Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 153

Tópico: Objeto apreendido pela RFB

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Galera, já abri mais uma PI nos correios, a terceira já em cima desse pacote... as outras era para saber porque ficou tanto tempo sem atualizar desde 02/01 em trânsito para emissão de nota de tributação, obtendo respostas prontas e sem solucionar nada, e nem ao menos informando a situação...
    Mas vamos lá, quem sabe agora eu receba esse pacote, que a principio, como consta no rastreio, parece que foi novamente para emissão de nota de tributação. Tomara que não fique novamente mais 1 mês na espera dessa liberação da alfandega. Sinceramente, eu acho que eles não tem mais o que fazer não, para que tanta enrolação por causa de um pacote de 14 camisas, pra que isso?
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    A minha não será tributada pelo que entendi e foi apreendida mesmo. Estão até falando na possibilidade dela ir para leilão !

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Pow, aew é sacanagem hein, desculpe mas o que tem no seu pacote?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Tati1979 Ver Post
    A minha não será tributada pelo que entendi e foi apreendida mesmo. Estão até falando na possibilidade dela ir para leilão !
    Boa tarde Tati1979,

Você vai mesmo perder sua encomenda? Já é certeza isso?

Será que um "futuro negro" está reservado para quem importa?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por m4rcio00 Ver Post
    Boa tarde Tati1979,

Você vai mesmo perder sua encomenda? Já é certeza isso?

Será que um "futuro negro" está reservado para quem importa?
    Que isso cara, menos drama... rsrs Isso de mercadoria apreendida é comum e acontece desde que o mundo é mundo. Primeiro temos que saber o que ela comprou e em que quantidade...Bom senso é sempre necessário...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    aew galera.. segue resposta da PI aberta hoje pela manhã junto aos correios:

Caro Cliente, Em atenção a sua manifestação código ---------, informamos que o objeto em questão foi retido pela Fiscalização Tributária Estadual. Ressaltamos que os Correios não possuem prerrogativas para intervir neste processo, favor aguardar aviso para retirada do objeto tributado na Agencia dos Correios

A princípio me parece que foi a apreendido este pacote de 02/01 quando estava em trânsito para emissão de nota de tributação, porém no rastreio não apareceu nada de apreensão.
    Ontem dia 18/02 ele atualizou de apreendido pela RFB para encaminhado para emissão de nota de tributação novamente, ou seja, após realizado a etapa de tributação por parte da RFB, ai voltará ao trâmite postal, para os correios efetuarem a entrega, no meu caso, ficará retido na agência para pagamento de tributo...

Mas agora pessoal pensem só, meu pacote foi postado no Perú em 10/12/12, devido as festas, chegou em 02/01/13 para ser tributado, e somente ontem dia 18/02/13 que foi dar sinal de vida no rastreio. Já se passaram mais de 2 meses, e até agora nada de chegar... Imaginem se essa moda pega, e a RFB começa a fazer isso com mais frequência?
    Pacote Apreendido, atrasando sua encomenda em mais de 1 mês com o pacote dentro do Brasil, ai quebra as pernas de qualquer revendedor...

Como não dá para prever nada mais, ficamos na espera, e veremos no que isso vai dar... No aguardo da boa vontade da RFB em liberar o pacote...

Última edição por diegoshowman; 19/02/2013 às 19:34.

Acesso ao Clube Avatar de jfBrasil
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Olá amigos, estou no mesmo caso. Tentei arriscar a sorte enviando cerca de 15 camisas + 1 iPhone dentro de um pacote. VIa Priority Airmail com seguro, segue o rastreio: CW605707914US
    Forte abraço.
    "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por juanfonteles Ver Post
    Olá amigos, estou no mesmo caso. Tentei arriscar a sorte enviando cerca de 15 camisas + 1 iPhone dentro de um pacote. VIa Priority Airmail com seguro, segue o rastreio: CW605707914US
    Forte abraço.
    Sua encomenda foi apreendida ? Porque sera , Fiz um encomenda no mes passado de 11 moletom e 2 relogios na mesma caixa , 1 relogio foi roubado , abriram a caixa e colocaram um relogio chines , De todo o jeito vc e roubado , pelos impostos ,IOF ,Dolar alto epelos fiscais .

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    A Minha encomenda era uma caixa cheia de maquiagens que eu enviei...apreenderam e ameaçaram à mandar para leilão...é um absurdo poder apreender uma encomenda que não contém produtos ilegais...sempre achei que a encomenda voltava para o remetente. Parece que a RF está pegando mais pesado SIM. Já mandei muita coisa para o Brasil e nunca foi nada apreendido, nada roubado...de DEZ do ano passado finalmente entendi o tal buraco negro que alguns se referem. Depois de ligar no Geará e muito chororô RESOLVERAM mandar a caixa para o DSI (um outro tipo mais complicado de tributação)...pelo que entendi sairá de lá com cerca de R$ 3000 em tributação, que caso não seja paga, resultará na perda da caixa para a RF. Para o cara das 15 camisas + Iphone, SE eles realmente manterem a sua caixa na apreensão, vc receberá uma carta cheia de ameças (multa de 5 mil e cadeia), nessa carta te darão um prazo para explicar a compra e comprovar os valores. Se for acima de $ 500 a compra vai para o DSI, onde será tarifada em cerca de 100% do valor + R$ 150 e ainda levará pelo menos + 1 mês para que seja liberada para vc (após o pagamento da taxa). Este ano tb já registrei 2 extravios...agora com o Maracanã ferrado, pode esperar o desespero deles para arrecadar $ !!

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    14
    Putz, que merda hein Juan, será que devido voce tentar burlar o sistema?
    Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem