Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Duvidas - Enviando da Europa para o Brasil por Correio

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    0

Duvidas - Enviando da Europa para o Brasil por Correio

Pessoal boa noite.
    Sou novo no forum e vou apresentar a minha experiencia como um exportador da Europa para o Brasil.
    Moro atualmente em Portugal (já morei na Irlanda) e faço vendas pelo Mercado Livre (eletronicos/games) e pelo meu site para o Brasil.
    Não é Dropshiping - eu tenho os produtos em estoque e envio por Correio.
    Na Irlanda foram mais de 200 envios - 0% de taxas - sempre declarando como GIFT e valor baixo.
    Detalhes que na Irlanda o rastreio começava por RL e assim que saia da Irlanda (dia seguinte da postagem) já constava no site dos correios do Brasil como ENCAMINHADO. O item chegava no Brasil em média de 5 dias após o envio pois não há vôos diretos da Irlanda para o Brasil (o item vai para o Reino Unido, Alemanha ou Holanda e depois para o Brasil). O prazo de recebimento médio era de 14 dias corridos após a postagem (20 dias no período da greve).
    Mudei para Portugal e continuei com as vendas.
    Continuei mandando como carta registrada, agora o código é RC e não mais o RL como na Irlanda. Este rastreio demora mais para entrar no site dos Correios do Brasil - só aparece no rastreio dos Correios do Brasil quando sai de Curitiba para São Paulo - além de demorar mais para sair de Portugal (eu sei porque no rastreio de Portugal aparece).
    Aí vi no site dos Correios de Portugal o chamado Correio Azul - apenas 20 centavos mais caro e com rastreio ponto a ponto e tratamento prioritário.
    Este envio azul começa com a letra LX.
    No início foi interessante, pois o item chegava no Brasil 3 dias depois de postado - porém para a minha surpresa de 11 envios 10 foram taxados (mesmo produto, mesmo envelope).
    Agora voltei a usar o sistema convencional com início RC.

Agora vão as minhas dúvidas e conto com a experiência de vcs:
    1 - os meus clientes podem negar o pagamento do imposto e eu ter os itens devolvidos para meu endereço?
    2 - por ser envio de PF para PF eu posso ajudá-los a solicitar a revisão da taxa (tenho aqui os recibos de compra)?

Obrigado,
    Eduardo

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Duvidas - Enviando da Europa para o Brasil por Correio

Os clientes podem rejeitar o produto para nao pagar imposto sim...
    Ai ele volta para vc...
    Ja aconteceu com uma amiga minha. Ela compro um cel no mpx shop ai eles mandaram, caiu na alfandega, taxou, so que deu que o endereco dela nao existia, ai voltou.
    Chegando a produto la de volta, o mpx entrou em contato com ela, pegou o endereco denovo, e enviou de novo p ele. Neste segundo envio passou direto sem taxas. Espero ter ajudado. Obrigado....
    Outra coisa amigo. Vc nao consegue mandar iphone dai pra nos aqui nao?
    Vc sabe que a uniao faz a forca ne? Heheheheheh. T+
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Duvidas - Enviando da Europa para o Brasil por Correio

Citação Postado originalmente por santos.pt
    Eu posso enviar sim o iPhone (o 3 ou 4 desbloquados) - entre em contato eduardo.santos@gmx.com .

Obrigado pela resposta e vou atualizar o tópico com o status das postagens para conhecimento geral.

Obrigado,

Eduardo

Blz vo junta a grana aqui, qdo tiver entro em contato com vc, custa +- qtos ai???? O 3gs e o 4?
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho um amigo morando na Irlanda e quero pedir pra ele me mandar um Iphone pelo correio, vc tem alguma nocao de qto eu vou ter q pagar de taxas pra retirar no correio? Obrigado

Tópicos Similares

1. Correio não entregou por Endereço Incompleto? Calma e leia
    Por andrefgj no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 118
    Último Post: 03/04/2018, 14:28
  2. Enviando produtos para um ÚNICO Endereço!
    Por Pedro Vitor no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 76
    Último Post: 01/10/2013, 10:49
  3. Correio americano interrompe envio de eletrônicos para fora
    Por edimar.profeta no fórum Discussão Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 26/05/2012, 22:58
  4. Duvidas para importar da China
    Por eriksaitta no fórum Discussão Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 20/02/2012, 18:04

Marcadores