Página 3 de 44 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 432
    Senior Member Avatar de leomuricy
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ewerton.pontes Ver Post
    alguém sabe como funciona o passo a passo de uma compra via ems, se é certo de pagar impostos e etc ? este funciona como courrier ou é a mesma lógica do China posto e HK?

favor se possível responder.

grato.
    EMS não é serviço de courier, eles entregam aos correios quando o produto chega ao Brasil. Era pra ser o mais rápido mas na prática a diferença é muito pequena em relação a China post e Hong Kong post, sendo muito mais caro. Além disso, como a quantidade de itens nesse frete é inferior, a probabilidade de ser taxado é maior.

Junior Member Avatar de brenoguto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Tarde,

Eu estou pensando em fazer um registro de M.E.I e importar cases de celulares e coisas pequenas para importar. Estava pensando no Importa Fácil, mas por ser muito dificil encontrar uma variedade de "tipos" com um mesmo vendedor e pelo Importa Fácil cobrar R$150,00 por remessa, pensei bem e acho que não é a melhor forma.

Queria saber se como PJ, pedindo ao vendedor que envie a Comercial Invoice, via EMS ou DHL, ou outro courier, iriam incidir os 60% + 18% do ICMS e o desembaraço seria feito totalmente pelo courier?

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por brenoguto Ver Post
    Boa Tarde,

Eu estou pensando em fazer um registro de M.E.I e importar cases de celulares e coisas pequenas para importar. Estava pensando no Importa Fácil, mas por ser muito dificil encontrar uma variedade de "tipos" com um mesmo vendedor e pelo Importa Fácil cobrar R$150,00 por remessa, pensei bem e acho que não é a melhor forma.

Queria saber se como PJ, pedindo ao vendedor que envie a Comercial Invoice, via EMS ou DHL, ou outro courier, iriam incidir os 60% + 18% do ICMS e o desembaraço seria feito totalmente pelo courier?
    Ems não faz desembaraço até onde eu sei.
    Se vc fizer qualquer encomenda via DHL Express haverá desembaraço. Em alguns casos (como em compras da amazon) vc já paga os impostos no ato da compra, quando isso não for feito o entregador da DHL cobrará os impostos no ato da entrega.

Quando eu utilizei o serviço eu tive que pagar quase 95% de taxas. Acredito que além do II e do ICMS deve ter sido cobrada taxa de serviço deles.

Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por leomuricy Ver Post
    Ems não faz desembaraço até onde eu sei.
    Se vc fizer qualquer encomenda via DHL Express haverá desembaraço. Em alguns casos (como em compras da amazon) vc já paga os impostos no ato da compra, quando isso não for feito o entregador da DHL cobrará os impostos no ato da entrega.

Quando eu utilizei o serviço eu tive que pagar quase 95% de taxas. Acredito que além do II e do ICMS deve ter sido cobrada taxa de serviço deles.

Então a DHL por exemplo faz o desembaraço sozinho, o produto chega, eles pagam os impostos e me cobram depois. Isso mesmo eu sendo P.J. e sendo para comércio? Quando ocorreu com você, havia uma comercial Invoice?

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Não sei se há alguma diferença por vc ser pessoa jurídica sinceramente. Eles me deram um recibo junto com o DARF da receita.

Junior Member Avatar de MBE Trading Inc
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Prezado amigo

Se você eh PJ, esse não e o melhor caminho, pois produtos transportados por empresas de courrier não pode ser comercializadas.

Segue abaixo informações da instrução normativa da RF:

III - outros bens destinados a pessoa física, na importação, em quantidade e freqüência que não revelem destinação comercial, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
    IV - outros bens destinados a pessoa jurídica com sede no País, importados sem cobertura cambial, para uso próprio ou em quantidade estritamente necessária para dar a conhecer a sua natureza, espécie e qualidade, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

Se realmente você pretende fazer da forma correta sugiro que importe pelo importa fácil e não esqueça de fazer uma NF de entrada das mercadorias.

Espero ter ajudado.
    Um abraço

Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MBE Trading Inc Ver Post
    Prezado amigo

Se você eh PJ, esse não e o melhor caminho, pois produtos transportados por empresas de courrier não pode ser comercializadas.

Segue abaixo informações da instrução normativa da RF:

III - outros bens destinados a pessoa física, na importação, em quantidade e freqüência que não revelem destinação comercial, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
    IV - outros bens destinados a pessoa jurídica com sede no País, importados sem cobertura cambial, para uso próprio ou em quantidade estritamente necessária para dar a conhecer a sua natureza, espécie e qualidade, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

Se realmente você pretende fazer da forma correta sugiro que importe pelo importa fácil e não esqueça de fazer uma NF de entrada das mercadorias.

Espero ter ajudado.
    Um abraço
    Produtos importados via courrier não podem ser comercializados? Eu vou pagar os impostos e tudo mais, não vejo porque não poderiam, disso eu não sabia.

O grande problema do Importa Fácil são os 150 por encomenda, não é facil achar uma grande variedade de produtos com o mesmo vendedor no AliExpress, fora a quantidade que ele pode enviar via correio normal.

Member Avatar de dhowluan9
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    olá , estou querendo comprar meu receptor pelo aliexpress,Tenho algumas duvidas, então queria perguntar

Quando compra o produto ( receptor ) ,podemos pedir para o vendedor colocar um preço abaixo do valor comprado ?

Como estão declarando os receptores ? qual tipo de produto ?

Quero usar DHL ou FEDEX , tenho risco de não receber o meu produto ? Ou no caso receberei e pagarei as devidas taxas ?

Poderiam me ajudar nesse process de compra, me explicando quais os procedimentos a serem tomadas.

Att. Luan

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por dhowluan9 Ver Post
    olá , estou querendo comprar meu receptor pelo aliexpress,Tenho algumas duvidas, então queria perguntar

Quando compra o produto ( receptor ) ,podemos pedir para o vendedor colocar um preço abaixo do valor comprado ?

Como estão declarando os receptores ? qual tipo de produto ?

Quero usar DHL ou FEDEX , tenho risco de não receber o meu produto ? Ou no caso receberei e pagarei as devidas taxas ?

Poderiam me ajudar nesse process de compra, me explicando quais os procedimentos a serem tomadas.

Att. Luan
    Luan,

Todas as suas dúvidas já foram respondidas anteriormente. Também há um tópico sobre receptores que contém muitas informações.
    Utilize a pesquisa no fórum.
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Member Avatar de dhowluan9
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Me desculpe, poderia me mostrar onde foram respondidas, fiz as perguntas lá tbm mas até agora ninguém me respondeu, por isso coloquei aqui tbm, Desculpas novamente

Att. Luan

Página 3 de 44 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem