analisar a sua caixa. Um Iphone custa + de $ 500 , esse valor foge da tributação SIMPLES. Acima de $ 500 com o frete, vai para DSI (Importa Fácil) com taxas mais pesadas e prazo mais longo. Cada caso é um caso, então não tenho intenção em te assustar nem nada. Sendo uma pessoa que manda muito dos EUA para o Brasil e por isso ando sempre pesquisando, principalmente depois do que me ocorreu este ano, notei um aumento considerável de apreensões e conversando com pessoas que compram muito daqui para revender, estes tb notaram que desde de NOV do ano passado o cerco da RF está fechando. Minha opinião própria é que com a Copa e Olimpíadas chegando eles estão deseperados por $ para pagar por isso. As caixas antes passavam rápidas e poucas eram abertas, a maioria nem passava pelo raio-x. Um contato meu que compra daqui para revender há muitos anos, me disse que em NOV chegou à pagar quase R$ 3000 em taxas de caixas e ela não compra eletrônicos, só brinquedos e produtos de beleza. E tb é bem medrosa com relação à tamanho e valor de caixas (depois dos que passei eu tb estou). O que digo aqui é comprovado por relatos neste próprio Fórum...o cara da Lacoste, o menino dos telefones e Ipads, eu, agora vc...tudo na mesma faixa de tempo...issp não é coincidencial ! Nem quando teve a famosa Maré Vermelha eu tive grandes problemas !

Acesso ao Clube Avatar de jfBrasil
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    É justamente isso que EU acho que vai acontecer, primeiramente a declaração esta totalmente incoerente, então creio que eles podem sim apreender meu produto. O outro caso é o pagamento dos impostos (no qual sera bastante salgado). É meio tenso. ;/
    "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Member Avatar de diegoshowman
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Estranho tudo isso mesmo pessoal...eu depois dessa caixa que parou no tempo com 14 polos da lacoste... importei mais 4 caixas de lá para cá vindas do Perú, e mais 3 caixas vindas do EUA, e não tive mais problemas assim, e detalhe todas caixas com mais de 40 polos ou camisetas de marcas como lacoste(perú) e HCO(EUA) ou A&F(EUA) cada... estou levando taxas altas, as vezes baixas, mas sempre to recebendo minhas caixas... só essa caixa que empacou.
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Sim Diego...as caixas passam por triagem...é uma questão de sorte. Eu mandei várias que passaram tb, inclusive um laptop, como mencionei. A grande surpresa é que em 4 anos NADA tinha sido apreendido ou enviado ao DSI (Importa Fácil)...no dia que notei a minha apreendida nem no Goggle achei muita info...só que de repente está aparecendo mais pessoas na mesma situação. Até me perguntei se não estão em alguma operação, etc....coincidencial não é, pelo fato de várias pessoas passando por isso no mesmo período ! A sua atualizou para tributo regular e a minha tributação da DSI. A carta foi uma piada...este foi o momento que eu adoraria estar no Brasil ao invés de aqui e ver que palhaçada é essa de ameaça de cadeia...uma grande piada. Com as bocas de fumo, assaltantes de rua e o roubo do Governo na cobrança de um dos maiores impostos do mundo, vem com essa PIADA de mal gosto para mim. Eu adoraria dizer, se vcs tivessem colocando o mesmo esforço de uma caixa de maquiagem no controle do tráfico, criminalidade e em o que os Governates fazem na cara dura, o Brasil não faria parte dos Países de terceiro Mundo !! Ainda tem gente que defende essa vergonha !

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    E outra coisa (desculpe se estou fugindo do tópico mas a vontade de falar foi maior) , não tenho vergonha de declarar abaixo não...eu tenho vergonha de ter nascido em um País que me trata como criminosa, enquanto tenta me extorquir com uma taxa abusiva não só em cima do produto, mas tb em cima do FRETE, onde os políticos roubam e ainda conseguem se re-eleger, onde eu tenho que colocar o rabo entre as pernas e acatar o que o ladrão da RF fala porque não tem onde recorrer...a realidade é que batemos palma para os malucos dançarem ! A mídia mostra 0.0001% dos escândalos e abafa logo com uma discussão de futebol para desviar a atenção do povo ! Outro dia li uma Sra pedindo ajuda porque comprou uma cadeirinha de rodas para a filha de 5 anos aqui para economizar um trocado e o DSI teve a cara de pau de taxar em R$ 2800. Eu queria, que os Terroristas ao invés de vir aqui acabar com as torres gêmeas, matando inocentes acabasse com o palácio do Planalto...aí sim , seria possível eles encontrarem as 72 virgens do outro lado da vida !!!

Senior Member Avatar de m4rcio00
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Então Juan...eu já mandei tb...de Iphones à laptops de quase $2000. Sempre entendi que se a encomenda não chegasse ao destinatário por qualquer razão (salvo de produto ilegal como falsificações, drogas, etc), este voltaria ao remetente. O fiscal informou que declaração inconsistente de valor ou objeto configura fraude e que a RF pode sim apreender sem devolvê-lo ao remetente (olé...estamos no Brasil !). No seu caso, eu acho que vão acabar liberando com a tributação somente....isso tudo dependerá muito do fiscal que analisar a sua caixa. Um Iphone custa + de $ 500 , esse valor foge da tributação SIMPLES. Acima de $ 500 com o frete, vai para DSI (Importa Fácil) com taxas mais pesadas e prazo mais longo. Cada caso é um caso, então não tenho intenção em te assustar nem nada. Sendo uma pessoa que manda muito dos EUA para o Brasil e por isso ando sempre pesquisando, principalmente depois do que me ocorreu este ano, notei um aumento considerável de apreensões e conversando com pessoas que compram muito daqui para revender, estes tb notaram que desde de NOV do ano passado o cerco da RF está fechando. Minha opinião própria é que com a Copa e Olimpíadas chegando eles estão deseperados por $ para pagar por isso. As caixas antes passavam rápidas e poucas eram abertas, a maioria nem passava pelo raio-x. Um contato meu que compra daqui para revender há muitos anos, me disse que em NOV chegou à pagar quase R$ 3000 em taxas de caixas e ela não compra eletrônicos, só brinquedos e produtos de beleza. E tb é bem medrosa com relação à tamanho e valor de caixas (depois dos que passei eu tb estou). O que digo aqui é comprovado por relatos neste próprio Fórum...o cara da Lacoste, o menino dos telefones e Ipads, eu, agora vc...tudo na mesma faixa de tempo...issp não é coincidencial ! Nem quando teve a famosa Maré Vermelha eu tive grandes problemas !
    Olá Tati1979,

Vai entender os critérios da RF ou a falta deles.

Você leu o relato do colega
    stoxiz, que em pouco mais de um mês realizou a compra de mais ou menos 250 pacotes. E se não me engano apenas 15 pacotes foram taxados.

Tem momentos que até desanima depois de ler relatos como o seu, até parece que estamos roubando.
    Cada dia o nosso governo impõe mais e mais barreiras, dificuldades para quem importar e quer trabalhar honestamente.

E como ficou a situação dos seu pacotes?
    Notou alguma melhora?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Todos sabem que nos órgãos públicos do Brasil tem muita safadeza, mas também não precisamos ser incoerentes... Se o remetente comete um crime enviando uma mercadoria com declaração falsa, como achar que a RF tem obrigação de devolver a mercadoria pro criminoso? Isso não tem nada a ver com ser Brasil ou não. Nesse caso se o fiscal resolve apreender, está apenas cumprindo a lei. Me desculpe a sinceridade, mas é por causa dessa mentalidade "porra louca" é que o Brasil é o que é... Entendo que os órgãos públicos estão corrompidos, mas cada caso é um caso. E não é tentando burlar as leis atuais que vamos resolver as coisas. Quer tentar burlar, tudo bem... Eu também não sou santo... Mas aí depois não tem como ficar de mimimi querendo dar lição de moral! Vamos maneirar aí na falta de noção, por favor!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem